:(

Dúvida

Oi , não tenho a quem perguntar , então alguém tira essa dúvida por favor.
Então vou tentar arrumar um emprego, mas na empresa pedem pra fazer uma conta salário no banco bradesco , eu não quero fazer essa conta . Mas se eu tiver uma conta poupança da caixa, serve pra colocar o salário ou tenho mesmo que fazer outra ?

11 Respostas

curta e grossa

Tem que fazer. Empresa nenhuma deposita salário em poupança. Elas depositam em contas próprias pagamentos, que são as contas correntes ou contas salário.

:(

Eita aí complica , moro em casa alugada aí na hora de fazer a conta eles pedem comprovante de residência aí vou ter que ir com a senhora dona da casa no cartório pra ela assinar papel pra eu poder fazer a conta. E não acredito que ela vá querer ir.

curta e grossa

Não sei, vá ao banco e se informe. Existem outras alternativas. Mas espera arrumar o emprego, vê como vai funcionar, em qual banco será, aí vc vai até ao banco e vê como fazer a conta.

Miss J

Basta levar alguma conta do imóvel em nome da proprietária e o contrato de aluguel para comprovar a residência. Nenhuma conta chega em seu nome no imóvel?

manuela

Via de regra quem abre esse tipo de conta é o empregador, pedindo a você copia da sua documentação no ato da contratação. Mas se eles pedem isso, vá antes ao Banco e informe-se na gerência, observando os comentários acima que dão diretrizes. Quando a conta estiver aberta, já volte à gerência e abra uma conta poupança você mesmo, pedindo transferência dos seus vencimentos a essa conta então aberta posteriormente.

:(

Eu falei isso porque já fui e foi esse protocolo. Então estou prestes a ir novamente , porém a mulher não vai querer ir no cartório assinar papel.
O problema que um passo q der nessa cidade tem q tá pegando ônibus ou uber ;/

:(

Sim , todos funcionários que entram na empresa ele manda ir abrir a conta nesse banco. Mas ouvi falar que se tivesse outra conta n seria obrigado a abrir uma nova. Mas teria que ser corrente , então de qualquer forma tô perdida

Hannye

O contrato de aluguel já serve como comprovante de residência.

manuela

Filha, abrir uma conta num banco a deixa perdida? Basta ouvir com atenção o que o Banco exige, anotando inclusive para que não esqueça nada, e pronto. Providencie tudo, entregue à Gerência, pergunte quando telefonar para saber se tudo ficou ok, anote nome e telefone dessa pessoa que a atender.
Não é possivel que a sua conta de luz não esteja no seu nome, a de água, tv a cabo, gás, enfim alguma Fatura no seu nome no seu endereço, ou enfim que nunca tenha sequer recebido qualquer correspondência no seu endereço. E já disseram, há o contrato de aluguel.
A dona do imovel não tem que assinar nada em Banco ou em Cartório algum para que uma pessoa fisica, um inquilino, abra uma conta-corrente, pelamordideus, moça, pelamordideus. Desenrola essa mente ou acaba perdendo a vaga de emprego.

curta e grossa

Se a dona é ruim de jogo, mude do imóvel dela. Ela que se foda! Aluga e ainda trata com indiferença o inquilino?!

Responder