Rodrigo

Relacionamento

Bom, eu amo uma menina muito complicada, cheia de conflitos internos, ela não sabe bem demonstrar o que sente, mas ela diz que está aprendendo isso comigo, eu sou um cara intenso, quando eu gosto é pra valer, e ela fala que acha isso incrível. Temos uma sintonia, e uma conexão muito boa. Só que todas as vezes que passamos alguns dias sem se falar, ela volta esquisita, ela viajou quinta feira para um acampamento da igreja dela e voltou ontem, e acabamos discutindo, como eu estava com saudades eu fui falar com ela todo empolgado e ela toda estranha, acabei me estressando com isso. Ela disse que estava normal, mas realmente não parecia a mesma pessoa que eu tinha conversado na quarta feira a noite. É sempre assim, quando passamos alguns dias sem se falar parece que a nossa conexão se quebra, mais pela parte dela do que minha. Estou ficando cansado e sinto que as vezes faço papel de trouxa.
Obs: tenho 20 anos e ela 17.

6 Respostas

Pamela

Olá, olha Rodrigo, vou te falar que eu sou muito parecida com a sua namorada. Fria e 0 emoção. E você parece ser uma pessoa sentimental. Eu entendo o lado dela pois eu sofro do mesmo mal e acredite, não é de propósito! É nosso jeito de ser. Você deve ser paciente com ela. Ter uma reação emocional, no caso, ficar bravo com ela, realmente não vai adiantar. Escuta o que eu estou te dizendo. Se eu fosse você, marcava com um dia de antecedência (para ela ver que é importante) de conversar com ela em algum lugar, exponha tudo o que você está sentindo, de forma calma, sem brigar, e diga para ela o que você gostaria que ela fizesse para melhorar, siga que se as coisas continuarem dessa forma, vocês não poderão mais continuarem juntos. Fale de forma sutil, sem "mandar", por exemplo, diga que gosta muito de ver ela sorrindo e você fica muito triste quando ela fica com uma cara apática e não sorri pois você se sente culpado de não conseguir fazê-la sorrir. Diga o que você espera dela, que ela conte todas as coisas a você como se vocês fossem amigos, que ela brinque com você, que de vez em quando fale palavras carinhosas, etc. No final, pergunte se ela é capaz de fazer isso por você. Se ela responder que sim, ótimo. Mas não espere uma mudança do dia para a noite, essas coisas levam tempo, seja legal com ela e a ajude nesse processo. Se mesmo depois de tudo isso, ela não querer ceder, aí amigo, é pq ela não é mulher para você. Você deve então deixá-la partir.

Marina

Precisa conversar com ela e explicar o que vc sente quando isso acontece. Podem ser vários motivos.
Isso andou acontecendo comigo no meu relacionamento, comecei a perceber que meu marido tava meio afastado de mim, quieto, umas caras estranhas. E ele dizia que tava normal, só cansado do trabalho. Comecei a ficar nervosa, estressada, falar abobrinha pra ele e acabamos em briga.
Só que eu sou uma pessoa que odeia deixar as coisas mal resolvidas, e ele depois de 5 min esquece o assunto e não gosta de ficar voltando em picuinha.
Cheguei a pensar em separar, falei pra minha mãe que ele tava estranho etc e que eu ia cuidar de mim (ele tem uma serralheria particular e eu to desempregada). Numa das brigas eu falei vc ta estranho, ta diferente, e ele me disse a mesma coisa, que quem estava estranha era eu. Ou seja, cada um tava com suas questões internas a parte do relacionamento e não tava sabendo separar as situações e sendo estranhos um com o outro.
Ele me via diferente me tratava diferente, eu via ele diferente e tratava ele diferente.
Resolvi isso sozinha, tratei da minha visão, comecei a perceber que eu estava projetando nele meus problemas internos, eu tava querendo coisas dele que não são responsabilidade dele, que minhas insatisfações com a vida não tinham nada a ver com ele. Eu melhorei meu posicionamento interno e de visão, e a gente se ajustou maravilhosamente bem. Dia a dia eu fui melhorando e o relacionamento também. Veja se sua namorada não está fazendo com vc a mesma coisa que eu fiz sem querer com meu marido, não é culpa dela, as vezes é insconciente dela,ela é nova, aliás vcs são novos. Nem todo mundo consegue levantar o astral sozinho. Relacionamento é complicado por isso, são dois universos que se constratam e precisam de ajustes pessoais e interpessoais.
Ajuda ela, mas também não exceda seus limites, porque em relacionamento interior desgastei 5 anos da minha vida tentando arrumar alguém que não queria ajuda e me perdi no processo, me lasquei legal e hoje tento refazer minha vida. Tenta equilibrar isso ai, mas não esgote sua energia, porque é dificil voltar.

O Endemoniado

Nem ela está errada nem você. Apenas são muito diferentes, ela mais razão e você mais emoção. E pelo visto vc não sabe conviver com pessoas mais apáticas.
Existem casais que são diferentes e convivem, outros terminam por não conseguir conviver.

Ana

Ambos com personalidades totalmente opostas, mas dizem que os opostos se atraem, então se tu realmente gosta dela, não desiste. É só o jeitinho dela bruta de ser, e nem é por mal.

missj

Nenhum relacionamento sem reciprocidade vale a pena. Se precisa forçar, não serve.

Odilon

Ela deve formar idéias quando está longe de você. E não tem certeza se você é a pessoa certa prá ela. Ela cria dúvidas e inseguranças com a distância. provavelmente pré-conceitos religiosos. Realmente ela é nova e confusa. Está definindo a personalidade dela ainda. Bem vocês são novos. Relação é isto. Aprender e crescer juntos. Se existir um afeto verdadeiro há chance de dar certo. abraço.

Responder