professora cansada

confissão de uma professora cansada

quando eu me formei em matemática em uma federal, fui direto p/ o mestrado e assim que concluí, quis dar aulas para o ensino médio, pra poder mudar a experiência dos alunos, todos acostumados a odiar matemática e eu queria poder melhorar essa situação, entrei com boa vontade e só me dei mal, os alunos me desrespeitavam, tentavam tirar vantagem, matavam aula, não levavam a sério, e agora, 10 anos depois já não sou a mesma, cansei de lutar por quem não se importa. agora eu começo minhas aulas com 10 minutos de atraso (se passar de 15 eles vão embora), faço chamada no início e no final, e libero 15 minutos mais cedo pra acabar logo. dou provas complexas pra me facilitar a correção, pois eles não aprendem nada, então não tem argumentos para debater comigo, eu corrijo todas as 40 provas em 1 hora, e dou notas quase aleatórias, os alunos que vão melhor eu dou 10, os mais insuportáveis/chatos eu dou 6 pra eles passarem de ano e eu ficar livre deles no ano seguinte, e os mais desleixados, que matam aula, que não estão nem aí, eu reprovo ao olhar a prova por 1 minuto. passo lição de casa todas as aulas, mas nem sempre confiro se fizeram, pra poder pegar eles de surpresa, a maioria não faz. não me arrependo de ser professora, mas estou me preparando para um doutorado para estar mais preparada e partir para a vida como prof universitária

7 Respostas

O Endemoniado

Com mestrado você não consegue dar aula em faculdade?
Parabéns, vai conseguir entrar para o doutorado! E será melhor sair de escola, realmente é complicado.

O Endemoniado

E eu acho que vc tá certa, tentou dar o seu melhor e deparou com FDP, fez bem em deixar pra lá. Bobo é o prof que segura aluno pra depois a direção passar. Eu não tenho paciência com adolescente.

Nenhum

Olha por oque parece você e uma ótima professora, porém não é fácil lidar com alunos do ensino médio, a maioria não quer nada com nada, entao de nota baixa para os ruins mesmo, e para os bons ajude, de sua aula normal os que conversam deixei conversar, só vai tirando ponto deles, e mesmo se estiver falando sozinha na aula, você sabe que fez sua parte. Não desanime , sua parte você faz

O Endemoniado

Vira professor então, já que aconselha os outros a falar sozinho. É porque não é sua mãe.

Lobo

Aconselho dar aulas em cursos privados como pré-vestibulares, pré-militares, além dessa sua ideia de ensinar em faculdades, pois se sentirás muito mais valorizada.

Lauci

Já tentou dar aula em outras escolas ?Por mais que a maioria tem alunos iguais aos seus ,existem ainda aqueles que respeitam .
Tente também dar aula particular para aqueles que desejam fazer o enem ou um concurso ,você conseguiria criar uma turma boa .
Boa sorte com o doutorado.

manuela

Virou vingativa, querida? Que podre é você, descontando no alheio as suas frustrações.

Responder