Voltar
You:82134

Não tem volta

Acho que estou grávida, isso é quase certeza. E tô com muito medo, me deixei levar pelo o momento e fui muito irresponsável. Há certas decisões que tomamos que tem consequências irreversíveis, eu só queria voltar atrás. Pois as condições são as piores possíveis, tenho medo de passar necessidade, largar os estudos etc... Além de eu ser uma pessoa extremamente individualista e antissocial, com as pessoas eu mal troco um bom dia, não gosto de brincar, dialogar, nada!! porém com uma criança não dá simplesmente ignorar, eu seria uma péssima mãe.

Ps: Se não for falar nada de construtivo, simplesmente ignore, obrigada.

6 Respostas
  • Depois do leite derramado só resta chamar o gato pra lamber. Infelizmente corre esse risco de uma gravidez indesejada. Conversa com pai da criança e assuma a responsabilidade, espero que seja um homem e não um moleque. Isso depende de onde vc conseguia ele. No começo deve ser difiicl mas depois que ele começa a se mexer vc vai amar essa criança.

  • Sei como é o peso de pensar na hipótese de uma gravidez indesejada. Contudo, é importante organizar os pensamentos pq o medo tende a bagunçar tudo na cabeça e nos desfocar do que é necessário ver, por isso, se atentar aos fatos é o caso!
    Nesse sentido, faça um exame. Não ache nada. Não é hora de se culpar mais, mas de procurar comprovar teus achismos e bater no peito enfrentando as consequências da ações passadas - isso não é exclusividade dessa tua experiência em particular, a vida inteira fazemos isso. Confrontar o medo agora é necessário para clarear, apesar do desânimo bater à porta: Pode ser que passe necessidade? Pode, mas você talvez você possa contar com ajudas que nunca visualizou, sem contar que sua cabeça pode mudar de uma maneira que você vai se ver com uma força que nunca imaginou ter; Pode ser que isso atrapalhe sua vida de estudos? pode, aliás, se isso ocorrer vai, mas é temporário e você vai poder correr atrás do prejuízo (se precisar de ideias de planejamento para que se estude, na medida do possível, dentro da sua condição conte comigo pra troca de ideia); Você acha que vai ser uma péssima mãe? como dizer isso se você nem é? Você não se conhece, você sabe do seu atual momento mas não se conhece sob a pressão da situação. As ocorrências da vida existem para nos ajudar a progredir e lapidar nossas habilidades e, se isso conforta, saiba, você pode mudar e aprender a ser menos individualista e antissocial ou o que quer que seja.
    O que existe agora são só hipóteses e achismos...corra atrás dos fatos concretos e trabalhe em cima deles.
    Boa sorte nos seus caminhos, quer eles se desdobrem do jeito que for.
    Coragem! Você ia precisar despertá-la seja agora ou seja depois e eu te digo: você pode enfrentar isso tudo...confia no processo.

  • Lamento, o momento e difícil e vc ira precisar de todo apoio necessário dos seus pais caso tenha, espero tbm que o moço assuma seja homem responsável , se ele lhe apoiar ficara tudo mais facil tenho certeza disso, independente de tudo tenho certeza que vc vai superar , ahh coisas que nao da pra voltar digo por experiência própria. Mais superamos um abraço.

  • Agora vai ter que lidar com o catarrento/a, futura mamãe.
    Sexo é bom,.mas com proteção pra não ter tais imprevistos.
    Bom já ter um planejamento financeiro e da sua vida em si, pois o catarrento/a vai mudar ela completamente.
    Vai trabalhar? Contrate uma babá
    Ou deixe com seu marido/namorado
    Deixe dinheiro pra emergências, e por aí vai, também.
    Seja responsável, afinal, vai ter que cuidar não só da sua vida, agora.

  • Aborte, ou entregue para a adoção.

  • Abra mão do seu egoísmo, do seu medo e inquietações e se abra para ser uma boa mãe para essa criança. Assuma a responsabilidade, peça ajuda de Deus e viva um dia de cada vez.

    Agora é tarde para se arrepender, aborto é assassinato e é uma criança inocente, que vai mudar sua perspectiva do mundo, que vai te trazer muitas preocupações e dificuldades, mas com certeza também muita alegria.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE