Helena

Meu desabafo

Aos 21 ainda era virgem e comecei a namorar um rapaz e me apaixonei. Me apaixonei tanto que acabei por me entregar, pois achava que meu futuro seria com ele. Eu estava errada. Depois que ele teve o que queria começou a se distanciar, quase que só me procurava para ter relações e o relacionamento se tornou insustentável e poucos meses depois acabei tendo que terminar.
Fiquei muito, muito decepcionada com ele e comigo mesma. Não sou e não quero ser uma mulher do tipo que namora uma pessoa, tem relações, descobre que não gosta ou que não vai dar certo e parte pra outra. Não, não sou assim. Quero que o próximo homem com quem eu me deitar seja meu marido ou alguém com quem vá passar o resto da vida juntos.
Mas toda vez que começo a namorar e explico que não sou mais virgem e que foi com um homem só e que considero ter sido uma precipitação minha me entregar e que só quero ter intimidades de novo depois que o relacionamento se firmar e se tornar sério o suficiente para termos certeza que será para toda a vida, parece que se acende um letreiro luminoso na minha testa dizendo: “Você é trouxa e vai ser corno!”. Sério, sem brincadeira! Dizem para mim cada coisa. Uns dizem que só um cara muito ingênuo acreditaria nessa conversa, outros que até aceitariam um namoro sem sexo se eu ainda fosse virgem, mas que não sendo nem pensar e outros ainda que “se deu pra um vai ter que dar para todos”.
Tudo isso me entristece e me deprime muito. Já faz mais de ano que desisti de arrumar um namorado.
Alguém aí vive, viveu ou sabe de alguém que tenha passado por esta experiência. Preciso de uma palavra de alento.

4 Respostas

ninguém

Boa tarde.

Novamente, homens... homens... homens... coloque uma coisa em sua cabeça, homens iram te enganar, mentir e falar tudo que precisa para conseguir o que quer, pessoalmente os que falaram isso para você, são crianças que não sabe receber um "não".

Tudo que você quer em um relacionamento e perfeito, porem não é algum que você ira jogar na mesa e falar "Esse e os meus termos de uso", é algum que ira aparecer sem você dizer uma unica palavra. conheça a pessoa, forme um intimidade, descubra as falhas que ele tem, e só assim, só nesse momento você ira ver se há pessoa é realmente aquela que ira morrer ao seu lado*. Troque a palavra "Namorado" por "Amigo", não que esteja falando para colocar eles na friendzone (mesmo porque se o cara reclama por estar lá e porque ele quer uma amiga colorida), mas sim que em meio a uma forte amizade ira surgir o mais lindo dos amores.

Para te ajudar a entender melhor o que digo, aqui vai a minha definição de "namorado":
Um amigo, companheiro, pessoa que você pode contar, pessoa que estará sempre ao seu lado, alguém que você não se importa que te veja chorar, triste, deprimida, depressiva... alguém que esteja em sua consciência quando você pensa em pedir socorro.
Alguém que se fosse para se isolar de todos, você iria querer ele ao seu lado, não como um namorado, não como alguém intimo, só como alguém que te faça sorrir.

Sincera

Eu vou ser muito realista com você: transar antes do casamento não tem nada de sujo e você pode casar e ser infeliz. Não é só namoro que você pode terminar, casamento também.
Mas como o corpo é seu e você decide se quer fazer sexo ou não, não faça. Se ficar com alguém, não transa. Se o cara não te namorar porque você não transou, ele não te merece. Se o cara não aceitar namorar assim, direito dele, segue sua vida.
Só não aceite que um homem te ofenda porque você tem essas condições. E saiba que quando você encontrar uma pessoa que te ame, você vai sentir segurança e ela vai te respeitar.

Andorinha

Está certinha seu pensamento. Tbm me decepcionei tive filho e penso ainda dessa mesma forma e quando me envolvo com alguém ja deixo claro que não rola sexo. Se a pessoa quer ela aceita oque eu não vou aceitar e se deitar com um e outro. Vc está certa, e eu achei uma pessoa que me respeita!!! E estamos indo bem, continue com esse pensamento você vai achar alguém que te mereça.

manuela

''oda vez que começo a namorar e explico que não sou mais virgem e que foi com um homem só e que considero ter sido uma precipitação minha me entregar e que só quero ter intimidades de novo depois que o relacionamento se firmar e se tornar sério o suficiente para termos certeza que será para toda a vida, parece que se acende um letreiro luminoso na minha testa dizendo: “Você é trouxa e vai ser corno!”. Sério, sem brincadeira! Dizem para mim cada coisa.''
Você não é obrigada a explicar isso. Apenas diga que não se sente confortável ainda. Pronto, fim do seu dramalhão de explicação minudente e de respostas atravessadas ou que a desagradam.

Responder