Voltar

Relato grande sobre o que passei

Trabalho numa clínica há 3 anos, comecei como recepcionista, mas hoje em dia sou a gerente. Nesse meio tempo, estávamos precisando de recepcionista para me substituir, foi quando meu marido me deu a brilhante ideia de contratar minha cunhada (considerava ela um pouco chata, aquelas pessoas que fazem piadinhas e fica gritando para chamar atenção), mas até aí tudo bem. Falei com meu chefe e ele aceitou. No começo estava tudo tranquilo, mas comecei a ouvir algumas reclamações sobre ela, que ela tratava mal alguns pacientes, não sabia se virar sozinha (mesmo depois de meses na empresa), usava cropped e legging na recepção (mesmo tendo uniforme), usava fones de ouvido e assistia séries no meio o expediente, chamei ela para conversar de forma particular e falei sobre esses pontos negativos.
Mas depois de um tempo, ela começou a me agir de forma estranha, batia e jogava as coisas, não gostava quando eu dava ordens a ela (aparentemente). Uma vez mandou mensagem para o meu chefe para falar que fui almoçar com a outra recepcionista e deixamos ela sozinha na recepção (éramos de setores diferentes). Enfim, ela começou a me queimar, de certa forma, nesse ponto eu já não aguentava mais ela, na verdade, o que ela fazia. Ela nunca me chamou pra conversar, muito pelo contrário, quando eu soube dessa "fofoca" eu chamei ela e ela só sabia chorar, eu dizia que ela poderia me falar caso algo não estivesse de acordo, mas não adiantava.
Ela entregava pelo menos 1 atestado por mês, todos com mais de 4 dias alegando que estava muito mal, porém meu marido trabalha com o marido dela e meu marido alegou que na maioria dessas vezes, ela estava em ótimas condições de saúde. Certa vez entregou um atestado de 4 dias por cólica renal, sei que dói muito, mas a dor não demora por 4 dias seguidos e depois desse dia ela nunca mais entregou atestado por esse motivo, o que é bem intrigante, já que ela não se cuida e o almoço dela era pipoca com energético quase todos os dias.
Enfim, mandei ela embora pois não tinha mais condições e metade do pessoal da clínica já não gostavam dela (pois usava do deboche com todos). Hoje em dia ela não fala comigo e me excluiu das redes sociais. Inclusive foi testemunha de uma moça que processou a empresa (ela alegava ter Burnout por conta da pressão que sofria, mas perdeu a causa), falou horrores de mim na audiência por conta de uma pessoa que ela tinha acabado de conhecer.

Gostaria de entender, mas não faço mais questão de falar com ela.
5 Respostas
  • Ela claramente ainda não decidiu crescer e amadurecer. Não é mais responsabilidade sua lidar com ela, na verdade nunca foi. Você decidiu de alguma forma ajudar e acabou sendo prejudicada por isso... Sei que toda história têm duas versões mas não sei o que ela possa dizer que possa provar ao contrário de suas ações. Acredite melhor coisa que você fez foi afastar ela do seu ambiente de trabalho, e já que ela não fala com você levante as mãos para os céus e agradeça a Deus, pois ela não me parece uma pessoa que te acrescentaria nada.

  • Eu sempre digo que existem 3 versões, a minha, a dela e a verdade. O que eu acredito que aconteceu é que ela tenha levado para o lado pessoal toda a situação, mas provavelmente nunca irei saber, pois ela não fala comigo, o que realmente foi um alívio.

  • Existem coisas na vida que é melhor não saber, para fins de autopreservação. Deixe ela na dela, mas acredite, um dia até as pedras se encontram. Se for da vontade de Deus, ela mesma vai querer esclarecer tudo, caso contrário deixe de mão. Tua sanidade mental é muito mais importante do que qualquer coisa que ela possa te dizer.

  • Kkk que historia doida, li tudo, parece que eu acabei de assistir um filme completo

  • Pois é kkkkk até hoje não acredito no que aconteceu. Mas eu tinha que aprender de alguma forma a não querer ajudar a todos..

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE