Thami

O que eu faço?

Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Eu moro junto com meu companheiro na casa dos meus pais, eu tenho 16 e ele 17 quase 18, ele é natural de outra cidade e veio morar aqui há 1 ano. A gente se conheceu, namorou e pedimos aos meus pais pra morarmos juntos na casa deles e eles aceitaram de boa. Só que ele, tem muita vontade de trabalhar, ter a casa dele e fazer a vida dele na cidade que ele nasceu, porque aqui ele não conseguiu nenhum emprego. Ele quer voltar pra cidade dele comigo, trabalhar juntos, voltar pra casa dele e etc, porém a gente foi contar aos meus pais e minha mãe não aceitou por ciúmes de mim e disse que se eu fosse ia na justiça e tals, mas só que ela já apoiou a gente junto dentro da casa dela e agora que queremos ir embora tentar uma vida melhor, ela não quer? A pessoa com quem moro junto na casa dela quer fazer uma vida comigo mas ela não quer deixar eu ir embora porque tem ciúmes de mim, ele precisa trabalhar na cidade dele e quer me levar junto e quero ir. O que fazer se minha mãe não deixa por ciúmes meus?

5 Respostas

Sincera

Você não pode ir se sua mãe não permitir. Realmente é arriscado ir pra casa de pessoas desconhecidas, inclusive admiro muito a família do seu namorado ter permitido que ele fosse morar com você e sua família.

ninguém

Bom dia.

Em termos "jurídicos" só se você fosse casada com ele, porem meu concelho seria: aguarde você completar 18 anos, veja durante esse período se realmente é isso que deseja, se não vai se arrepender e se está disposta a ter uma vida devota de esposa, assim como ele também estar disposto ao mesmo. um relacionamento nos 2 primeiros anos e cheio de amor a flor a pele, porem após 2 anos começa a cair na rotina, e é nesse momento que as verdades aparece. pense com cautela e cuidado, você tem 16 anos e muita coisa para acontecer daqui para frente.

Imagine se você se separa dele morando longe de todos seus parentes, imagina se você fica gravida e não tem apoio de ninguém por perto... pense em todas as coisas que pode ocorrer e tome total cuidado para não se pega de surpresa.

Odilon

Sua mãe está se te protegendo é o que parece. Você só tem 16 ainda. Esta idade que ele tem é difícil arrumar emprego por causa do serviço militar, mas ele pode fazer uns bicos, arrumar algum emprego informal. Fazer um pé de meia e quando vocês forem maiores de idade se as coisas não melhorarem por aqui talvez possam se casar de verdade e talvez aí seus pais concordem que vocês voltem para a cidade natal deles. Ele já com uma poupança boa. Quem sabe vocês não conseguem comprar uma casinha lá. Só uma idéias que tive. Mas tenha paciência. Ainda são jovens. Tudo ao seu tempo e com respeito aos pais, que só querem o bem de vocês e que sejam felizes. Um abraço.

Responder