Voltar
Bebel:85073

Traição

Hoje eu vim falar sobre as traições da minha vida.

Dês de muito nova eu aprendi a não confiar totalmente nas pessoas, elas mentem, qualquer um pode mentir. E eu aprendi isso da pior forma possível.

A primeira traição que eu enfrentei, foi quando eu tinha 5 anos. Meu pai, que trabalha viajando, teve um filho com uma amante enquanto estava no RS, sendo que moramos na BA. Ele voltou de lá sem dizer nada sobre esse filho, e, meses depois, a amante descobriu o perfil da minha mãe no Facebook e revelou tudo. Eu passei a odiar meu pai por muito tempo, eu sempre tentei ser uma ótima filha pra ele, e minha mãe é uma ótima esposa, então porque? Porque ele fez aquilo? Porque ele teve a coragem de destruir a minha confiança? Eu realmente imaginava que ele era o melhor homem do mundo, o meu super herói.

A segunda traição que passei foi quando tinha 7 anos, e descobri que todas as minhas "amigas" na verdade me odiavam. Começaram a falar coisas cruéis sobre mim, a me zoar de todas as formas possíveis, e quando me encontravam em algum lugar, como na igreja por exemplo, diziam pra eu não contar pras outras que estávamos juntas, porque tinham vergonha de mim.

A terceira, eu já contei um pouco na publicação que fiz ainda ontem, o único garoto que eu realmente gostei e nunca esqueci. eu achava que o fato de terem falado mal de mim pra ele não mudaria nada, mas eu estava enganada. Um ano depois ele mudou de escola e passou dois anos fora da cidade, e quando voltou, ele fingiu que não me conhecia. Ele me ignorou completamente, e isso durou bem... até os dias atuais. Ele sabe que eu não consigo socializar direito por tudo o que falaram de mim, que eu não tenho coragem de iniciar uma conversa e todos os meus gostos. Mas ele preferiu me ignorar, e virou só mais um idiota com o passar do tempo.

A quarta traição que tive, foi com o meu primeiro namorado, foi um caso mais recente. Eu conheci ele e namoramos durante 2 anos, mas tínhamos várias brigas e alguns términos porque ele queria uma namorada perfeita, e não alguém insegura como eu. Acabou que ele me traiu com a amiga dele, ele foi se afastando de mim, se tornando rude, começou a fazer piada com algumas inseguranças minhas, ficava dias sem responder minhas mensagens e quando respondia eram coisas como "meu celular descarregou" e "desculpa não responder, eu peguei no sono"...eu sabia que era mentira. E no final, depois dele ter terminado comigo, eu descobri que algumas semanas antes mesmo de terminarmos, ele havia assumido a amiga dele como namorada pelo Instagram.

E então, a quinta traição. Eu achei que depois do que aconteceu quando eu tinha 5, meu pai não trairia mais, e que ele mudaria. Eu estava errada novamente, a menos de 2 semanas eu descobri uma nova traição, e meus pais se separaram. Por mais que eles ainda estejam casados judicialmente, e que ainda morem na mesma casa(por enquanto até que meu pai arrume um lugar pra ir) eles não querem mais nada um com o outro, e minha mãe aparenta estar bem até, mas eu me sinto realmente traída com tudo isso. Ele me prometeu nunca mais fazer isso, mas agora jogou toda minha infância e todos os bons momentos fora, como se não valessem nada. E ainda por cima eu descobri que ele dizia pra amante dele que eu era "especial"...eu não sabia que ele tinha tanta vergonha de mim assim. Eu não sou uma adolescente atípica, não tenho autismo e nem deficiência neurológica alguma. Então porque ele falou aquilo? Eu acho que ele sente vergonha demais de mim pra me ver como uma filha "normal"...eu só queria que ele me amasse de verdade.
1 Respostas
  • Eu sinto muito que vc tenha lidado com traições, com uma falta de respeito assim, e pior...
    do próprio pai desde criança, isso não deve ter sido fácil, tenho certeza.
    Quanto aos outros casos, a vida infelizmente é assim, sabe? são raras as amizades reais que realmente nos valorizam, e isso não quer dizer que tenha algo de errado com vc, vc só encontrou pessoas ruins, que não te valorizaram, e no fim de contas quem perdeu uma pessoa maravilhosa foi elas, po.
    Esse teu namorado foi um enorme babaca que se aproveitou das tuas inseguranças, credo. leva como um livramento, até pq foi um mesmo, sabe? ele era um lixo pelo que vc falou.
    Vc não acha que merecia/merece mais do que isso? então.
    Quanto ao último parágrafo, isso foi só uma justificativa do teu pai pra ele diminuir a culpa de ser uma pessoa que fez tudo que ele fez, entende? não tem nada a ver com vc, menina.
    Ele no fundo sabe que arruinou a vida da tua mãe e ainda te deixou com traumas, mas prefere mascarar isso de um jeito muito errado.
    Um dia vc vai achar alguém que realmente te aceite do jeito que vc é, sejam amigos, ou até mesmo um namorado, alguém/pessoas que realmente gostem de vc, e Isso que importa mais.
    Eu já tive experiências em relacionamentos envolvendo traições, mentiras, pessoa dizia que não tinha tempo... na vdd só não tinham tempo pra mim, sabe? KKKKKKK
    Mas chegou um tempo que eu disse ``basta``, e isso nunca mais aconteceu quando eu passei a me impor, e vc devia fazer o mesmo, saber o teu valor.
    em um tempo a coisa tava tão séria que eu considerei um relacionamento não-mono pq eu achava a coisa certa, achava algo mais honesto que ficar com uma pessoa que podia me trair ou mentir, mas percebi que eram só as pessoas que eu encontrei que eram malucas mesmo.
    Eu espero que vc fique bem, de vdd.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE