Day

Será que vale a pena?

Um amigo meu do tempo do colégio me fez uma proposta. Ele deu uma guinada na vida e tem uma excelente condição financeira e está construindo dois condomínios um próximo ao outro na cidade vizinha a minha, cidade excelente por sinal e numa ótima localidade. Ao todo os dois condomínios dão em torno de 80 Apartamentos. E ele me ofereceu 2 mil por mês + moradia de graça em um dos apartamentos para que eu administre os mesmos. No sentindo de resolver problemas e administrar os alugueis. Resolver os trâmites das locações etc... Mas que não seria de carteira assinada.

Eu estou noiva e desempregada, meu noivo também está desempregado, a cidade vizinha tem muitas empresas. Será que vale a pena mesmo sem ter a carteira assinada? Ele disse que irá disponibilizar um veículo dele para que eu me locomova com mais conforto entre os dois condomínios.

Pensei que seria uma oportunidade de casar e ter onde morar e ainda ter um salário, mas isso da carteira me deixa preocupada, principalmente agora com as reformais trabalhistas.

4 Respostas

Triste

É simples resolver isso... É só você ir no INSS, e pedir para pagar um carnê da previdência.
Você estará contribuindo para a previdência... É barato.
Tem também a privada. Não sei lhe explicar. Mas é só pesquisar. A privada você paga um pouco mais, mas também na hora de se aposentar ganha mais
Então, você pode sim trabalhar sem a carteira assinada. Mas pode construir.
É uns 50,00 ah 100,00 pelo INSS é barato.

manuela

Ele ainda está construindo. Talvez quando estiverem prontos os conjuntos, o salário oferecido não pague nem a sua coca-cola com pizza e luz e gás, apesar de ter um imovel para morar (que porém será retirado se você for 'despedida', porque vamos que o cara resolva te dar serviços a mais sem pagar). O veiculo que ele ofereceria para ir de um condominio a outro, e não se sabe se um monza ano 97 e se com a documentação em dia para você não ser metralhada na rua numa abordagem ou engano (temos visto o que ocorre atualmente de perigo nas ruas de ser metralhado), seria abastecido por quem? Quem arcaria com a documentação de IPVA e outros anualmente, e o Seguro? Lembre-se do valor do seu salário.
Conhece a Lei do Inquilinato? Conhece sobre animais nos corredores e garagens? Brigas ou desavenças entre moradores? Acidentes nas áreas comuns com crianças? E quanto à responsabilidade civil e criminal de um Sindico, conhece algo? Conhece sobre segurança de Elevadores? E sobre empregados de Portaria e Limpeza e/ou empresas Terceirizadas, conhece algo? Sabe redigir um Contrato de Aluguel e como ele é desfeito quanto a multas e prazos, por exemplo? Sabe como proceder para talvez despejar inquilinos? Se o condômino locatário não paga a sua cota mensal, saberia como proceder? E se num prédio de 80 moradias, 60 unidades não pagarem a cota condominial naquele mês, ou pararem de pagar de todo, saberia o que fazer e quanto custaria? Não??
Como vê, conforme a sua formação e experiência, deve pensar muito bem antes de assumir essa proposta.
As reformas trabalhistas, caso se refira à Previdência, ainda não sairam, graças a Deus. De modo que o Registro em CTPS por parte do empregador é Lei, e assim as obrigações decorrentes como 13o., férias, licenças previstas em Lei, horas extras, etc.

Samuel

Conheça JESUS Ele tem a resposta para tudo. Temos a solução para você Seja   impactado pelo poder que há no nome de JESUS. Nele há vida em abundância . Nele temos a garantia do céu. JESUS deu a paz dele. Quando recebemos JESUS temos as virtudes Dele . conheça mais http://vocefeliz.online/autoridade-no-nome-de-jesus/

Miss J

Está pensando em casar e ir morar nessas condições com o futuro marido desempregado? Eu não faria isso, moça.

Responder