Voltar
Eleonor :82541

Vida adulta, por onde começar???

Eu terminei o ensino médio ano passado, estou desempregada, não consegui entrar na universidade e estou extremamente desanimada com a vida. Por mais que eu procure eu não acho emprego, eu sou muito tímida e não conheço ninguém que possa me ajudar eu tô desesperada, eu odeio quando as pessoas me perguntam o que eu tô fazendo no momento, é sempre a mesma pergunta " quando você vai se mudar da casa dos seus pais" eu não sei! Eu só queria uma luz na minha vida, eu sinto que só estou existindo mas não tô vivendo, eu me sinto morta por dentro. Eu não sinto mas alegria e nem tristeza, é só um grande vazio, eu queria viver mas eu não consigo sair da minha casa, não tenho amigos, não tenho emprego, não estou estudando, não tenho ânimo pra fazer nada, e agora? Como virar adulta da noite pro dia?
3 Respostas
  • Faz um plano de vida. Eu sei como vc se sente.

    Faz um teste de aptidão no G1 ou em outro site (é esse o nome?) pra descobri oq vc quer fazer. Depois, faz o planejamento pra entrar na faculdade, faz o cronograma de estudos e tira 2 horas do seu dia pra estudar.

    Mas te aconselho a fazer algo melhor. Estuda pra concursos, pq daí vc já vai ter a vida feita. Não vão poder te demitir e vc pode fazer faculdade tranquila com esse emprego fixo. Esse é meu plano.

    Enquanto estuda, vai fazendo curso preparatório e curso técnico, te aconselho a fazer na área da administração pq tem mais vagas de emprego e oportunidades. Depois disso, vai no sine da sua cidade, e lá, vc vai conseguir um emprego.

    Se vc já tiver cursos, melhor ainda, só ir no sine da sua cidade e se inscrever. Vc tbm pode se cadastrar no site Trabalha Brasil, lá tem várias vagas de emprego, se inscreve em todas que vc puder e que n exijam experiência.

    Espero ter ajudado.

  • Depois me conta oq deu

  • Se vc tiver gosto com a área de estética, da pra vc fazer curso de manicure, da muita grana e da pra fazer isso na sua própria casa tbm

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE