Voltar
anônimo:76341
Editado em: 21/05/2023 15:14:52

Inconformada comigo mesmo

Tenho 17anos, sempre frequentei uma igreja e fui criada em lar cristão. Nunca dei muito trabalho, nem sou uma adolescente que possa ser considerada "rebelde" (não bebo, nem fumo, não gosto de ir à festas). Mas, apesar de tudo, me sinto suja. Sou lésbica, e o fato de ser bem analítica me impede de achar que é um fase ou engano, racionalmente, sei que sou isso e ponto. Mas não consigo me sentir bem comigo mesmo, apesar de sempre buscar dar orgulho aos meus pais, de ter conseguido uma bolsa integral para o curso dos meus sonhos na faculdade, ter notas altas, nada disso me preenche. Meus pais, apesar de mostrarem ter orgulho por essa conquista, sempre buscam algo a mais, exigem que passe em concursos públicos, que seja menos "bipolar", que deixe de ser lesbica também. Já tentei me assumir de uma vez por todas, mas eles choraram e ficaram tão mal que não tocamos mais nesse assunto de modo frequente. Eu tô cansada, sei que não sou a pessoa com o pior problema do mundo, longe disso, mas quero acabar com tudo isso. Vivo com medo de morrer e ir pro inferno, mas também quero deixar de viver essa vida que levo. Não consigo me ver numa vida assumida, a culpa me corrói por isso. Não me sinto suficiente para ninguém, e incapaz de fazer algo relevante para os outros. Não vejo saída, não por causa do nojo que meus pais e amigos (já que a maioria é da igreja) sentiriam de mim por isso, mas do que eu sinto por mim. Ao mesmo tempo me sinto hipócrita, já que na faculdade e com outras pessoas, brinco com minha própria sexualidade, aparento me dar bem, mas odeio, alem de ter uma vida dupla na igreja e fora dela. As crises de ansiedade ficaram piores ultimamente, me bato, me mordo, e essa vontade de me castigar tem ficado cada vez mais incrotolável, não sei mais o que fazer. Minto muito, sou grossa, mudo de humor rápido. Não quero mais viver assim, não quero mais viver.
2 Respostas
  • Olha.
    Sinto muito, penso que essa situação seja realmente muito complicada, não consigo nem imaginar.
    Não tenho muito que possa te dizer para ajudar, além de seja forte. A sério
    A vida é bela, é uma oportunidade única e não há motivo para te sentires mal. És completamente normal e vais viver uma vida ótima.
    Recomendo fazeres meditação e encontrares dentro de ti um amuleto que te proteja de todos os maus comentários. Faz de ti a tua própria base.
    Em relação aos teus pais depende de muita coisa, as vezes com o tempo as coisas melhoram, outras vezes o melhor é cortar a relação pro bem dos 2 lados.
    Tchau e fica bem <3

  • Em primeiro lugar, não se sinta suja. Infelizmente, você é vítima do que o homem fez com as religiões. Se você crê em Deus, saiba que Ele é o único que pode te julgar. Continue sendo a mulher que você é, foque nos estudos, se dedique ao trabalho, faça boas amizades fora da igreja. Você tem tudo pra adquirir uma rápida independência, sem o julgamento infeliz dos seus pais. Daí tua vida começará, de verdade.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE