Carol

Deprimida

Eu ando muito deprimida ...Nao tenho amigos eu preciso muito desabafar...sou casada tenho 35 anos e um filho de 3 anos ...estamos passando por problemas financeiro, tivemos q mudar algumas coiss aqui em casa, deixando de comprar coisas q a gente gostava de comprar e passar a comprar o mais barato possivel... trocar algumas coisas, tipo plano de saude o melhor q a gente tinha para o mais barato, esse tipo...ate aí tudo bem a gente vai se ajeitando.. eu nunca trabalhei fora....sempre fui dona de casa..ate entao nunca tive problrma algum com isso eu mesmo cuido do meu filho e cuido da nossa casa...so q de uns tempos pra ca tenho me sentindo muito com isso queria muito ajudar meu marido com as despesas da casa meu marido sempre fala q eu ja ajudo muito em comprar sempre so o necessario e o mais barato...so q eu tive a ideia de fazer algo para vender de confeitaria ia vender ate na padaria da minha cunhada ...mas tive problema de saude estou com hernia de disco cervical e nao consigo fazer nada por q doi muito ao ponto de dar enjoou entao desisti e fiquei muito triste toda vez q tento fazer volta a me doer..esses dias estava com tanta dor q mal conseguia brincar com meu filho por isso desisti...penso em voltar mas tenho medo de doer muito...estou fazendo fisioterapia mas nao esta resolvendo nao sei mais o q fazer...estou muito triste pq nao consigo fazer nada para me distrair ...nem artesanato q eu tanto gosto eu não consigo mais fazer neste momento estou sem dor mais toda vez q eu faço artesanato eu acabo ficando com muita dor resolvi nao fazer mais se nao não vou conseguir nem carregar meu filho no colo de tanta dor...e por fim hoje fui no medico pq estou com problemas de queda de cabelo e descobri q estou com alopecia e nao tem cura...estou bem triste sempre isso me apareceu por conta do stress ...Sei q essas coisas q eu falei sao minimas perto de problemas de outras pessoas, mas eu so queria desabafar.

4 Respostas

manuela

Realmente problemas e estresse geram quedas de cabelo, mas... isso tem 'cura', sim, por meio de tratamentos e pela superação das fases problematicas. A maioria das pessoas passa por fases mais dificeis e, após isso, os fios param de cair, além de ser possivel nesse espaço de tempo realizar tratamentos propostos por um tricologista, ou mesmo um dermatologista. Procure agendar a consulta.
A questão da hérnia é mais complicada. Tenho três delas, uma menorzinha, além de na coluna lombar uma vértebra a mais e alguns biquinhos de papagaio para 'enfeitar' ainda mais. Já me propuseram cirurgia para as hérnias, mas prefiro ir controlando as eventuais crises, hoje menores porque a tendência seria sempre que elas 'se acalmem' com o tempo - e isso ocorreu comigo de algum modo. Não, não posso 'fazer peso' e devo evitar algumas atividades, é verdade, mas assim vou evitando uma crise. Infelizmente é o preço a pagar por possuir hernias discais comprometidas. O que me ajuda muito é aplicação de calor local bom bolsa de água quente envolvida num tecido de trama menos fechada para que o calor possa chegar à região. Mas às vezes é preciso um PS mesmo e injeções, porque 'travo' de verdade.
Não ase preocupe por agora em ajudar com as despesas em casa, mas com a sua saude. Disso depende também o seu filho, de ter a mamãe funcional em casa. O seu marido vai se encarregar do mais, fique tranquila.

manuela

Nao por isso e sorte em tudo! Forças aí, é fase e vai passar, vai sim! :)

Semente

Eu tenho fé que algo melhor ainda está por vir na sua vida e de sua família. Infelizmente existem muitas coisas que fogem ao controle é vontade. É uma verdade o que vc diz ao afirmar que tem pessoas em posições piores e talvez até desejando estar em seu lugar. Se possível tentar usar a internet para se ter uma renda extra poderia uma alternativa. Se vc gosta escrever tem sites pagam para pessoas escreverem para eles. Não sei exatamente o quanto o seu problema te inviabiliza de ficar em certas posições, mas se por acaso puder ver videos de como conseguir uma renda extra talvez um dos problemas seja resolvido. Rezo por vcs.

Responder