Voltar
Grazii:77182

É normal ter esse medo durante a gestação?

Meninas(o) descobri a gravidez com 20 anos, a poucos dias tudo está realmente mudando , o pai da criança que atualmente é meu namorado ainda não caiu a ficha de que ele vai ser pai, iniciei o pré natal esses dias atrás já sabendo a data estimada do parto e quantos meses eu estou, como a médica contou com o dia da minha última menstruação acabou ficando com 3 meses de gestação porém não é a certeza pq minha menstruação era muito irregular então já marquei ultrassom para saber quantas semanas eu estou mas eu chuto 4 semanas. Hoje meu namorado resolveu dar a notícia para o pai dele e o pai dele deu alguns conselhos, eu e meu namorado já moramos juntos porém por conta de algumas desavenças terminamos e cada um foi para o seu lado (provavelmente eu ainda estava grávida) mas acabamos voltando, o pai dele disse como a gnt já terminamos e voltamos isso pode acontecer denovo e se acontecer eu sou expulsa da casa acabando q morando na rua e ele ficar com a criança (meu namorado também achou ruim pelo pensamento dele mas acha q pode acontecer) na hora eu fiquei me perguntando, se caso eu separar como vou cuidar dessa criança? Não ter lugar para morar e não tem nem espaço na casa dos meus pais seria mesmo só pagando aluguel para uma casa pequena… eu sou mãe de primeira viagem confesso que estou muito assustada, preocupada e com muita insegurança já passou na minha cabeça várias vezes de ter um aborto mas não teria coragem, a ansiedade aumenta pq vc tem aquele medo de não conseguir cuidar da criança, medo também de não ter o apoio do pai para ir aos ultrassom, algumas consultas e também o parto, meu namorado prefere que eu fique morando por enquanto com meus pais para não ter também gastos e etc… para quando eu chegar perto dos 8 meses eu me mudar para casa onde ele mora, eu sinto medo mais de não ter o apoio do pai pq a maioria faz promete que vai ajudar mas no final de tudo vc é que se vira….
1 Respostas
  • "atualmente é meu namorado ainda não caiu a ficha de que ele vai ser pai": Relaxa, cada um tem seu o tempo. Em geral a nossa ficha cai no dia a dia...não se preocupe com isso.

    "a ansiedade aumenta pq vc tem aquele medo de não conseguir cuidar da criança": saiba, você vai conseguir. Você não sabe como é a experiência, apenas viva. Não tem argumento que vá tirar sua ansiedade, você vai conviver com ela até nascer, mas se quer um remédio: fé!

    "medo também de não ter o apoio do pai": você pode se surpreender.

    Ambos não sabem o que é a força de uma vida. Aliás, seus dias vão ficar corridos? Sim, mas é esse rush todo que vai dar o brilho.

    Torço para que a gestação seja sadia. O resto deixa na mão de Deus.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE