Voltar

O polêmico são João

Passei nas disciplinas que tô cursando no mestrado, foram bem pesadas, mas sinto que realmente aprendi bastante coisa nesse primeiro semestre. O único problema é que abri mão de muita coisa. Moro com meus avós e por ser casa de vó todo mundo que chega aqui em casa quer mandar mais que outros... No são João tive uma discussão com a minha irmã ( na verdade eu tive uma crise de ansiedade) ela chegou com o marido e foram pro meu quarto, só que eu já havia dito pra ele não ir, pq eu iria estudar precisava de silêncio para escrever meu artigo e tinha que estudar pra prova de uma disciplina bem puxada, mas ele foi assim mesmo( detalhe, não consigo estudar em ambiente bagunçados) quando eu cheguei no quarto as coisas já estavam fora do lugar e foi me batendo uma vontade de gritar, mas arrumei minha mochila, peguei o notebook e fui saindo do quarto, aí minha irmã veio gritando atrás de mim dizendo que não precisava disso, que estava fazendo questão, que era só eu ter falado ( eu falei mais de uma vez , inclusive disse a ele que a casa tem 3 TVs pra ele ficar em outro canto), ela fez todo um drama dizendo que nunca fez questão de nada comigo. Quando minha mãe chegou, ela tomou partido da minha irmã , ficou me olhando feio e falando meio grosso comigo. Eu fui pra casa de trás estudar, só que fica próximo a cozinha, onde todos ficaram fazendo muito barulho e minha avó sabendo que eu precisava estudar pediu para fazerem silêncio aí minha irmã falou que não ia fazer, que todo mundo me dava muita regalia e que se eu estivesse incomodada o problema era meu, aí eu gritei que se o problema era esse ninguém precisava de preocupar que eu tava de saída, troquei de roupa, arrumei minha bolsa e falei com minha namorada que estava na casa dos pais se eu poderia ficar na casa dela( eu tenho a chave). Aí fui pra lá estudar( o dia que isso aconteceu foi o são João e aqui em casa meus avós sempre fazem festa). Eu fiquei por lá estudando tranquilamente e de noite minha avó me ligou chorando pra perguntar se eu não ia voltar pra casa, eu disse que não que estava estudando e que se o pessoal não sabia respeitar isso não tinha pq eu largar minhas coisas pra agradar ninguém, que eu ia voltar quando eu conseguisse concluir tudo. No outro dia eu voltei, minha mãe estava irritada comigo, minha irmã ficou sem falar comigo, só minha outra irmã que tava vindo do trabalho e eu encontrei no ônibus que realmente entendeu a situação. A grande questão é a falta de respeito que todo mundo tem em chegar aqui e impor suas coisas por cima dos outros. Quando meu cunhado, meu tio, meu padrasto ou até mesmo minha irmã tem que estudar todo mundo precisa fazer silêncio e respeita, não chega nem no mesmo ambiente, mas como sou eu todo mundo se acha no direito de exigir que eu pare minhas coisas pra dar atenção. Nada disso teria acontecido se o bosta do meu cunhado não tivesse subido pro quarto mesmo depois de eu ter dito que iria estudar, precisava de silêncio, que tinha várias tvs pela casa...

Eu normalmente sou uma pessoa explosiva, mas nessa situação eu só quis sair de perto de tudo e focar nas minhas coisas. No fim eu sai de errada do mesmo jeito, minha irmã ainda está com raiva de mim e disse que não pisaria mais no meu quarto, que eu estava fazendo questão e era egoísta. Mas por** eu só queria estudar em silêncio. No fim das contas eu consegui tirar boas notas nas disciplinas, entregar tudo no prazo, mas minha família ficou com raiva de mim e disse que eu estraguei o são João ( pelo simples fato de eu não querer permanecer no ambiente que estava me deixando estressada.

No dia das mães eu me forcei a ficar, participar de tudo,mesmo odiando um tio meu que ainda por cima soltou piada da minha sexualidade( eu não sou assumida). No fim do dia fiquei uma pilha de nervos, estressada e minha irmã ficou me chamando de doida dizendo que eu precisava de um tratamento.

Eu realmente não sei o que o pessoal espera de mim, mas eu aprendi com tudo isso que é melhor ser odiada enquanto corro atrás do meu futuro do que amada enquanto me prejudico pra agradar os outros. E se eu precisar sair desses espaços sufocantes de cobranças familiares pra me sentir melhor eu não vou pensar duas vezes, prefiro agradar e ter uma boa convivência com meus avós no dia a dia do que ficar em dia de festa por aqui por casa e me indispor com meus avós pq os outros não gostaram de uma atitude minha.

Só digo uma coisa: Cunhado é uma desgraça, se fosse bom não começava com CU
1 Respostas
  • Casa com mt gente é isso msm... o dono da casa que precisa impor regras... ou alguem em melhor condição... se cada um fazer o q quer vira isso ai... espaços precisam ser respeitados.... e cada um precisa aprender a ceder para se ter paz.... é mais ou menos por ai

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE