Voltar
Starw:69213

Estranho

Gente, de uma forma resumida. Como eu faço para melhorar minha autoestima e a carência afetiva?
2 Respostas
  • Autoestima e amor próprio é algo que você constrói todos os dias. Comece a cuidar e focar realmente em você, sempre se escolha ao invés dos outros. E você se amando, consequentemente vai parar com essa carência. E sabe como você faz para se amar? bom, assim como você faz para amar outro pessoa que deseja construir um relacionamento. Escolhendo você, tendo interesse em se conhecer, cuidando e dando atenção, elogiando, sendo gentil consigo mesmo. Pratique o autocuidado, como cuidar do seu rosto e cabelo, se vestindo bem, se quiser comece a treinar, isso vai melhorar sua autoestima no apescto físico. O autoconhecimento também é indispensável, o basico é: Quais são suas qualidades? Seus defeitos? o que mais gosta de fazer? o que menos gosto? o que eu quero para o meu futuro?
    Você diz que é muito carente afetiva, e bom o que você procura nos outros é o que está faltando em si mesma. Goste de você e da sua companhia. Não espere alguém para completar sua vida, e sim para complementar. Não aceite menos do que você merece com medo de ficar sem, isso acaba diminuindo seu valor e fazendo você ficar para baixo.
    Alguns hábitos que você pode mudar para ajudar nesse processo são:
    - Substitua a autocrítica pelo elogio diário;
    - Troque a culpa pelo acolhimento ("minha parte eu fiz" ou "eu fiz tudo que estava no meu alcance");
    - Não tente ter o controle de tudo, algumas coisas não depende de você.
    - Troque escassez por abundância;

  • Há quem diga que fazer algo que ocupa sua mente é bom, por exemplo, faça alguma atividade física ou faça novos amigos ou talvez saia com seus amigos de vez em quando.
    p(╬ Ò ‸ Ó)q

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE