G.

Estou Cansado

Tenho 25 anos, em 2018 me formei na faculdade de Psicologia, busquei diversas oportunidades de emprego porém as portas sempre fechadas, pessoas sempre querendo aqueles com experiência, estou me sentindo cansado, muitas vezes me sinto sem rumo sem saber o que fazer vejo colegas trabalhando, primos que tenho uma chance maior por já ter pais com dinheiro e eu ficando para trás, é difícil resistir a falta de oportunidades, aos olhos que julgam e em vez de ajudar condenam, me preocupo com meu futuro, tenho tantos sonhos e desejos mais vejo um abismo sob meus olhos que me distância cada vez mais, me sinto como um oceano onde você sabe nadar porém sente que está afundando pelo cansaço e falta de oportunidades =/

4 Respostas

Iva

Eu entendo, inclusive acho que estou na mesma situação. Também me formei em psicologia e simplesmente parece não ter oportunidades. O pior são as pessoas julgando "ah, mas fulano conseguiu tal coisa", "ah mas fulana ta atendendo assim e assim". Essa pressão pra ter um emprego e já está com tudo definido acaba nos deprimindo mesmo. Sei que pode parecer cliche e sem resolução ouvir isso, mas saiba que voce não está sozinho. centenas de jovens compartilham desse sentimento. Tente não desistir e continuar focando no que gosta, talvez tentar uma especialização ou um concurso. se quiser conversar mais estou a disposição. abs.

belhat

Situação complicada, mas infelizmente cada vez mais profissionais estão passando por isso.
Eu me formei em Nutrição e nunca atuei. Mas também não corri atrás. Não sei, acho que não me identifiquei com a profissão. Acabei indo trabalhar em outras áreas. Mas no começo eu sofria muito com o peso de ter feito uma faculdade e não atuar. Me sentia inútil. Ficava muito mal mesmo. Depois que comecei a trabalhar vi que muitas pessoas estavam na mesma situação. Estudavam, se formavam em tal coisa, mas na real trabalhavam em outra nada a ver. Faz parte. Infelizmente tem mais chance aqueles que os pais tem contato ou dinheiro mesmo. A vida.
Mas não se frustre por isso. Não é culpa sua.
Eu não sei, mas se quiser arriscar e trabalhar em qualquer outra coisa só para não ficar parado. Vc ainda pode atuar com a psicologia nas horas vagas.
No fim, vc tem que ver o que é melhor pra vc.
Minha irmã se formou em jornalismo e até entao não conseguiu um oportunidade de area. Ela nem quis saber de outra coisa. Era so a area dela que ela queria e ponto. Consequencia disso é que se passaram anos a anos e ela nunca trabalhou.
Eu já não consegui não. Fui trabalhar em escritório, em loja, no que aparecia. Mas não consegui ficar parada.
Isso vai de cada um.
Só não se culpe. Pq nao vale a pena. Te garanto que nao é so vc que se angustia com isso não. É a realidade de muitoooooooooooooooooooooooooooos. Infelizmente.

Amanda-Terrorista

Se cadastre em sites de emprego e divulgue nas redes sociais que está procurando emprego.

Responder