Alguem1

Cansada..Medo

Faço concursos e sinceramente não consigo ver outra saida para mim,, pq no privado, mesmo eu tendo meu curso está dificil achar emprego. Estou cansada de fazer provas e não sei o que acontece, que mesmo sabendo da resposta eu marco errada. Falta de atenção, nervosismo.. fiz uma prova recentemente que era para ter tirado 80 e ficava na lista e pela minha falta de atenção, errei questão que não poderia e com certeza fiquei de fora. Estou angustiada pq as pessoas ficam me cobrando, eu fico me cobrando pq ja tenho 30 e preciso de algo certo.. não sei pq acontece isso comigo, de não enxergar ou não ter atenção e fazer tudo errado. Concurso está sendo raridade, não da para perder chances e ainda fico fazendo besteiras.

4 Respostas

manuela

Precisaria se acalmar e estar mais confiante, moça. Na verdade você mesma reconhece a falta de atenção e a marcação de respostas erradas pelo nervosismo que gera essa falta de cuidado. Pense que na hora da prova a unica coisa que deve fazer é acertar as respostas e colocar a alternativa correta no gabarito. Estudar você já fez, se inscrever também, comparecer na data e horario das provas idem, ora... falta apenas centrar que o gabarito deve ser feito como a cerejinha do bolo!
Vamos lá. É a parte menos 'dramatica', moça. Você pode, você consegue! ;)

O Endemoniado

Eu também estou estudando para concurso. Passei em dois em colocação boa, um em terceiro lugar e outro em quinto, mas eram cadastro reserva, ambos chamaram um candidato apenas e eu fiquei de fora. Ou seja, não é só porque vc errou, até quem acerta também passa raiva.
Não fique assim, nós vamos conseguir.

Van

Eu entendo você!
Não, é nada fácil. Eu também já fiz muitos concursos, é até agora não passei em nenhum. Infelizmente, concurso publico é muito concorrido, exige muito estudo, dedicação e paciência. Mas isso acontecer como muitas pessoas que fazer concurso, e com dedicação tem pessoas que passa sim.
Então você consegue sim, se esse é sua meta correr atrás. Participe de aulas de concurso. você falou que tem falta de atenção na prova, veja estratégia no Youtube sobre isso.
Se deu errado na prova antigas, agora faça diferente. aprendam com os erros.
Também tentar fazer algo diferente, tipo um curso técnico, existe tantos gratuitos.
É tenha muita paciência.

Agatha

Respire fundo na hora da prova, e lembre-se de prestar atenção aos detalhes.

Responder