AGuy

Só o desabafo de um cara.

Olá, sou novo aqui no site e não sei como as coisas funcionam aqui, só precisava de um lugar que eu pudesse desabafar um pouco e saber que tem alguém ouvindo.

Já fazem 3 anos que eu sou completamente apaixonado por uma amiga minha, como já devem imaginar ela não sente o mesmo por mim, e eu respeito isso, não tem problema algum, afinal, eu mesmo já estive na situação de não querer "ficar" com alguém. O problema é que nós somos amigos, eu adoro ser amigo dela, e aparentemente, ao menos isso é reciproco. Sempre que eu estou pra baixo ela está lá por mim, e virse versa. Nós passamos altas madrugadas conversando sobre coisas aleatórias, ou como nós gostamos um do outro (novamente, ela não tem interesse algum em mim). E por causa disso, eu nunca consigo esquecer esse sentimento que eu tenho por ela, acho que nesses três anos, não teve um único dia em que eu não pensei nela, meus maiores pesadelos são comigo e ela nos "separando". Uma solução fácil, seria simplesmente acabar essa amizade, seria doloroso pra os dois provavelmente, mas com o tempo passaria, mas eu não posso... Eu prometi a ela que eu nunca deixaria ela, mais de uma vez... Vocês não tem noção, ela é uma garota muito legal... Eu posso dizer ao menos 4 caras que se aproximaram e se tornaram grandes amigos dela por puro interesse de "pegar" ela, e como não conseguiram, simplesmente se afastaram, ela sofre demais com isso. E eu não tenho intenção alguma de ser só mais um filho da puta que entrou na vida dela pra esquecê-la logo depois...

Outra solução seria conhecer novas pessoas, ficar outras garotas que também quisessem algo comigo, etc... Mas eu não consigo... Eu sou extremamente tímido, não saio pra festas, não consigo conversar com ninguém que não seja grande amigo meu, e nunca fiquei com ninguém, não sei beijar, e muito menos sei fazer nada além disso... Se é que me entendem... já ela, apesar de não ser muito de ir pra festas ou coisas assim, ela tem a vida dela, fica com outros caras (mesmo que de acordo com ela, ela nunca fica com quase ninguém, eu sei que isso não é verdade), ela tem todo o direito disso, a vida é dela, e como eu não tenho absolutamente nada com ela, não tenho o direito de falar nada. Mas como devem imaginar, isso me machuca... E muito. Eu sou um de 17 anos ambulante se tratando de vida amorosa/social. Eu busco minha felicidade em outras coisas sabe, video-games, filmes, séries, livros, anime, estudo programação, desenho, etc. Eu tenho uma vida boa, só é meio solitário as vezes...

Enfim, eu agradeço quem leu isso tudo, e principalmente quem puder deixar algumas palavras de apoio . Eu sei que isso não é nenhum luto ou algo assim, não estou aqui tentando bancar o jovem sofredor depressivo, como eu disse no titulo, é só o desabafo de um cara.

4 Respostas

DarksJr

Cara, te contar que exatamente com a sua idade, passei pelo mesmo, ironicamente muita semelhança mesmo. (única diferença que eu era o oposto de ti, era baladeiro e nada tímido, mas mesmo assim não era fácil não poder ter quem eu realmente queria ter.)
Como eu segui? Um belo dia ela começou a namorar, o namorado dela não curtia a amizade dela comigo, a entendi e segui com a dor até que a dor "silenciou", as vezes ainda lembro dela mas não com a mesma intensidade ou desejos.

O que posso realmente dizer pra você é pra você analisar se isso te fere ou não; e em caso de te ferir, ver o quanto vale a pena manter isso sabendo que ela não tem interesse em ti. Caso não seja um "sacrifício" estar ao lado dela e isso não atrapalha sua vida/convívio, siga e aproveite o quanto puder, pois isso pode acabar sem que você perceba, então que se for o caso de acabar, que cada momento ali seja uma memória boa pra recordar mais tarde.

Yellow

Cara eu super entendo pelo que vc está passando !! Eu fui apaixonado por um amigo por 10 dolorosos anos e este ano com ajuda de uma amiga tô conseguindo esquecer sobre se afastar acredito que é uma opção viável que seja só por um tempo ,pois estar perto de quem se gosta é tortuoso eu sei vivi isso por anos

curta e grossa

Mas tanto tempo assim... Você parece o Ted mosby, da série How I met your mother...
Assista e verá o que é melhor a se fazer nesses casos.

Whell

O ideal mesmo é conhecer gente nova, você disse que não consegue se apresentar para gente nova (entendo, também sou assim), porque então não pede ajuda para sua amiga ? Vê se ela não consegue te apresentar para outras pessoas. Quem sabe assim não fica mais fácil ? Acho que vale a pena tentar.

Responder