marolha87

Drama do tcc infinito.

Estou fazendo o tcc da faculdade de novo (5a,6a vez, já perdi a conta), tenho de me formar nesse ou no próximo semestre ou serei jubilada. Estou indo na psicóloga faz 2 meses e não mudei nem um pouco, só tenho mais algumas certezas, que estou fazendo um curso que eu não quis, vivo uma vida que só faço o que os outros querem e sou uma acomodada. E que não termino o tcc pois se terminasse teria de decidir por mim o que fazer ou medo desse momento. O que não concordo pois eu sei que ia cair e chorar de joelhos por finalmente estar livre quando terminar. Mas eu odeio, congelo na hora de fazer o tcc. Mas preciso fazer. Já tenho alguma coisa feita. Nos dias que me sinto menos mal faço algo do tcc, com muito custo, chorando de raiva e demoro dias para fazer algo que poderia ser feito em uma tarde. MAS EU DEVO FAZER e fico me contorcendo por isso e muita coisa que gostava de fazer não faço direito pensando que deveria estar estudando. Como se todos estivessem me observando e sabem que eu deveria estar fazendo o tcc.
Moro com um namorado que é a única coisa boa e a desgraçada da mãe dele, não consigo olhar para minha família de vergonha de mim mesma, embora fale com eles. Meu namorado não deu perspectivas de que um dia vamos morar só nós dois, já eu penso que queria um trabalho e mesmo morando numa biboca ia ser melhor, por morar no meu canto. Não quero voltar para casa dos meus pais, lá eu definho, fico estagnada.
Sonho com fugir para outra cidade e começar do zero. Nem dormir para apagar e esquecer vale a pena, tenho pesadelos de perseguição e acordo dolorida e amassada.

1 Resposta

Miss J

Não existe outra opção melhor: se dedicar ao máximo, concluir a faculdade e entrar no mercado de trabalho. Tem coisas que somente nós podemos fazer a nós mesmos e isso é uma dessas. Foco, minha jovem, foco! Não espere pela atitude do namorado de terem um cantinho só de vcs, pra ele está cômodo na casa da mãe. Portanto, só depende de vc querer e buscar mudar de vida. Não é fácil, existirão dias de desânimo, mas o segredo dos vencedores é a persistência. Faça a sua parte e deixe que o universo se encarrega do resto.
Força e fé na luta!

Responder