Voltar
Neyku:75411

talvez eu não mereça o que tenho.

Bom, meu apelido é Neyku. tenho 18 anos e tenho ansiedade desde os 16. desde que tive meus primeiros casos de ansiedade, tenho desenvolvido inseguranças sociais. tenho medo de manter contato, tenho apego emocional, fico deprimido e ansioso por qualquer motivo e isso sempre me faz pensar se mereço ter algo na vida, sempre que tenho essas crises, minha vontade é de terminar meu namoro, me afastar dos meus amigos e viver sozinho, assim eles não terão mais que aturar minhas crises. eu até cheguei a frequentar psicóloga e tomo remédio, mas pouco adiantou, eu continuo da mesma forma. é triste depender de remédios pra ser feliz. as vezes me imagino morrendo, e sempre parece a melhor saída, mas infelizmente não tenho coragem suficiente por achar que algum dia possa melhorar.
4 Respostas
  • Não se veja como um fardo para as pessoas, tenho certeza que vc é uma pessoa incrível, e que muitas pessoas te amam e querem o seu bem.
    Mas neste momento, respire fundo, elimine os pensamentos negativos, não fique no problema, foque na solução. E saiba que a saída não é a morte, isso é maior mentira de todas! A saída é vc se superar e encarar isso. anualando os pensamentos que vem causando as crises, e te enchendo de desespero e preocupação. Respira, calma. vc pode ser feliz, acredite em vc.
    Eu acredito que vc pode mudar isso.

  • A morte não é a melhor, saída…Procure um lugar que te deixe leve e te ajude com isso.

    No meu caso ir a praia é muito terapêutico, quem sabe pra vc tmbm

  • "não tenho coragem suficiente por achar que algum dia possa melhorar.": isso é ser corajoso, meu amigo.

    Recomendo continuar sua batalha na lida com a ansiedade, procurando a medicina como tem feito. De fato, remédios nos ajudam a equilibrar nosso sistema, mas não são a cura, pois esta que você precisa está na sua conduta consigo mesmo.
    Já não acha que é tempo de começar a ser aliado de si mesmo?
    Ora, se alguém chegasse em você com a mesma problemática e te pedindo um conselho ( com insegurança, com falta de autoestima, com falta de maturidade) você diria que essa pessoa merece jogar um relacionamento pro alto, afastar-se dos amigos e viver sozinha?
    Onde viu ou de quem foi que você absorveu que é assim que tratamos pessoas?
    É hora de maturidade. Sua idade está começando a te dizer a importância de ser aliado de si mesmo, portanto, a hora atual não para que você pense em morrer, mas talvez parar de cultivar um menino e começar a plantar o homem que você quer se tornar. Por isso, pense nele.
    É hora do novo, e, para que ele chegue, é preciso alterar o que está.
    Assim, convide sua psicóloga a fazer uma nova investigação de si e ponha-se mais atento às diretrizes dela, e se não o quiser, troque de profissional, mas de uma forma ou de outra assuma uma postura mais ativa com sua vida. Você está passivo as coisas: elas acontecem e você consente. Sai daí pq elas não o definem.
    Assumir uma postura mais ativa é investir em si mesmo. Bota isso na cabeça: INVESTE EM VOCÊ!
    Está com problemas de socialização? Busca entender os valores do grupo que você quer se inserir, busca compreender o que você quer passar para as pessoas, leia mais sobre interação, comunicação, existe uma série de literaturas nesse sentido para que você tenha um norte, já que não tem achado por aí no seu dia a dia. Então busque o que quer! Vai cuidar do seu físico, não é só por estética, mas é que esse é o primeiro passo para o equilibrio, além de nunca se esquecer do seu espiritual (que nada tem a ver com religiosidade, muito embora ela forneça caminhos).

  • Eu tenho certeza que vc é importante para todas as pessoas que te amam, a ansiedade faz isso com nós, faz a gente pensar o pior de si próprio, mas não caia nessa, as pessoas te amam, e vc um dia vai se curar dessa ansiedade. Por enquanto tente manter a rotina de fazer terapia, ou até mesmo ir para um psiquiatra além de psicólogo

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE