Voltar
Jeh:73795

Será que é traição?

Oi, não sou a pessoa mais santa da face da terra, mais ultimamente meu marido tem me dado vários sinais que nosso relacionamento não está bem, então vamos lá.
Bem a alguns dias vinha notado algo estranho nele, ele é caminhoneiro a fama de traidor já vem junto com essa profissão, não estou generalizando, enfim, comecei a notar ele muito estranho, coisas simples como começar a reclamar de alguns coisas que geralmente não faziam sentido, enfim, relevava, até porque ele fica em casa pouco entre uma semana a outra, enfim, senti que algo estava errado quando eu estava arrumando a cama e ele escondeu o celular debaixo do travesseiro, logo em seguida ele já veio pegar o celular e entrou no banheiro, meio sexto sentido me dizia que algo estava errado, esperei ele dormir e consegui pega o celular debaixo do travesseiro dele, entrei uma rede social e vi uma conversa com uma guria, e ele passou o contato dele e tal, eu na mesma fiquei sem controle ao ler aquela mensagem e o acordei com umas bofetadas( coisas que eu não faço, mais me deu tanto ódio, porque eu achava que estamos bem um com o outro ) enfim, ele pediu desculpas disse que não tinha nada com ninguém, era só uma conversa e tal, quando foi hj ele me mandou um vídeo de um link dessa rede social dele ,e por curiosidade fui ver os seguidores dele e a tal menina ainda estava lá se seguindo mutuamente, isso me deixou tão nervosa,.
Vcs acham que eu exagerando ?
Antes de falarem para nós conversarmos, eu já fiz isso ,que atitude vcs tomariam ?
2 Respostas
  • Sua atitude foi engraçada.
    Vocês precisam conversar, a conversa extremamente importante. Casamento não é unilateral. Precisam conversar sobre isso. Talvez ele tenha algo a dizer. Talvez ele queria conversas mais tendenciosas enquanto ele está trabalhando, queira sua companhia conforme ele gosta... há muitas coisas que podem ser ditas, sendo elas muitas vezes desconfortáveis. Quando conversarem, não tenha pretensão de acusa-lo, diminuí-lo, mas resolver a situação.
    No casamento, muita vezes, nem é o "errado" que deve mudar primeiro, mas o afetado com o comportamento do "culpado".

    Existem níveis de traição, por assim dizer.
    A guria, mesmo sendo mulher, é apenas na internet.

    Não acho que tenha exagerado. Claro que não seria cordial bater (HAHA), mas diante do problema ninguém sabe como irá reagir. Mas depois que a raiva passa... deve saber como agir.

  • Eu acredito que ele tenha cometido um ato de desonestidade emocional. Parte do casamento envolve a chamada responsabilidade afetiva, e isso consiste em não cometer nenhum ato contra a parceira que possa implicar em diminuição de autoestima, em sensação de insuficiência, em desconfiança etc.

    Se ele diz que a ama, se ele, apesar do descontentamento manifestado nessas últimas semanas, diz que ainda quer permanecer casado, é preciso que essas atitudes deles sejam revistas. E a melhor forma de fazer isso é, novamente, conversando com ele e explicando seu ponto de vista. Qualquer outra atitude seria, ao menos nesse momento, muito extremista, como, por exemplo, dar fim à relação.

    Agora, caso ele insista em agir dessa maneira, você deve saber que ele estaria fazendo uma escolha (ele estaria deliberadamente escolhendo manter contato com outras mulheres) e, portanto, você deveria, sim, colocar um ponto final em seu relacionamento.

    O grande problema seria ter de fiscalizá-lo. Essa parte é extremamente confusa e desgastante, porque sua confiança, pelo que você escreveu, me parece estar completamente abalada. Infelizmente, não existe fórmula de preparo para construir relações. Cada um age conforme manda a consciência e tenta, na medida do possível, sanar os eventuais problemas que surgem ao longo do tempo.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE