Liss

A dor de aprender a ser auto-suficiente

Eu vivo um relacionamento maravilhoso com um moço que foi meu melhor amigo por anos da minha vida. Como nós tinhamos muito contato, sempre soube que ele não tinha experiência com relacionamentos mais intensos. Eu o amo demais! Mas apesar de vivermos muito felizes, ele é uma pessoa complicada de se lidar. A mãe dele o criou muito egoísta com certas coisas e eu de certa forma sinto que o sufoco um pouco. Sou muito intensa, gosto de sempre estar perto, dar carinho, atenção, sempre agrada-lo na cama. Não me gabando, mas sou muito companheira em tudo.
Bom, nos últimos dias ele passou por algumas barras com a família dele. Também fomos a uma festa que não saiu tão bem quanto deveria e ele está bem chateado com as coisas da vida. Por mais que eu tente ajudar ou no minimo dar o espaço dele pra pensar e resolver seus conflitos internos, ele sempre me afasta. Mal trocamos mensagens nos últimos 3 dias, ele simplesmente parece ignorar a minha existência. Eu sei que ele precisa do tempo e do espaço dele, mas como sou muito ansiosa sempre acho que fiz alguma coisa, que poderia estar fazendo mais. Eu sou sempre a pessoa que volta atrás, que dá o braço a torcer, que pede desculpas, que manda mensagem depois das brigas. Sinto falta dele mostrar que se importa em não dormirmos brigados.
Já namoramos á 2 anos e aprendemos muito a lidar um com o outro mas minha maior dificuldade é em ser auto-suficiente. Não precisar dele pra ser feliz, pra tocar minhas atividades sem pensar necessariamente em como ele vai se sentir Me sinto tentada a mandar mensagem durante a tarde, fazer uma surpresa, levar um presente pra que ele se sinta melhor mas sei que realmente, o melhor a se fazer agora é deixar ele respirar. Me dói demais não poder dizer nada, não poder dizer que estou com saudade sem medo de sufoca-lo. Antes dele, namorei por 3 anos um monstro muito abusivo e vejo que isso reflete ainda na minha vida hoje.
Enfim, eu estava com isso tudo engasgada e mais algumas coisas. Desculpem o textão e provavelmente a confusão que fiz nele haha

9 Respostas

missj

Sim, fazer do relacionamento amoroso o centro do seu mundo é um erro crasso. Bom q vc tem consciência, agora é ir trabalhando nesse sentido. Que tal um novo projeto profissional, de vida, um novo hobby, uma atividade assistencial etc?

Liss

É uma ótima ideia. Talvez eu realmente precise de algo mais individualista na minha vida, um momento só meu, mesmo que começando pequeno. Obrigada pela dica.

missj

Isso aí, moça, verá como é libertador! Vamos lá, invista em vc, no seu bem estar e verá q quando ele deixar de ser o centro das atenções, vai dar passos em sua direção. Não faça isso por ele mas por si, o resto é consequência.

Ana

Tu mesmo respondeu todas as tuas questões. Sabe o que fazer, agora é força pra seguir em frente. Um relacionamento sufocante realmente não é nada saudável. Boa sorte!!

O Endemoniado

É triste, mas você vive pisando em ovos para manter o relacionamento, para agradar em tudo e ele achar que você é perfeita, enxergar que você faz tudo por ele... Mas não. Ele é egoísta. Vê isso tudo como sua obrigação. Ele não precisa correr atrás, você o fará. Não precisa fazer carinho ou conservar você, pois lhe tem nas mãos. Ele só pensa nele. Se um dia for necessário descartar você por alguma coisa dele, fará sem problema, porque o que importa é ele...
Desculpa a sinceridade, mas ele não é maravilhoso. Ele é egocêntrico.

Alguém

[publicação removida pelo autor do post]

Odilon

Você é uma boa pessoa, atenciosa e inteligente e sensível. e bastante madura sua visão de uma relação. talvez realmente você deva fazer um esforço para ser menos presente e tentar fazer um pouco de falta. se ele sentir sua falta pode ele mesmo reavaliar o valor que dá para você. pois você merece alguém que lhe corresponda, pois é muito madura. quem mora dentro de você é você. faça-se feliz. abraço.

Liss

Obrigada, Odilon! Eu estava precisando dessas palavras. Vi algumas outras respostas suas em outros posts, muito sensatas. Meus parabéns pela maturidade e sensatez. Tudo de melhor pra você

Odilon

De nada Liss. :) Abraço. O importante é tentarmos ajudar de coração os outros com algumas palavras. ;)

Responder