LL

Evitada

Olá, não vou revelar meu nome, mas pode me chamar de LL.
Sinto que estou sendo evitada na "escola", sinto que meu amigos já não prestam mais atenção no que eu falo ou discuto. Às vezes penso que deveria mudar ou ate me distanciar, mas eu não consigo falar absolutamente nada. Comecei a me sentir mais para baixo e meio que me distanciar de algumas coisas.
Sinto uma vontade de procurar uma psicóloga do meu colégio, mas meu medo de receber um "E o que você tem?" ou "Só crianças especiais precisam disso" é muito maior. O medo de ser compreendida errada, é grande.
Eu não tenho coragem de falar que estou me sentindo evitada ou triste.
O que eu deveria fazer?

3 Respostas

manuela

Vencer o medo e ir à psicóloga. É isso o que deve fazer. Vamos lá, você pode, você consegue!

O Endemoniado

Fique na sua e fale apenas o necessário. Basta agir como se não tivesse nem aí, lendo um livro, por exemplo.

Angélica

Bom, se é uma psicóloga disponível na escola para os alunos em geral que tenham algum conflito, vc deve procurar sim. Agora se for psicopedagoga é para os alunos com necessidades especiais msm e não vai ajudar muito no seu caso pois a maneira delas trabalhar é diferente. Mas não custa se informar, conversar com alguma funcionária, professora...alguém que confie e goste, as vezes só o fato de vc desabafar com um adulto responsável já ajuda pois ele pode clarear a sua mente te mostrando de um ângulo que vc não enxerga. E se for psicóloga realmente, pela ética vai te entender. Coragem. A adolescência é uma fase bem complicada, mas vai passar.

Responder