Nossa, parece que você está passando por uma situação muito difícil e desgastante. Cuidar da sua sobrinha por tanto tempo e lidar com as dificuldades e pressões da sua irmã não é fácil, especialmente quando suas próprias filhas também estão sendo afetadas. É compreensível que você se sinta sobrecarregada e confusa diante de tudo isso.
Você agiu com responsabilidade ao cuidar da sua sobrinha e ao tomar medidas para garantir a segurança e o bem-estar dela, como fazer a denúncia quando percebeu situações de risco. É importante priorizar o cuidado com a criança e garantir que ela esteja em um ambiente seguro e saudável.
No entanto, é compreensível que toda essa situação esteja afetando sua saúde mental. Cuidar de uma criança por tanto tempo, lidar com as pressões da sua irmã e ainda tentar equilibrar as necessidades de todas as crianças envolvidas pode ser esgotante.
Espero muito que você fique,um abraço.Muito obrigada! Meu dilema hj é que não estou conseguindo mais lidar com tudo isso, porém se eu soltar a situação, ela vai pra um abrigo.... estou morrendo por dentro
O chá da folha do mamão cura a dengue hemorrágica
Dica de saude: Se voce tiver Dengue HEMORRAGICA, use FOLHAS de mamao picadas. Pegue 1 colher de FOLHA de mamao picada e 1 xicara de agua, BATA NO LIQUIDIFICADOR por 4 minutos e BEBA TUDO SEM COAR 3 vezes por dia durante APENAS 2 dias. O SUCO da FOLHA de mamao ACELERA a producao das PLAQUETAS e GLOBULOS BRANCOS evitando hemorragia e eliminando o virus mais rapidamente.
Voltar
A quase um ano minha irmã bateu na minha casa pedindo pra deixar a sua filha lá por uns dias, pois estava por perder a guarda da filha. Tudo bem, minha sobrinha de 10 anos podia ficar um pouco ali pras coisas se resolverem e ela não parar num abrigo. Mas passado alguns dias minha irmã volta dizendo"nao teve jeito, tive que deixar seu nome lá como guardiã, senão ela irá pra um abrigo" - não temos mãe presente, sem rede de apoio além de nós mesma. Eu fiquei sem ação, eu fui pega de surpresa por esta informação, e disse "quanto tempo?" A resposta foi um mês ela já resolvia isso. Tudo bem, 1 mês passa rápido... e nesse quase um ano já aconteceram tantas coisas, minha irmã já me disse tanta porcaria. A menina minou minha paciência. Minhas filhas não suportam mais a presença dela, ainda mais com a minha irmã só falando bobagem... a menina evoluiu muito neste quase 1 ano e minha irmã só sabe dizer quw seria melhor a filha ter ido pra um abrigo do que ter ficado comigo. No meio do ano passado denunciei minha irmã pq ela andava trazendo a menina depois das visitas junto com um cara que ela mal conhecia e minha sobrinha voltava triste e com dores na barriga pela ansiedade,alem de eu combinar com ela pra não beber quando tivesse com a filha, e ela nem bola pra isso, aí teve uma vez que me enchi e denunciei, pq era muita irresponsabilidade pra uma pessoa que tava num processo de guarda. E agora diz que eu sou a responsável pela filha não ter voltado pro lar, por conta da denúncia... é tanta coisa, tanta, não cabe tudo. Estou perdida pq estou me sentindo louca e doente.
3 Respostas