Voltar
Nes2001:75462

Não sei, acho que não tenho sorte no amor

Boa noite, não sei porque estou mal, mas o facto é que não me sinto bem então resolvi criar uma conta e contar para saber se tudo o que sinto é normal ou se estou a fazer um drama total.
Tenho 21 anos e não tive muitos namorados. O meu primeiro namorado conhecio-o pela internet e realmente nós tinhamos muito em comum, saimos à noite e jantavamos juntos, mas passado algum tempo tudo começou a ser muito repetitivo: iamos sempre uma vez por semana ao motel, passavamos lá umas horas e voltavamos cada um para a sua vida(claro que nos falavamos durante a semana, mas nada como antes), quando fizemos quatro meses de namoro o meu pai começou a insistir que o queria conhecer e eu claro, também fazia gosto disso e falei-lhe sobre isso. Ele fugia sempre ao assunto e os nossos encontros passaram a ser só encontros s*****s. Isto durou uns 7 meses com idas e voltas, até que outra pessoa começou a falar comigo na net, no entanto descobri que eu e essa pessoa tinhamos amigos em comum. Sempre deixei claro que não poderia ser nada além de amiga.
Entretanto, eu e o meu namorado passavamos semanas sem nos falarmos, até que nos encontramos mais uma vez em casa dele, eu queria muito ter uma conversa pessoalmente e esclarecer tudo, ele prometeu-me que iria conhecer o meu pai, rolou o s*** e eu vim para casa. Quando tentei marcar um encontro com ele durante o fim de semana ele fugia do assunto, pois sabia que a minha mãe estava em casa. Eu chatei-me, confronteio e ele deixou de falar para mim durante mais ou menos um mês.
Entretanto e o outro rapaz começamos a falar ainda mais, e ele mostrou-se interessado em algo mais como uma amizade colorida sem compromisso, eu nao me sentia preparada.
O meu namorado acabou por me ligar, a pedir desculpas mais uma vez, mas eu tive forças para lhe dizer que nao podia confiar nele, pois o meu pai ficou bem chateado com todas as atitudes(ele tanto falava em morarmos juntos e ter filhos, como de repente fugia, nunca conheci amigos dele e tambem nao me senti bem recebida pelos meus "sogros", p.s. ele ja conhecia a minha mae e a minha casa mas o meu pai nao porque ele é emigrante)dele e também comigo por nao ter posto um ponto final.
Basicamente, terminamos e eu senti-me sozinha e decidi dar uma oportunidade ao outro rapaz e começamos algo sem compromisso. Passaram-se 3 meses, o meu ex continuava a ligar-me até q um dia tive de pedir para a minha mae atender e dizer para ele parar pq eu já o tinha feito mas nao tinha resultado, aí resultou de vez.
As coisas entre mim e o outro rapaz comecaram a ficar mais serias, e o meu pai quis conhece-lo o problema é que ele é estrangeiro, nao está legalizado no meu país, tem uma filha(q nao estácom ele) e vive sustentado pelos pais. No entanto, ele tratava-me tão bem, eu podia falar sobre tudo com ele, entao dei-lhe oportunidade, disse-lhe q esperava até ele legalizar-se e ter emprego, mas no entanto passaram uns 9 meses e eu nao aguentei esperar mais, senti q ele nao estava tao empenhado como eu e que ele antes queria estar em casa o dia todo do que sair, ou ligar para as financas para ter a porcaria do nif, ou arranjar um biscate qualquer, sei lá...qualquer coisa, tudo menos ficar o dia todo na cama.
Estou assim neste momento, depois de 9 meses até foi um "livramento", uma responsabilidade muito grande que nem era minha, todos os dias perguntava se ele precisava de ajuda, depois do trabalho e faculdade ainda lhe fiz curriculos e pesquisei o q ele teria de fazer para ficar regularizado, mas nao vi esforco.
Estou mal por isso e porque esta semana vi que o meu ex tem uma namorada nova. Em 7meses de namoro ele nunca me assumiu, nunca me apresentou a amigos, nem nunca conversou com os pais sobre nós de uma forma mais "formal" de compromisso. O meu problema é o porquê? Pois eu perguntei-lhe muitas vezes se era só s*** q ele queria e ele sempre me disse q nao e que tinha planos para nós, eu só penso: 'entao porquê? Nao sou boa o suficiente?'
Ao mesmo tempo penso: será que tenho uma obsessao ou ainda sinto algo e estive a mentir a mim e a outra pessoa este tempo todo, e se assim for? Que direito tenho agora de me queixar depois do ter deixado e ficado com outro.
E o ultimo rapaz? Porque nao se esforcou ele para resolver tudo? Porque nao chego como razao para resolver os problemas. Ele prefere perder-me a tratar da vida dele(enfim, ele até devia era resolver por ele pela filha)?
Neste momento eu sinto-me pouco e sei q as pessoas à minha volta dizem que sou muito "valiosa". Sei tambem que aind sou nova e que posso estar a fazer muito drama, mas enfim é como eu me sinto e espero nao me sentir mais assim.
4 Respostas
  • Você está sofrendo e é natural que isso se reflita em um pensamento tão intensamente pessimista como o "será que não sou boa o suficiente?", e é claro que, como qualquer ser humano, você se pergunta se existe algo de errado com você, espero que você não sinta que sua dor não é válida
    Você teve um relacionamento por quase um ano, e ainda não tinha se aberto sobre um relacionamento formal com amigos ou família, ou sobre planejar qualquer coisa em termos de futuro. Por favor, não pense que não é suficiente. Essa situação teria sido frustrante para qualquer pessoa, e o fato de que você acabou o relacionamento não é nada de errado ou algo que possa ser entendido como você fazendo drama
    Ninguém pode invalidar estes sentimentos que você sente, eles são sua experiência e você tem o direito de os sentir e processá-los

  • Obrigada, o que me preocupa e me deixa pensar é que mesmo depois de ter estado com outra pessoa, a nova relação do meu ex me afetou. Isso me intriga, porque eu pensei que já estava tudo resolvido na minha cabeça. Tenho medo de falar com pessoas mais proximas, já sei que vou ouvir um "ainda isso?"

  • Eu entendo, é normal se sentir assim
    É completamente natural que seja uma situação que continue a afetar você
    É uma situação complicada, você não vai ficar sem ser afetada depois de poucas semanas, ou até de alguns meses, isso vai levar um pouco de tempo, infelizmente
    Talvez você sinta algo por ele ou se sente mal por isso 'em 7meses de namoro ele nunca me assumiu, nunca me apresentou a amigos, nem nunca conversou com os pais sobre nós de uma forma mais "formal" de compromisso' e normal ficar se questionando e tentar encontrar respostas, mas saiba quem perdeu foi ele e não você
    Agora é hora de você seguir em frente e tentar não deixar isso te afeta tanto

  • Obrigada🙏

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE