Voltar
DesabafosOnline:84351
Editado em: 08/07/2024 20:28:59

Minha própria mãe me ameaçou com palavras...

Apenas porque eu estava chateado ela bateu a panela de pressão na pia, parou de colocar a comida e disse "eu não quero você aqui não".

Poxa, a palavra tem poder. Eu sou obrigado a ficar suportando esses dizeres? Não.

Eu tenho amigos, um deles vai chamar o uber pra mim amanhã. O negócio é se eu ficar sem aparelho e ter que pedir emprestado.

Tem uma Igreja Universal um pouco longe daqui, eu vou lá perguntar que dias são o TF Teen e se tem grupo de jovens pra eu entrar. Só pra ter alguma coisa pra eu fazer e não precisar ficar dentro de casa.

A gente nunca se deu bem. E ela sempre me tratando dessa forma. Manipula no modo de falar.
8 Respostas
  • Quantos anos vc tem?

  • 19 anos, quase 20 @e910:63570 .

    Porque?

  • Se vc for um cara formado na escola ou algo assim, vc ja pode procurar um emprego ou fazer cursos. Querendo ou não, não adianta vc tentar atravessar a onda gigante, pq mesmo vc tente atravessá-la ou desviar dela, ela continuará te controlando e te levando. Caso não tenha se formado, termine pelo eja, ou se prefirir ter uma vida simples, procura empregos que te paguem bem pelo menos 1,500. Fica umas horas vasculhando empregos ou ate mesmo como eu falei, um eja online ou presencial em uma escola ai perto. A maioria das escolas tem eja. Então sempre vai ter uma possibilidade. E sendo realista com vc, depois dos 18 anos os pais deixam de ser responsáveis por vc, se ela te mandar embora de casa não tem muita escolha não, apenas aceitar. Então saia dessa sua situação e procure soluções ao invés de tentar evitar algo inevitável.

  • @e910:63570 Eu já tô cansado de ouvir isso. Eu nem estudo mais pra terminar pelo EJA e você fala como se houvesse algum emprego nessa região.

    O que me dá mais raiva é dizerem que "eu não tenho escolha não" e que "eu tenho que aceitar". Aceitar o que? Morar na rua? Muito simples né? Você conseguiria?

    Se eu não der um minímo passo na minha vida eu vou cair é em desgraça. Aqui não tem escolas que eu possa me matricular, não existe empregos, os únicos lugares aonde eu poderia pedir ajuda e me sentir bem são nas três igrejas que eu já fui.

    Desse jeito que a minha vida está eu vou acabar tirando ela. Isso mesmo, suicídio. Sem se importar pra onde eu vou depois.

  • @e910:63570 Me converti a um Deus que não me responde. Que não me ajuda.

    Eu queria me desconverter mas eu não posso e nem quero.

  • Você está se esquecendo que eu não sei nada sobre você, sua região ou outros detalhes pessoais. A única coisa que sei é que você está em uma situação de merda e quer sair dela. Como eu mencionei, existe o EJA online, que oferece educação do ensino fundamental ao médio. Se você não consegue encontrar emprego aí, não sei como as pessoas ai sobrevivem. Vocês são indígenas? Se não, então deve haver algum trabalho nem que seja catando latinha. Quando eu disse que você tem que aceitar se sua mãe te mandar embora de casa, é porque isso é um fato. Você já passou dos 18 anos. Se ela mandar você ir embora, não há o que fazer. Se você resistir, ela pode chamar a polícia e você pode sair de casa ainda pior. Então sim, você terá que aceitar mesmo você não querendo ir.

  • E se vc não aceita críticas, não tem pq vc postar coisas querendo opiniões sabendo que sempre vai ser a mesma resposta. Já que vc pode conseguir algo nessas igrejas, então tenta a sorte, boa sorte para você. Espero que de tudo certo.

  • @e910:63570 Não aceito mesmo. Ela não vai me expulsar de casa, ela só estava chateada e ficou tudo de boa depois.

    E se você não consegue ajudar sem criticar, é só passar adiante. Não sou eu que tenho que parar de postar.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE