Voltar

Nojo do meu aluno

Estou com vontade de vomitar, não quero almoçar, que nojo desse menino!!!
Trabalho em escola pública, e eu não aguento ficar perto desse moleque, ele fede!!! Eu coloco máscara no meu rosto pra aguentar ficar perto dele, mas mesmo assim continuo enojada, tá complicado mesmo!!
Ser professora de escola pública e ter que ficar perto de alunos suados e com cecê é FODA!!! É HORRÍVEL!!!
Agora entendo pq minha mãe (professora) chegava em casa do trabalho e vomitava!!
Sem contar o fedor do menino, o nariz dele vive escorrendo catarro verde todos os dias!!! E ele não gosta de lavar o nariz da pia do banheiro, fica limpando na blusa!!! Os ouvidos dele são cheios de cera!!
Credo, isso embrulha meu estômago!!!!!
7 Respostas
  • Você assiste a situação como se não pudesse fazer nada por ele.
    Você não é obrigada já que ele é o sujo cheio de defeitos e você é a princesa, linda e perfeita.
    Você não vai encostar naquele garoto com muco de nariz escorrendo.
    Você pode fazer coisas maravilhosas por pessoas que não conhece.
    Mas ao invés de fazer algo por essas pessoas que precisam, você prefere se sentir superior em atitudes tipo assim.

    Eu tomei banho, não vou abraçar aquele fedido e sujo.

    "Meu eu sou superior, eu tenho cheiro de lavanda."
    "Ain ele cheira fezes, eu sou Cheirósa mêu."

    VOCÊ NÃO SERVE PARA SER PROFESSORA

    FICA INVENTANDO DESCULPAS, AJUDE AS PESSOAS OU DEIXE A PROFISSÃO.

    VÁ PRODUZIR PERFUME E ENSINAR BONS MODOS.

  • hahaha calma boy

  • Consegue imaginar o quanto isso afetará a autoestima do rapaz?
    Consegue imaginar que o desprezo que sente pela criança está relacionada a falta de cuidados dos pais?
    Sabe o futuro que aguarda uma criança como ele? A historia de muitos estudantes de colégio público é determinado pela sua classe, pela sua cor, contudo podemos romper com o ciclo, mas é árdua a trajetória.

    Já que é professora da RALÉ, aconselho a ler o livro: "A ralé brasileira".
    É compreensível sentir o que sente, contudo é preciso, na posição que ocupa, entender que existem variáveis que explique a condição que ele estar.

    Eu gostei de seu desabafo. Você foi sincera. É exatamente esse o sentimento diante de estudantes como ele. Você apenas ratificou a realidade.
    Não sei se a solução é conversar com os pais, possa ser que eles sejam agressivos com o menino. No fim, o que toda criança da ralé tem é desprezo e o que mais quer é o amor.

  • @HajaenãoReclame:76267

    Seu nome é um lema semelhante há: "Sirva, trabalhe duro e não encha o saco"
    É preciso ter cuidado com esses lemas que escolhem para vida.. porque tendem a tornar as pessoas fortes e mais maduras, contudo na trajetória eles tornam-se insensíveis e impacientes aos mais imaturos e fracos, ou seja, também não são maduros e fortes assim.

    É compreensível ela sentir-se assim.. não por superioridade, mas porque é odor, e todos repelem o odor. Talvez, assim como eu, sua indignação seja por semelhanças com o menino. Eu, sou moça, mas também estudei em escola pública e convivi com estudantes com odores, mas eles eram bastante infelizes e desprezados. Sentia vergonha de ter qlq sentimento de nojo e desprezo ou pronunciar qlq palavra pejorativa para eles... porque no fundo eu sentia pena. Eles sabem que estão sujos, que estão fedendo, que não são amados.. eles sabem.

    Enfim, é um assunto sensível que me entristece.

  • @HajaenãoReclame:76267

    Vc entendeu tudo errado!!!!!
    Eu não acho que eu sou uma princesa linda e perfeita porra nenhuma!!!!!
    Se eu pudesse, eu daria um super banho nele!!!!!
    Levaria ele pra pia do banheiro e lavaria as narinas dele com vários jatos de soro morno!!!!
    Compraria roupas limpas pra ele!!!!

    Eu realmente assisto a situação como se eu não pudesse fazer nada por ele, pq eu não posso mesmo, eu não posso dar banho, não podemos ENCOSTAR NAS CRIANÇAS!!!!!!

    E um detalhe importante:
    Ele é aluno especial, tem deficiência intelectual e outra que eu não consigo lidar, ele é agressivo, mal criado, e às vezes violento!!!!

    A coisa "maravilhosa" que eu posso fazer por ele é ensiná-lo a ler e a escrever, mas sem a ajuda dos pais, a gente não consegue, professor não faz milagre!!!!

    Eu não me sinto superior a ele, eu sou tão ralé quanto ele, eu sou pobre que precisa tomar banho igual a todos!!!!

    Então vc acha que eu não sirvo pra ser professora devido ao mau cheiro dos alunos? Experimenta ficar dentro de uma sala de aula caindo aos pedaços com criança que vão à escola com a mesma roupa do dia anterior, sujos de urina, piolhos, sem escovar os dentes, negligenciados!!!!

    "ABANDONE A PROFISSÃO":
    Se não fosse os destratos que existem com a educação no país, os professores exerceriam suas profissões com muito mais ânimo!!!!
    E não a abandonamos pq não temos escolha!!!!

  • Conversa com os pais. Isso é falta de cuidado deles com o garoto que tem condições especiais de saúde.
    São seres humanos. Se você não tivesse condição de raciocinio ou alguém para cuidar de você, provavelmente estaria em condição semelhante.
    De outra forma, compreendo suas dificuldades com o asseio do irmão em sala, mas recomendo, se possível, observar por outro ângulo para que isso não prejudique seu ofício.
    A vida do professor não é fácil, mas é intima da formação de todos. Torço para que tudo se harmonize entre você e esse aluno.

  • Compreendo que você esteja enfrentando dificuldades ao lidar com este aluno por causa do odor e da higiene. No entanto, como profissional da educação, é importante lembrar que todos os alunos merecem ser tratados com respeito e dignidade, independente de sua aparência ou hábitos. Em vez de ficar desabafando sobre suas frustrações, sugiro que busque soluções práticas para ajudar esse aluno a melhorar sua higiene pessoal, como conversar com os pais dele ou encaminhá-lo para o serviço de assistência social da escola. Além disso, você pode propor atividades de conscientização sobre higiene para toda a turma, pois isso pode ser útil não só para esse aluno, mas para muitos outros que possam precisar de orientação.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE