Dorian

Cansado de errar

Olá,

eu tenho mais de vinte anos, e estou com a cabeça bem cheia ultimamente. Pra ser bem direto, eu quero parar de beber. Toda vez que eu bebo eu deixo minha namorada, minha família e pessoas que se importam comigo, preocupadas e tristes. Além disso, mesmo sendo novo, eu estou com problemas de estômago.

Se eu já tentei parar de beber antes? Sim, já. Mas eu não consegui. A tentação era muito grande, e pra falar a verdade, eu achei que era besteira, então sempre deixava pra lá. O fato é, eu estou cansado de praticamente todas as vezes que eu bebo ficar sempre machucando os sentimentos de alguém. Porque eu desapareço, as vezes não durmo em casa, ajo impulsivamente, e coisas essas que bêbados fazem.

Além do mais, eu sempre falo coisas que não devia falar, o que me deixa com um peso na consciência enorme no outro dia. Eu simplesmente estou cansado disso, cansado de verdade, eu quero parar de me sentir dessa forma. Não quero que isso só seja um arrependimento momentâneo e continuar errando futuramente. Eu não quero me submeter mais a isso!

Muito obrigado a todos que tiveram a paciência de ler. O simples fato de escrever isso aqui já é bastante reconfortante.

3 Respostas

Becca

Dorian você já procurou ajudar do AA? Enfrente com a mesma coragem que vc teve de desabafar o seu problema e procure ajuda... Eu sei não é fácil mas Deus está com você! Ele te ama e neste momento te segura nos braços e ele nunca, nunca, nunca desistiu de você... Então eu lhe aconselho conversar com sua família que você quer parar de beber, procure o AA ou uma clínica, procure Deus também, se afaste daqueles que te desanimam dizendo" Você não é capaz... Sempre que a tentação vier ligue para um amigo, vá para uma igreja, desabafe, peça apoio, ajuda! Deus está contigo, graças a ele você tem pessoas que te amam e se preocupam com você...

gilda

Site de Alcoolicos Anônimos. Entre, localize o telefone da linha de ajuda da sua região e converse com o atendente de plantão, ouvindo as sugestões dele. Atenda o que ele pede. A saída está lá, garanto.

missj

O mais importante vc ja tem: realmente querer.
Entao procure o AA, afaste-se de ocasioes e companhias ligadas ao alcool e lute, meu jovem. Lute e persevere.
Desejo força e fe.

Responder