fernando

sera que um dia vou conseguir realizar meu sonho

ola vou conta meu primeiro desabafo nesse site .bom vou contar meu desabafo tenho 21 anos e meu sonho e cursa medicina veterinaria eu fiz o enem e vestibular ano passado nao passei infelizmente mais agora eu vou ter que comecar trabalhar todos meus colegas da minha escola consegui uma boa nota para entra na faculdade eu nao mais eu entendo meu erro eu tenho muita dificuldade para aprender e eu nao tenho dinheiro para pagar um cursinho ja meus amigo tinha bom problema nao e esse e que agora eu vou te que trabalhar no mc donald agora todo mundo fica rindo da minha cara me chamando de burro que eu nunca vou ser ninguem na vida que agora meu futuro e esse ser escravo dos outros ate meus colegas que passaram no enem vestibular riram na minha cara pois eles vao para faculdade eu vou ficar aqui trabalhando no mc donald ate minha familia me julga dizendo que meu irmao se formo em medicina eu sou um inultil que vou trabalhar mc donald pro resto da minha vida mais eu nao entendo qual e problema em trabalhar mc donald sera que um dia vou dar volta por cima conseguir realizar meu grande sonho

3 Respostas

Mochileira

Rir na sua cara pq vc vai trabalhar?...Me desculpe em lhe dizer: Mas esses seus amigos são uns otarios. E vc mais otario por dar confiança e importância ao que eles dizem...Vc ja é um homem para ficar dando ouvidos aos que amigos otarios dizem...Trabalhar não desmerece e não denigre a ninguém, muito pelo contrário...Uma faculdade não faz ninguém ser bem sucedido...Há muitas pessoas que não tem faculdade e estão melhores que muitos que passaram a vida estudando...A faculdade pode trazer boas oportunidades de emprego, mas não irá garantir seu sucesso ou fracasso profissional e pessoal...Se não passou no Enem este ano, tente o ano que vem...O que vc não pode é perder tempo em uma coisa só, ficar esperando passar no Enem e no curso de veterinária...Enquanto isso, procure outro curso que lhe interesse e tente fazer...Já dei uma dica aqui sobre a Unigranet que é reconhecida pelo MEC (basta ir ao site do MEC e pesquisar), onde há alguns cursos de graduação online e com preços de 220 reais mensais. Todos que eu conheço que estudaram pela Unigranet estão satisfeitos...Pare de se fazer de coitadinho e vai a luta, pois ficar parado é que não pode...Boa sorte!

veyron

Qual é o problema de trabalhar no MC donald? Você está a contribuir para a sociedade de uma maneira honesta. Cada um tem o seu papel, não há melhor nem pior. Não ligue ao que sua família diz porque quem está errado não é você. Olha para o bill gates , olha o mark zuckerberg , nenhum deles terminou faculdade e são bilionários...
Ter melhores notas não significa ser bem sucedido na vida... Ninguém é burro, se calhar você só quer ir para a faculdade porque os outros acham que isso é " ser alguém na vida". Em vez de procurar algo que realmente lhe dê prazer. Ou se isso é o que você mesmo quer tente outravez porque não há razão para não conseguir.
Quanto ao que os outros pensam isso é irrelevante, pois eles deviam estar a apoia-lo em vez de gozar... não pense que o problema é seu.

Miss J

Pois é, não vejo mal algum em trabalhar seja lá onde for, mal seria ser um encostado.
Há uma música maravilhosa do Legião Urbana (Mais uma vez) que diz:
"Nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que vc nunca vai ser alguém"
Eu sei que é difícil, principalmente quando vem da família, mas não se deixe contaminar pelas palavras pessimistas. Eles estão errados, redondamente enganados.
Quanto aos colegas, na boa, afaste-se de quem não empurra vc pra cima e sim, puxa pra baixo. Pior, de quem se diverte tentando diminuir vc. Lastimável. Tem gente q precisa diminuir o outro pra se sentir superior. Quanta ilusão! A vida é uma eterna roda gigante, hj quem está em cima, amanhã estará em baixo e vice-versa.
Tente, lute contra esse desânimo, não se deixe vencer. O nosso futuro começa na nossa mente, portanto, mantenha o pensamento positivo, faça a sua parte e deixe q o universo se encarrega do resto.
Força e fé na luta.

Responder