lentamente
uma coisa é ser dboa com a vida, levar as coisas com leveza, outra coisa é deixar a vida te levar e ainda culpar os outros pelas consequências.
não falo isso de maldosa, mas sim porquê cansa, já tive uma rotina por 4 anos seguidos onde dormia 5 horas por dia, comia mal, tive problemas de saude por conta do estress outros problemas em relação ao trabalho. Hoje tenho uma rotina não exatamente corrida, mas preenchida o suficiente, consigo dormir mais de 6 horas, posso almoçar em paz, tomar um banho demorado e tirar 1 hr inteira de midias sociais devoradoras de neurônios, mas quando olho para o meu passado e vejo tudo oq passei e olho para essa pessoa que tem TUDO para crescer reclamando e rolando nessa poça de lama criada por ela mesma, me dá um nervoso.
essa pessoa tem uma familia, tem dinheiro, pode pagar uma boa facul, tem carro bom, casa, eles são meios estranho? sim, mas não do tipo q atrapalharia sua vida, pois já convivi diretamente com essa familia, coisa de frequentar todos os dias a casa. Mas a pessoa em questão prefere continuar trabalhando numa fábrica, ganhando o mínimo do mínimo, reclamando da falta de dinheiro, comprando coisas q passam do seu orçamento, entrando e saindo de curso de facul e ainda passar o dia vendo o X (falecido tt) escondido do chefe. tipo, você enxerga oq está fazendo? a familia toda sempre correndo atrás de melhorar e ela lá, na inercia, se aproveitando de todos os diagnósticos possíveis para se lamentar, coagir a si mesma e se coitatisizar. Meu Deus, n sei como pude me manter próxima assim por tanto tempo.
me dá uma dor falar assim, mas gente, n dá, é impossível para mim, nem para pegar água ela saia da cadeira, ficava pedindo tudo para todos, encostada, trancada na própria mesa de trabalho, n podia tomar uma batida que pronto o dia acabava. meu Deus, limpem seus cículos de amizades, sem se desfazer nem nada, mas apenas se mantenham mais distantes e educados, amem, mas amem de longe.
vou contar uma maldade q faço: as vezes quando não quero estudar ou fazer minha corrida, me lembro dessa fulana, e na hora eu pego no tranco.
não aconselho fazerem isso, não é ético, mas sinceramente, é mais eficaz q cafeina