Blessed

Estranho....

[publicação removida pelo autor do post]

21 Respostas

Flávio

Acho normal se ele quer doar de boa vontade, está de acordo suas atitudes

HannaM

Amiga, isso não significa que ele tenha problemas, pode ser apenas um sem noção mesmo kkk, não fique com isso na cebeça. Todos possuem defeitos e manias horríveis, essa deve ser uma mania dele, mania horrível por sinal. Você pode conversar com ele a respeito disso, fale que é feio isso e que você não gosta.

Blessed

Ontem dormi mal por causa disso ..e acordei cedo hoje, sei que pode ser besteira, mas isso é coisa de gente doida sim!

HannaM

Sim, Blessed. Mas não leve tão a sério. Crianças quando pegam manias, continuam com elas até a idade adulta, dependendo. No meu caso, eu era acostumada a chorar atoa para ganhar aquele brinquedo e hoje, não é diferente, me tornei uma chorona e quero mudar isso ainda, mas infelizmente foi uma mania horrível que eu tinha quando era criança e que cresceu comigo.

HannaM

Ler meu email que você vai mudar de humor kkkkkkk.

manuela

Blessed, ele não vai mudar. Ele gosta de fazer esse papel, o de bom-samaritano, mesura com o chapéu alheio 'dá lucro', pode acreditar. Nossa, já convivi com gente assim, é horrivel. Você procura o seu sabonete artesanal que estava guardado, pronto, cadê? 'Deram embora'. Você procura a tesoura de trinchar frango e cadê? 'Deram embora'... Você procura aquele livro na estante e onde está?... 'Deram embora'! O seu caderninho de capinha enfeitadinha, ganhado de presente, e onde foi parar? 'Deram embora'.
Ninguém merece. É de deixar a gente insana e profundamente irritada na hora da constatação, e no outro dia triste e desalentado, com aquela sensação de 'perda', de 'roubo', de 'ser uma idiota qualquer' que está aqui para ser espoliada em favor do primeiro que passar.
Acredite. Ele não vai mudar.
Lá pelos idos do séc. XIII, eu separada, dividia as despesas com uma amiga que veio morar aqui em casa. Foram quase dois anos nisso, vira e mexe e coisas minhas sendo 'doadas'. No principio pensei que ela roubava ou se apossava, etc., mas não. Ela 'doava' mesmo. E eu trincava os dentes pensando ''fazer mesura com o chapéu alheio é ótimo!'', porque por conta disso ela se transformava aos poucos na 'bondosa do pedaço'. Bastava alguém pedir alguma coisa e ela se abalava para localizar e fornecer. Cheguei a falar com a mãe dela sobre isso assim meio de passagem, e ela me disse que desde sempre era assim em casa também. Essa amiga sofria de problemas de depressão, tomava medicação, etc., e com isso ela se dava às liberdades - e eu me segurava. Se fosse Hoje ela tomava era uns belos chingos em altos brados e a 'ordem' imediata de resgatar os objetos ou rua!... Mas... eu engolia a seco, o estomago se revoltando.
Por fim não tive alternativa. Preferi passar aperto nas contas do que manter uma pessoa assim na minha casa. Ela tinha outros 'detalhes' também que me aborreciam, umas manias de dormir com a luz do corredor acesa, de esquecer de levar as chaves e tocar a campainha fora de hora, de dependurar as roupas no varal sem torcer (para não amassar, afffzzzz) e de detonar no sabão em pó, de vir com aquela cara de 'morta' alegando que 'esse mês' ia atrasar no pgto. da parcela dela nas contas, de ouvir o 'culto' do edir macedo até de madrugada num radinho lá que ela tinha, e enfim fui enchendo o saco de verdade e uma hora a paciência acabou mesmo.

Agatha

Credo Blessed, me lembrou até a cleptomania, só que ao contrário kk
Como disse a HannaM ele pode ser apenas sem noção... Querendo ser bonzinho acaba nem percebendo que ele não tem esse direito.

Agatha

Uau, colegas de apartamento realmente podem ser infernais, como descreveu a manu agora kkk

Blessed

Nicolas kkkkkkkkkkkkkkk a próxima pergunto se ele não quer me doar, boa!

HannaM

Kkkkkkkk ai Blessed, a coisa ta feia amiga. O modo que você contou a situação foi engraçado, mas eu entendo sua raiva.

Agatha

Nossa, realmente... Até televisão, ele é louco! Não achei que eram coisas desse tipo. Daqui a pouco você vai acordar, pegar o ovo na geladeira para fazer omelete e a geladeira não vai estar lá.
Acho que seria caso de soltar os cachorros mesmo.

manuela

''Aluguel da irma esquizofrênica
Cesta básica da irmã esquizo''

Blessed, Blessed... Ele porventura também não teria traços da doença?... To achando, viu. Olha que tô achando bem isso, viu. Escreve aí, ele bem pode ter traços fortes dessa doença. Muitos esquizos têm esse mesmo comportamento de 'desapego' (mas com as coisas alheias sobretudo...) porque eles não possuem muita noção de 'responsabilidade' com o 'mundo real'. Eles meio que 'levitam' há uns 30cm do chão, pode acreditar.

Blessed

Manu olha ele tem traços de pessoa meia "fraca" mas não sei se pode evoluir para isso a irmã dele só Jesus na causa...Ela colava até lantejoulas nos dentes para dizer que era aparelho, conversei com minha sogra ontem e ela esta se tratando parece no caps la no norte que ela foi tem um tempo. E pasmem ela tem 3 filhos idades entre 9 e 13 anos.

Blessed

Já falei para ele procurar um profissional para fazer uma avaliação, mas ele fica bravo.

HannaM

Complicado, Blessed. Seu caso realmente é bem complicado. Até Tv? Como disse a Agatha.

HannaM

Uma coisa é doar algo sem muito valor ou que não se usa mais, mas uma Tv?

Blessed

:-( Como dizia Mussum: "To fritis"

Se ele doar mais alguma coisa sem minha permissão, vou mandar buscar e ainda vou junto e faço barraco!