Dominique

Tempo em casa

Nossa, estou em casa parece que uma eternidade, esse coronavirus infeliz ainda me tira o juízo da cabeça,
Pra me estressar mais eu parei de comer carne e sinto mal estar frequentemente e toda vez que digo a alguém que moro ela me diz que é por causa da falta de nutrientes da carne, porém acho que consigo suprir os nutrientes do mesmo com minha alimentaçao e a última coisa que quero é voltar a comer carne, enfim, espero que esse coronavirus acabe logo.

Continuar Lendo

PowerPoint

Citologia

uma onça é muito diferente de uma pedra. e a onça tem muitas semelhanças com outros seres vivos: todos têm a capacidade de se movimentar, de reagir ao ambiente, de se nutrir, de crescer e se reproduzir. há uma característica comum a todos os seres vivos que não pode ser vista a olho nu, mas apenas com a ajuda de um aparelho especial conhecido como microscópio: todos os seres vivos são formados por pequenas unidades vivas, a célula. você sabia que os seres vivos diferem da matéria Bruta porque se constituem de células? a palavra "célula" vem do latim: cellula( quarto pequeno). o nome descrito para a menor estrutura viva foi escolhido por Robert Hooke. em um livro que publicou em 1665, ele comparou as células da cortiça com os pequenos quartos onde os monges viviam.
Como regra geral, a unidade que forma o corpo dos seres vivos é a célula.
Quanto ao número de células, os seres vivos podem ser:

????acelulares- não possuem células( os vírus)
???? Unicelulares- formados por uma célula( como bactérias e amebas), a própria célula é um indivíduo.
????Multicelulares/Pluricelulares- formados por numerosas células.( animais e plantas são seres formados por numerosas células. A organização do indivíduo alcança níveis mais elevados, pois compreende formatação de tecidos, tais como sistema nervoso/linfático/esquelético/respiratório/tegumentar/circulatório e órgãos como boca/Lingua/faringe/...)

As células não são apenas as unidad...

Continuar Lendo

Perdoando

Limpe objetos que você pega

Bom dia, estava pensando aqui

Com esse coronavirus a transmissão deve ser muito alta ao manipular objetos que foram compartilhados com outras pessoas ou até mesmo sujeitos a algum tipo de ambiente.

Celulares, maçanetas, portões, cadeados, interruptores diversos, mouse, teclado, monitor, botões de aparelhos eletrônicos, Botões de elevador.<br />

Rolo de papel higiênico, válvula de torneiras e chuveiro, válvula de sanitários e alguns tem aquela cordinha.

Vaso sanitário, tubo de creme dental, recipiente de shampoo ou condicionador, produtos cosméticos etc...

Continuar Lendo

Natasha

Valorize seu emprego

Eu estava insatisfeita no meu emprego estava a 4 anos nele, tinha auxilio transporte e alimentação, o salario era bom, mas exigiam mt e por isso eu comecei a reclamar, a achar que estava fazendo demais e discutir com o chefe, acabei sendo demitida.
Confesso que no inicio senti um alivio, n teria q aguentar mais aquilo,mas n consegui outro emprego tão cedo. Onde moro é cidade pequena e tudo por indicação. Fui a outras cidades proximas e nada.Nao consegui.Fiquei dois anos so estudando, n fiquei sem fazer nada, mas tava desempregada. Pior sensaçao. Eu que comprava o que queria, quando queria, me vi num sufoco pra pagar contas da faculdade. Felizmente moro com os pais, e irma, mas do mesmo modo que me apoiavam, sempre soltavam piadinhas e me humilhavam por n ter dinheiro, eu era a coitada, a pobre, a ze ninguem, deixavam a casa bagunçada porq sabiam q eu iria limpar. Ouvi indiretas sobre minhas roupas velhas, ou por n usar mais meu perfume preferido. Nunca pedi nada a eles. Eles pagavam a comida, mas o resto eu economizava o maximo e so comprava quando necessario e isso era motivo de chacota.Eu fingia q n entedia, mas doia mt, ainda doi, eu n podia contribuir em festas ou saidas com a familia e sempre passavam isso na minha cara com indiretas. Parei de sair com eles por vergonha, me isolei em casa, por n ter como pagar. Eu chorava mt.
Hoje trabalho sem ser fichada, nem contrato assinei, n tenho auxilio transporte nem alimentação e ganho menos do que ganhava antes.Mas...

Continuar Lendo