Auri

Frustrada

Estou casada há um ano, namoramos por nove anos antes disso. Meu maior sonho sempre foi ser mãe, eu amo crianças de uma forma absurda, tanto que sou professora da educação infantil. Nunca escondi o fato de que eu queria um bebe,isso sempre ficou muito claro.
Acontece que tem um tempo que falo sobre isso com meu esposo e a desculpa é sempre a mesma, sempre diz que "agora não é hora, precisamos ter mais condições." Papo esse que só me parece uma forma de adiar os planos da paternidade pro futuro mais distante possivel, afinal quanto é "ter condições?"
Não fosse os bons valores que recebi de meus pais eu já teria furado logo uma camisinha e acabado com a agonia. Mas não posso, minha consciencia não me deixaria em paz.
O problema é que estou frustrada, não me vejo em um casamento morno e sem filhos, como se fossemos namoradinhos colegiais, eu quero uma familia, sempre deixei muito claro isso, se não fosse da vontade dele poderia ter dito algo dez anos atras.
Me sinto infeliz, choro sozinha ao ver tantas mamaes felizes com seus bebes sorridentes.
Eu realmente não sei o que fazer já que conversar com ele ou gera briga, ou um simples e frio, agora não.

6 Respostas

Odilon

Acho que ele tem medo... dá um medo danado ser pai... pode ser difícil, mas se sua felicidade depende disto dê um ultimato. Se você o ama e ele te ama vai enfrentar este desafio de ser pai. Ele pode ter medo no começo mas quando for pai vai se transformar.

Liss

Eu também acredito que mesmo gerando uma briga, isso é algo que você deve colocar pra ele. Que está infeliz, que sua felicidade depende disso. Você deve ter voz, mulher! Se imponha. Você já é muito forte, mostre pra ele que está frustrada e infeliz. Ele te amando vai considerar.

O Endemoniado

Ele poderia dizer que não quer e você respeitaria. Mas dizer que é pra deixar mais pra frente é estranho, porque ele sempre diz a mesma coisa.
Chama pra conversar e pergunte se ele não quer mesmo e fala isso pra fugir do assunto ou se ele quer, mas não está preparado. Aí você pode conversar sobre planejamento.
Se ele não quiser, o jeito será separar, senão nunca terá seu sonho realizado.

O Endemoniado

Não fosse os bons valores que recebi de meus pais eu já teria furado logo uma camisinha e acabado com a agonia.

E seria infeliz. Ou ele cairia fora ou não seria um bom pai e isso afetaria a relação, nunca mais seria a mesma coisa, porque seria uma gravidez indesejada da parte dele.
Claro, ele poderia aceitar e até gostar, mas eu não contaria com isso.

Paola Bracho

Qual a sua idade? Para formular o meu conselho eu preciso saber da sua idade. Mas de antemão te digo que existe uma idade ideal reprodutiva. Alguns médicos dizem ser entre 20 e 35 anos, por diversos motivos que estou com preguiça de explicar agora, mas só você pesquisar no Google. E sendo bem franca com você, amor nenhum me prenderia ao lado de um homem que adia ou não dá importância aos meus sonhos. Eu viveria numa boa por toda a minha vida sem um marido, mas não sem filhos.

CinzaPalido

Pergunte a ele, como ele se vê como pai. Procure entender o que ele teme. Ele pode ter tanto medo de te decepcionar que não se sente pronto. Vocês namoraram por 9 anos, isso já é um sinal que ele espera pelas condições certas para dar grandes passos . Você está pronta para esse passo, ele não. Converse, mas por mais que sua felicidade dependa do “ser mãe” busque entender que pai ele anseia ser e aí você poderá ajudá-lo a perceber que talvez ele já esteja pronto. E se ele não estiver pronto você poderá ajudá-lo.
Se vocês estão juntos há 10 anos é sinal que ele vale a pena - então ajude-o a vencer o medo da paternidade.

Responder