Luciana

Estou sendo uma boa namorada ?

Olá eu e meu namorado estamos juntos a 10 meses , bem nunca tivemos uma briga , porém ele tem mania de se atrasar e demorar a fazer coisas simples como seguir a rotina de acordar cedo e chegar a tempo para a aula.... só que ultimamente eu não pude reclamar ou falar nada pq ele se atrasava justamente por estar cuidando do avô dele que estava acamado, não quero ser alguém fria então eu sempre relevo as vezes que ele se atrasa por este motivo , porém não entendo como ele consegue demorar 5h para se arrumar para me visitar nos fds que não precisa cuidar do avô dele .
Sinto que estaria sendo uma péssima namorada brigando com ele sobre os frequentes atrasos dele ou criticando a família dele que vive pedindo ajuda o tempo todo e nao deixando ele com tempo para fazer trabalhos escolares em casa ,e isso acaba que prejudica a frequência escolar dele. Então ele vive se atrasando as vezes por motivos compreensíveis outros por preguiça ou por estar extremamente cansado pela rotina de estudar , trabalhar cuidar do irmao e cuidar de um idoso ...
Devo falar que não gosto quando ele se atrasa ou devo relevar por ser família ?
E o pai dele meio que tb é exigente com ele e ainda ele trabalha para o pai dele e além de toda essa rotina qualquer coisa de errado que aconteça com o irmão de 14 anos recai sobre ele ...então além de tudo ele ainda precisa estar a disposição para fazer e cuidar do irmão dele. Sinto que ele está sobrecarregado apesar de dizer que se sente bem e feliz mas sempre cansado ... o que devo fazer ? Além de que eu sempre tento trazer conforto a ele e proporcionar momentos felizes e oriento ele sempre que possível.

4 Respostas

manuela

''Estou sendo uma boa namorada ?''
Seria uma pergunta que apenas ele mesmo poderia responder de modo suficiente, caso a opinião dele fosse a mais importante. Eu acho. Porque diante do contexto seria opinião pessoal de cada pessoa que analisasse a situação.
Diz que quer saber se é uma boa namorada. Primeiro que se esse é o seu objetivo de vida, temendo alguma resposta negativa ou mesmo desejando reforços, bem, antes de mais nada não pergunte a ele porque ele pode querer tirar vantagem e dizer coisas como 'não, você precisa ser mais boazinha.'; então, por segurança e melhor (re)orientação se o caso, a pergunta deveria antes de mais nada ser dirigida a si mesma.
Por outro lado e ao par, poderia fazer também as seguintes perguntas a si mesma. Como essas:

. Esse namoro me preenche emocionalmente?
. Fico satisfeita com o tempo que o meu namorado me dedica?
. O perfil desse rapaz seria adequado para mim?
. Por qual razão preciso me certificar se sou uma 'boa namorada'? Quero julgamentos (boa namorada ou ruim)? E por quais razões eu desejaria isso?
. Por quais razões analiso e penso que ele está sobrecarregado? Deveria eu interferir nisso? E por quais razões? Minhas ou dele? Se minhas, quais os motivos que me levariam a ter essas razões?

Espero ter colaborado em algo.

Odin

Acho que você deveria respeitar e entender o lado dele, vê se muitas das vezes tem motivos para isso. Você não pode tê-lo à hora que quer, para tudo tem seu tempo, você não é a mãe dele e nem manda nele, Se ele se atrasa, alguma coisa aconteceu. Por que se ele não te amasse ele não estaria com você, tendo toda essa rotina!!! Desculpas se entendo por mal, mas não quis ofender.

Luciana

Entendo agr que está pergunta devo fazer a mim mesma , ele me preenche e esta presente em todos os momentos necessários, eu não quero que ele esteja a minha disposição sempre , mas sim que ele consiga criar uma rotina que irá ajudar ele nos estudos e que tenha tempo para ele tb fazer as coisas que gosta, afinal eu apoio sempre quando ele quer sair com amigos ate pq nestes ultimos 3 meses ele ficou sem cobtato com nenhum deles alem de que eu confio e conheço os amigos dele. E nem sempre ele se atrasa por motivos nobres por exemplo ano passado ele chegava bastante atrasado mesmo sem o avô dele estar doente na época... mas sim por acabar dormindo tarde ou por não conseguir acordar . A questão é que quero ajudar mas não sei como , não tenho motivos pra criticar ele mas penso que poderia fazer algo mais por ele.
E sinto que qualquer coisa que eu faça eu possa estar me metendo onde não devo. Então atualmente eu fico de braços cruzados e relevo os atrasos e orientou ele que ele precisa regular suas horas de sono.

Responder