Voltar
Nii:86438
Editado em: 07/10/2024 17:43:21

escolhas

Estou completamente perdida no que diz respeito á faculdade, não sei que curso seguir, não acho que sou boa em nada. Sinto-me uma completa inútil.. Não consegui entrar na faculdade este ano e agora a minha mãe disse que tenho de encontar algo que me ocupe e que não posso ficar sem fazer nada mas a verdade é que já me sentia uma burra incompetente por não saber o que seguir na faculdade mas quando escolhi algo achei que era o que queria seguir, depois de ter preenchido esse vazio pensei " não tenho a certeza de nada mas pronto agora estou em alguma coisa".. pois acontece que não entrei e não sei mais o que fazer, não sabia antes e não sei agora. Parece que todos ao meu redor seguirão em frente menos eu que não tive competências para isso e agora estou aqui a sentir me cada vez mais pressionada por não saber o que fazer e ter a minha mãe a esfregar me na cara que não estou a fazer nada e que tenho que escolher alguma coisa. Acho que estou a ser apenas uma dramática chorona e que tem pessoas com problemas a serio mas sinto me tão perdida e não consigo expressar o que sinto e quando o tento fazer ninguém entende ou apenas julga me por me sentir do jeito que me sinto.
4 Respostas
  • Ore peça orientação a Deus de qual faculdade seguir depois reflete sobre suas qualidades. Pensa o que mais te chamam quando precisam da sua ajuda é pra que? Porque comigo me chamavam para ajudar com coisas de celular e informática, tecnologia em geral e aí terminei a faculdade de TI.

  • Dentre as áreas que vc conhece, quais vc não iria de jeito nenhum?
    Humanas, exatas ou biológicas ou linguagens?

  • "quando o tento fazer ninguém entende ou apenas julga me por me sentir do jeito que me sinto."

    Agora isso é uma dura realidade, ninguém vai te entender ou vai te ajudar, só vão julgar ou fazer isso mesmo. Então recomendo que não se importe com isso, pois você não pode fazer nada quanto a isso.

    'Parece que todos ao meu redor seguirão em frente menos eu"

    Não parece, isso é um fato. O tempo sempre avança, quem não acompanhar vai ficar para trás.

    "Acho que estou a ser apenas uma dramática chorona e que tem pessoas com problemas"

    Nada disso, você é apenas alguém que está enfrentando uma dificuldade. Não se martele e nem se culpe por isso, você não fez nada que mereça tanto sofrimento.

    Em geral, recomendo que você mantenha-se consciente de sua situação de vulnerabilidade (você está muito emotiva por causa da situação), mas que não abandone a lógica e razão. Sua vida não acabou e o problema que você tá enfrentando é só uma pedrinha que chegou ao seu caminho, não trate isso como o fim.

    Obs: tenta usar o método Ikigai pra descobrir sua faculdade

  • Olha, eu optei por arranjar um emprego de meio período (mesmo que seja um emprego ruim) enquanto estudo pra passar na faculdade, acho que isso vai te manter bem ocupada, se é o que sua mãe espera de você. Ou você pode ir fazendo um curso técnico pelo Senac ou pelo Senai, é gratuito para baixa renda, basta se inscrever no dia e na hora que abrir as vagas. Mas lembre-se que faculdade não é algo que você simplesmente escolhe, porque é algo que você tem que gostar! Vai fazer isso por 4 ou 5 anos, não é pouco tempo! Então ninguém, além de você, tem o direito de opinar sobre isso.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE