.....

Quero um conselho

Bom estou muito confusa em tomar uma decisão pra minha vida. Estou no 3 ano do ensino médio e infelizmente reprovei e terei q fazer de novo. Minha mãe irá mora no RJ agora em dezembro e eu e minha irmã mais velha irá fica aqui e Brasília. Fico de maior só dia 01/ 03. Namoro a 1 ano e 1 mês. So que moro em uma cidade e meu namorado em outra. E tava pensando em ir morar com ele, ate o meio do ano ficaria na casa da minha sogra e depois iríamos sair de lá. La teria ele pra me buscar na escola e me leva, sendo q iria estudar a noite e trabalhar de dia. E aqui estudaria de manhã e tentaria arruma um estágio ou fazer algum curso. Sendo q aqui teria que estudar o ano todo pra me forma e lá no meio do ano estaria formada pronta pra entra na faculdade. E eu não sei se devo fica aqui ou ir pra lá. Estou muito perdida e confusa. Me ajude por favor

4 Respostas

Oliveira

Siga o que o seu coração diz, é muito bom ver que você é dedicada, uma coisa é certa esse seu esforço vai ser recompensado.

manuela

Nem pense em 'morar' com namorado. Aliás, ele nem deve ser independente e não poderia abrigá-la, exceto em casa de parentes conforme você mesma relata. E nesse caso é certeza que você teria de engolir sapos e mais sapos por 'morar de favor'. E esses seis meses para sairem da casa da mãe dele podem ser estendidos para mais seis, e mais seis e mais seis e... e mais e mais (seis e seis) meses. Porque se em seis meses ele poderia dar casa a você, espere, moça. E ainda que assim, se ele quisesse, ele proporia casamento ao invés de 'amigação', porque não vejo motivos pelos quais, se ele pode ser independente, não pudesse honrá-la com o titulo de esposa.
Continue onde está, estude, gradue-se depois, construa uma carreira e aí pense em ter o seu cantinho, moça. Vai por mim.

Guisantana01

[publicação removida por estar em desacordo com os termos de uso do site]

missj

Pode apostar q ir morar com o namorado é o pior q vc pode decidir. Ñ cometa uma inconsequência dessas, moça!

Responder