Solitário

ALGUÉM ME AJUDE, POR FAVOR.

Boa noite à todos, eu sou um garoto e tenho 19 anos de idade, há 02 anos atrás eu entrei em depressão e desde então eu não consegui escapar desta doença e nos dias atuais eu não me reconheço mais pois após a depressão eu mudei tanto à ponto de não saber mais quem sou eu, eu sou tímido demais e não consigo contar aos meus pais, irmãos(as) ou sequer parentes e amigos que eu sofro de depressão, eu creio que ir ao um psicólogo não irá ajudar pois o meu caso é grave e de urgência extrema, por isto eu gostaria que alguém que já superou a sua me aconsenhasse para que eu conseguisse sair desta também. (Agradeço desde já - obrigado).

5 Respostas

O Endemoniado

Amigo, vc precisa ir ao médico, converse com sua mãe e conte que não está bem. Você diz que tem depressão, mas só o médico poderá dizer. Peça a sua mãe pra te levar a um psicólogo.

Paola Bracho

[publicação removida por estar em desacordo com os termos de uso do site]

Gigante80

Eu já tive depressão e síndrome do pânico, além de ainda sofrer crises de ansiedade, geralmente vinculadas a episódios claustrofóbicos. Ah, e também sempre fui imensamente tímido, mesmo para com os meus pais e amigos próximos. Digo isso para poder te dizer com todas as letras: não pense no que ninguém vai pensar, ligue o "foda-se" em alto e bom som e pense única e exclusivamente em vc. Fale com quem vc se sentir mais à vontade e bata a real, vc precisa ir a um PSIQUIATRA. Um psicólogo, ao meu ver, ajuda, mas é para um segundo momento, quando as crises mais fortes passam e vc recupera alguma confiança.
Vale aqui uma introdução ao tema: todo mundo associa psiquiatra a médico de doido, mas fato é que esses quadros de depressão e afins não passam ao menos que sejam apropriadamente estudados e medicados, coisa que só um psiquiatra vai fazer direito. Além disso, sei bem o que é um caso de "urgência extrema", assim como foi o meu. Quanto antes vc parar no escritório de um psiquiatra, mais cedo o tratamento é iniciado e mais rápido vc vai sentir alguma melhora.
Lembro, ainda, que psiquiatra é o que funciona, mas não é mágico. As doses de remédio são bem fracas no início, pois são remédios muito fortes e que podem causar efeitos colaterais. Logo, o psiquiatra vai testar a dosagem mais adequada para o seu caso te passando de pouco em pouco. Até vc realmente sentir melhora, pode levar algumas semanas. Mas pense sempre que um psicólogo levaria meses ou anos para te tirar disso...
Tenta dar um jeito de se manter no controle e elevar sua auto-estima com coisas que vc gosta. Eu sei o quanto é difícil, mas é o melhor que vc pode fazer enquanto vai ao psiquiatra e inicia o tratamento. Vá preparado para contar tudo para o médico, todos os detalhes. Até isso vai te fazer bem, será alguém para vc contar os sintomas e pensamentos, desabafar também é um acalento no caso.

belhat

Oi

Sim. Depressão tem tratamento. E procure ajuda o quanto antes. Se vc acha que psicologo não ajudaria, entao vá a um psiquiatra. Vc pode iniciar um tratamento com medicamentos que irão te ajudar demais a recuperar a vontade de viver e enxergará o mundo de uma outra forma. Não perca tempo, busque ajuda.
Infelizmente seus pais ou familiares podem não reagir da melhor forma possível. Eu lembro que qnd eu adoeci as pessoas diziam que era falta do que fazer, frescura...enfim... Vá você mesmo atrás de tratamento sem depender de ninguém. Dará tudo certo.

Responder