Dinho

Canto das Três Raças

Ninguém ouviu
Um soluçar de dor
No canto do Brasil
Um lamento triste
Sempre ecoou
Desde que o índio guerreiro
Foi pro cativeiro
E de lá cantou
Negro entoou
Um canto de revolta pelos ares
No Quilombo dos Palmares
Onde se refugiou
Fora a luta dos Inconfidentes
Pela quebra das correntes
Nada adiantou
E de guerra em paz
De paz em guerra
Todo o povo dessa terra
Quando pode cantar
Canta de dor
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
Ô, ô, ô, ô, ô, ô
E ecoa noite e dia
É ensurdecedor
Ai, mas que agonia
O canto do trabalhador
Esse canto que devia
Ser um canto de alegria
Soa apenas
Como um soluçar de dor.

Continuar Lendo

lia

10:10

– É hora de limpar o passado e se concentrar no momento presente. Limpe a estrada do seu passado e não olhe mais para trás. Comece organizando sua casa, seus armários, gavetas e tudo o que estiver bagunçado na sua vida. Faça uma triagem nas suas roupas, calçados, objetos, e liberte-se dos cacarecos, doando ou mesmo vendendo em sites de objetos usados. Deixe em sua casa somente aquilo que é utilizado. Juntar cacarecos tranca o fluxo de energia e cada vez mais você se torna um ser triste e preso ao seu passado. Não tem como o novo chegar se sua vida estiver entulhada de tranqueiras físicas e emocionais. Quando limpamos as físicas, as emocionais também sem limpam.

Continuar Lendo

lia

4) você desanima no primeiro obstáculo ²

Se você pretende conquistar algo novo, vai ter que seguir por caminhos novos e ultrapassar barreiras que nunca ultrapassou antes. Obstáculos fazem parte deste processo, e eles vão surgir dentro e fora de você. Medo, dúvidas e insegurança são alguns dos obstáculos internos, enquanto críticas, tentações e contratempos são algumas das barreiras externas mais comuns.


O que fazer? Obstáculos existem para você superá-los, não para ser derrubado por eles. Quando o primeiro surgir, esteja determinado a ser forte e passar por ele sem desistir, custe o que custar. Você vai descobrir uma capacidade de superação até então desconhecida e se sentirá mais confiante diante dos próximos.

Continuar Lendo

lia

3) você depende demais dos outros ³

Se o objetivo é seu, entenda que você é o único que deve estar verdadeiramente interessado em realizá-lo. Pare já com essas ideias de “eu só faço se tiver companhia”, “vou precisar de alguém que saiba fazer isso” ou “não dá pra fazer tudo sozinho”. Dependência é o vício dos acomodados.

O que fazer? Se o problema é precisar de alguém para te dar ânimo, aprenda a ser uma boa companhia para si mesmo e se auto-incentive. Se não sabe fazer algo, aprenda. Se não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, faça uma por vez. Isso não significa que você nunca deve pedir ajuda, muito pelo contrário. Mas precisa estar preparado para ser auto-suficiente e tomar a iniciativa quando não houver ninguém para te ajudar.

Continuar Lendo

lia

2) você não sabe esperar ²

As coisas levam tempo para acontecer, e quase sempre esse tempo é muito maior do que você previu quando resolveu dar início ao seu plano. Grandes mudanças ou conquistas levam tempo. É preciso estar ciente disso desde o começo, mas sem se apegar demais a esta questão. Fazer do tempo uma obsessão torna as coisas muito mais difíceis.


O que fazer? Paciência, confiança e persistência. Você vai precisar exercitar estas três virtudes e encontrá-las dentro de você. Para a paciência, lembre-se que, quando seu objetivo se realizar, vai valer a pena ter esperado. A confiança precisa estar presente para você acreditar que é capaz de conquistar o que deseja e que já está no caminho, isso ajuda a conter a ansiedade. E a persistência, que é fundamental para que você não deixe esfriar a sua vontade e continue trabalhando por ela.

Continuar Lendo