Voltar

Apresentação

Amanhã tenho uma apresentação em grupo. Ainda sou aluna do ensino fundamental, e tenho que apresentar um trabalho sobre Cerâmica Indígena com mais 3 pessoas. O problema é que 2 pessoas do grupo não estão nem aí, se isolaram e nem querem saber do trabalho, enquanto eu e a outra pessoa que sobrou fizemos um texto bonitinho para apresentar, só que eu e nem a pessoa sabemos falar em público, o que complica a situação demais. Porém, ele se ofereceu para apresentar o texto para a nossa turma (de umas 15 pessoas no total) e eu fiquei aliviada, só que ao mesmo tempo estou me sentindo culpada. Eu tenho crises de pânico e tonturas ao me dirigir ao público, e eu contei isso a ele, por isso ele se ofereceu para falar sobre o texto mas mesmo assim eu não posso ficar sem fazer nada, e nem as outras 2 pessoas, por conta que a professora está exigindo que TODOS do grupo apresentem ou façam alguma coisa durante, ou ao menos saibam do que estão falando. Então, eu pensei em escrever no quadro um mapa mental resumindo o assunto mas, já me vem na mente o que as pessoas da minha turma poderiam dizer ou, se eu acabar demorando demais e o meu colega já tiver acabado de fazer a parte dele. No geral, eu me preocupo muito com o que as outras pessoas pensam, tento implementar aqueles tipos de pensamentos como "A opinião deles não mudaria em nada na minha vida" ou "Amanhã eles já vão ter esquecido desse ocorrido" mas mesmo assim, ainda continuo sofrendo com isso e me preocupando.. Pelo menos queria desabafar sobre isso aqui.
2 Respostas
  • Não se preocupe, se você fez a sua parte e conhece seu trabalho bem, não ha razões para nervosismo, tenha em mente que você esta apresentando algo para seus amigos como se estivesse tendo uma conversa normal do dia a dia. Eu reparei que esta tarde e você postou a poucos minutos, não se esqueça que você precisa estar relaxada e bem descansada para fazer sua apresentação então tente relaxar e dormir bem para conseguir se sair bem amanhã. A única barreira te atrapalhando é seu psicológico pq vc ja domina bem o seu trabalho. Agora é só arrebentar.

  • Muito obrigada pelo seu conselho! Vou tentar segui-lo e ir dormir agora. Mais tarde volto aqui para dizer como foi e novamente, muito obrigada! (E também não se esqueça de ir dormir)

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE