Voltar
Mob:65133

Capacidade

Por vezes me questionei como serei capaz de alcançar meu objetivo.
Às vezes somos impulsionados pelos objetivos a construir virtudes e desenvolver nossas potencialidades, principalmente quando temos deveres. Hoje, literalmente hoje, eu estou feliz porque vi concretamente minha coragem. Após 4 anos mudando minhas crenças, perspectivas, defendendo (para mim mesma) a verdade que acredito, aos poucos vejo (com meus olhos) meu avanço, e é gratificante saber que não foram desconfortos em vão.

Há muitos outros mistérios que preciso conhecer e me impor a aprender. Há deveres adicionais , que eu decidi me impor, por ser cristã. As virtudes que mais me surpreendem pelas suas dificuldades, e por vezes nem fazerem sentido enquanto o sentido não é revelado, é o amor... o perdão... a esperança... como somos capazes? Humanamente somos tão medíocres e limitados, como amar profundamente, perdoar aquele que comete violência contra você , esperança sobre almas perdidas, caídas, doentes... como ser virtuoso?

O vídeo de Rodrigo Silva sobre um cristão que pelo dever precisa perdoar um Serial Killer, é exatamente o desafio cristão... não é por emoção , mas com a inteligência precisamos nos convencer o que devemos fazer. É deveres.
Após várias testemunhas declararem repudio, indignação e condenação contra o serial killer (humanamente compreensível) , um cristão, pai de uma das vítimas, diz diante de todos e do criminoso no tribunal:

- Há pessoas aqui que lhe odeiam, e eu sou uma delas. O senhor tornou difícil fazer o que eu acredito ser certo, e o que é a vontade de Deus: perdoar. Ele não manda perdoar apenas algumas pessoas, e sim a todos. Apesar do que o senhor fez com minha filha, está perdoado.
O serial killer que desde o início do julgamento expressava indiferença, sem qualquer remorso, chorou com o discurso do idoso. Podia ser que suas emoções fossem uma mentira.

O que me surpreende é o poder do amor em constranger, transformar, perdoar...
E o cristão , é dever, se aprofundar no amor, sem qualquer limite, mas engana-se o cristão que acredita em si mesmo, que é capaz disso, é um poder que não advém de nós.

Há tantas virtudes que estimo. Não quero falhar por não ter as virtudes, por isso tenho pressa
Estou tão feliz por - finalmente - acreditar que sou capaz de construir virtudes.
2 Respostas
  • De fato, o perdão é essencial. Mas não podemos esquecer que Deus não veio apenas trazer a salvação, mas também veio trazer espada para todos aqueles que cometem iniquidades. Existem várias passagens no novo testamento sobre isso. Deus é amor, Jesus é amor, mas também é fogo consumidor. O perdão deve ser dado, como também a advertência e o aviso para que ele não peque mais. Recomendo assistir as pregações de Paul Washer, não gosto do Rodrigo Silva, pois depois que ele falou que ateu vai para o céu, parei de ver os vídeos dele.

    Que a madame cresça em virtudes e leia cada vez mais, se aproxime de Cristo e siga o seu papel aqui na terra.

    ❤️ Jesus ilumine seu caminho.

  • @Rick não acompanho o Rodrigo Silva, conheço Paul Washer.
    Concordo com o que disse, entretanto não sou eu a responsável por condenar, entende? Só preciso reforçar em mim o que sei que é mais difícil, perdoar, invés de condenar.
    Orientações são sempre necessárias para quem falha/se arrisca a algo.

    Agradeço por responder!! Mesmo!
    Obrigada! ❤💯

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE