Voltar
Moonlight:52225
Editado em: 19/11/2024 16:00:38

Ajuda

Trai e me arrependi, sabia que ele era o homem certo mas isso foi culpa minha por não ter me valorizado e não aceitar as bençãos depois da pessoa do relacionamento anterior ter me causado dor. Já faz 3 meses mas pq quanto mais eu oro os sentimentos por ele não q retirados? Obs: eu estou seguindo minha vida, não estou alimentando sentimentos nem nada, mas isso está me sufocando, angustiando.
E uma coisa que ele tinha falado que de fato se concretizou: Eu ainda vou te colocar na Vivo (empresa), e de fato estou lá comecei semana passada, mas sinceramente, não estou gostando e vou atrás do que eu quero. [Não teve nada vinculado a questão de indicação, foi mérito meu]
6 Respostas
  • O arrependimento genuíno é importante e de muito aprendizado! A dor sobre um futuro inexistente é inevitável. É difícil não pensar nos "e se".

  • @Mer:82772 O complicado é que eu trabalho no mesmo lugar que ele. E eu já sou adulta e tenho que controlar minhas emoções mas nunca negligenciar. Meu medo é Deus não me permitir eu ter aquela essência que eu tinha antes e ser feliz…
    Quando tudo aconteceu (a questão da traição) eu não fiquei em tipo estado de depressão por 1 mês inteiro, e foi horrível, mas nada estava dando errado, era como se eu tivesse sido perdoada e que aquele era um dos caminhos para minha felicidade.

  • @Mer:82772 e agora me sinto perdida

  • @Moonlight:52225 Entendo. Mais inevitável ainda não pensar nos "e se?". Mas, uma hora passa, a vida segue. Além do mais, as dores compõem o que somos.

    Acredito que você pode ressignificar o arrependimento. Arrependimentos são lições, é completamente plausível se arrepender de um erro. Mas, também é interessante pensar na via de que é esse arrependimento que pode impedir o erro futuro. Tendo traído agora, se o arrependimento for genuíno, você não trairá numa próxima oportunidade! — E, talvez, seja ao lado de uma pessoa muito mais importante para você.

    Quando pensamos em possibilidades provenientes das consequências de nossas ações, também é interessante pensar nas possibilidades positivas.

    Sobre a vida seguir dando certo, seria bom separar isso de questões como karma e merecimento do ponto de vista moral. A vida pouco pune as imoralidades, especialmente em algo tão restrito à vida pessoal, como a traição. O que mais tem no Brasil, por exemplo, são estelionatários extremamente ricos! Claro, neste caso, uma hora a conta pode chegar, mas em muitos casos não chega. Então, não dá pra presumir que sucesso social/financeiro está ligado à moralidade. Diria, inclusive, que, especialmente no nosso país, caminham de forma oposta na maioria dos casos. Quanto mais imoral, puxador de tapete, pilantra, babador de ovo de chefe e etc, maior a possibilidade de sucesso financeiro e social!

  • @Mer:82772 e hj descobri que ele já está namorando….foi uma facada no peito

  • @Moonlight:52225 As vezes até pra superar o que passou

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE