Eu nao sinto nada

Eu não sinto nada . Dps de diversas situações na minha vida parei de sentir emoções pelo menos emoções verdadeiras . Eu quero voltar a me sentir viva e até já fiz 1 ano de terapia e não mudou nada me ajudem

4 Respostas
  • Ah eu conheço essa sensação, de não estar totalmente envolvida emocionalmente com nada. Vc não sabe o que gosta, não gosta de tudo que faz, nada te da prazer, vc tenta a força gostar das pessoas, das coisas, dá a impressão de que vc tá com gripe na alma kkkk Quando estamos com gripe tudo que a gente come tem o mesmo gosto, nada é gostoso de verdade.
    Ai chega gente e fala 'ah mas vc precisa fazer coisas que te deem prazer, vc precisa ter um hobby, etc etc etc' e vc fica mais angustiado ainda pq não sabe o que fazer pq não gosta de nada kkkkkkkk
    Eu to saindo desse processo tem pouco tempo, e vou te falar que não é fácil, mas tb não é impossível. Mas envolve um pouco de disciplina, leitura etc. Não sei se vou conseguir te passar tudo em um único comentário.
    Mas precisa rever sua filosofia pessoal.
    Nossa filosofia pessoal é um filtro por onde percebemos o mundo exterior, se ta enraizado na sua mente que o mundo é chato, vc pode ir no melhor lugar do mundo, ele vai passar pelo filtro do 'isso é chato' vai contaminar sua atitude (que vai ser de desprezo) que vai contaminar sua ação (talvez reclamar) que vai contaminar os resultados que vc atrai (mais coisas pra reclamar)
    Isso é uma analise bem grande que temos que fazer da nossa vida, dos nossos pensamentos, e dos resultados que temos hoje.
    É botar um objetivo, que tipo de pessoa eu quero ser? que tipo de emprego quero ter? que tipo de vida... e começar a trocar essas ideias na filosofia pessoal.
    Como eu não tinha prazer em nada que fazia, e eu me sentia inutil como se eu não servisse pra nada, não fizesse nada de importante eu comecei a fazer checklists com tarefas básicas e completar elas todo dia, e fazer um feedback ao final do dia do porque não cumpria algumas delas e comecei a descobrir as coisas que me 'travam' que me fazem procrastinar e nesse ciclo a descobrir coisas q me dão prazer e as que não.
    Check lists idiotas como: tomar 2lt de agua, assistir video de tal pessoa
    completar tarefas básicas te faz querer completar tarefas maiores (isso voltado ao seu objetivo, que pode ser por exemplo "descobrir o que gosto de fazer") ai vc cria tarefas que te ajudem "ler tal livro" "pesquisar tal assunto" E por ai vai...
    Espero que te ajude, o livro que me ajudou a chegar nisso foi "5 principais peças para o quebra cabeças da vida - Jim Rohn" comecei ele 10 anos atrás, e li 1 capitulo só e parei, voltei nele esse mês e to quase no final, pq to vendo resultados.

  • Ana

    Belo conselho da Marina, espero que te ajude. Boa sorte!!

  • Procure uma razão. Já tentou trabalho voluntário? Ajudar em causas como animais de rua, idosos... Isso pode te ajudar a despertar.

  • Quando chega uma idade ou um tempo que tudo fica igual, a gente tem realmente de se redescobrir. simplificar a vida e descobrir realmente do que a gente gosta no mundo e na vida. aquelas coisinhas que nos trazem alguma alegria ainda. ai a gente junto uns pedacinhos de alegria aqui e ali e consegue as vezes um dia bem feliz. e não esquecer de sempre não perder a chance de rir. rir é a maior expressão da espécie humana.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE