Voltar
Kuster:74574

Rotina

Sabe quando a rotina entra dentro da sua vida e tudo te consome? Foi o que aconteceu, recentemente comecei a trabalhar em uma empresa, na qual ocupa muito do meu tempo. Esse que passou a ser dividido entre meu marido e minha casa. Meu marido sempre foi muito bom comigo em geral só que nunca gostou e muito menos ligou para os afazeres domésticos, sempre achou que era moleza e que eu não "tinha cansaço" igual a ele que trabalha no pesado ( temos um sítio) o serviço dele era bem mais corrido que o meu. Só que agora já não tenho tempo pra cuidar da casa como antes. Isso me entristece muito. Pois todos os dias ao chegar cansado do trabalho tenho mais afazeres em casa. E não vejo ele sequer ligar pra nada durante a semana toda. Todos os dias é a mesma coisa "Não fiz pq não tive tempo" são tarefas simples como por água na geladeira, sempre a mesma frase. Fico me perguntando se estou cobrando ele de mais já que ele nunca fez nada do tipo ou se estou me cobrando de mais e devo deixar seguir do jeito que der. É exaustivo todo dia a mesma coisa. Acho que muitas mulheres passam por isso.
1 Respostas
  • Oi Kuster,

    Quando você começa a se questionar se o problema é você, tenha a certeza que as coisas estão caminhando para um agravante bem delicado. O seu marido têm a OBRIGAÇÃO de ajuda-la nos afazeres doméstico, principalmente por você estar em uma profissão que lhe impossibilita de cuidar como antigamente.

    ''Ah, mas ele têm um dia bem cheio também''. E o que ele faz em casa durante o tempo em que você está fora?

    Chame ele para uma conversa imediatamente, expondo a sua insatisfação com a situação e que você precisa que ele ajude-a nestas tarefas, nem que seja com as mais tranquilas, como por água na geladeira, segundo as suas palavras. Se mesmo assim ele não for compreensível ou começar a por desculpas que justifiquem não fazer, comece a se questionar se ele é realmente o parceiro com quem pretende dividir o restante da sua vida.

    Se o seu marido não está disposto a ajudar você nos momentos mais exaustivos e delicados da sua vida, como agora, pode ter certeza que não é um bom companheiro (mesmo que você acredite que é).

    Se quiser conversar melhor pelo chat, pode me chamar.

    Com amor,
    Guilherme

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE