Voltar
Me:60311

lentamente

cansando de lidar com pessoas covardes e sem noção da realidade, da vida, da seriedade das coisas...
uma coisa é ser dboa com a vida, levar as coisas com leveza, outra coisa é deixar a vida te levar e ainda culpar os outros pelas consequências.

não falo isso de maldosa, mas sim porquê cansa, já tive uma rotina por 4 anos seguidos onde dormia 5 horas por dia, comia mal, tive problemas de saude por conta do estress outros problemas em relação ao trabalho. Hoje tenho uma rotina não exatamente corrida, mas preenchida o suficiente, consigo dormir mais de 6 horas, posso almoçar em paz, tomar um banho demorado e tirar 1 hr inteira de midias sociais devoradoras de neurônios, mas quando olho para o meu passado e vejo tudo oq passei e olho para essa pessoa que tem TUDO para crescer reclamando e rolando nessa poça de lama criada por ela mesma, me dá um nervoso.

essa pessoa tem uma familia, tem dinheiro, pode pagar uma boa facul, tem carro bom, casa, eles são meios estranho? sim, mas não do tipo q atrapalharia sua vida, pois já convivi diretamente com essa familia, coisa de frequentar todos os dias a casa. Mas a pessoa em questão prefere continuar trabalhando numa fábrica, ganhando o mínimo do mínimo, reclamando da falta de dinheiro, comprando coisas q passam do seu orçamento, entrando e saindo de curso de facul e ainda passar o dia vendo o X (falecido tt) escondido do chefe. tipo, você enxerga oq está fazendo? a familia toda sempre correndo atrás de melhorar e ela lá, na inercia, se aproveitando de todos os diagnósticos possíveis para se lamentar, coagir a si mesma e se coitatisizar. Meu Deus, n sei como pude me manter próxima assim por tanto tempo.

me dá uma dor falar assim, mas gente, n dá, é impossível para mim, nem para pegar água ela saia da cadeira, ficava pedindo tudo para todos, encostada, trancada na própria mesa de trabalho, n podia tomar uma batida que pronto o dia acabava. meu Deus, limpem seus cículos de amizades, sem se desfazer nem nada, mas apenas se mantenham mais distantes e educados, amem, mas amem de longe.

vou contar uma maldade q faço: as vezes quando não quero estudar ou fazer minha corrida, me lembro dessa fulana, e na hora eu pego no tranco.

não aconselho fazerem isso, não é ético, mas sinceramente, é mais eficaz q cafeina
9 Respostas
  • @ me60311 você escreve super bem gostei muito do seu texto. Ele me ajudou bastante a ser eu mesma ❤️

  • E os diagnósticos não são reais?

  • <a href='javascript:;' onclick='document.location.hash="user-mer:82772";'>@Mer:82772 literalmente ela vê alguns sintomas nas redes sociais, e começa a acreditar ou a fingir que tem algo. ou a se comprar tipo &quot;nossa quando eu era criança fazia super isso&quot; &quot; nossa eu odeio barulhos altos&quot; Tipo autismo, tdah, border e por ai vai. Não fala de forma direta, mas dá para perceber q fica forçando algumas coisas só para a gente comentar <br />
    <br />
    chega a ser deprimente

  • @Me:60311 Você já tentou ajudar ela? ela era sua amiga?

  • sim... tentei ajudar, mas a resposta de uma pessoa q não quer ser ajudada e está satisfeita onde está, costuma ser de desinteresse e até estress. Quando eu comento "fica mais um semestre no curso tal, pelo menso vc vai ter ctz que n quer " a resposta é "ah não, as pessoas desse curso são dificeis de lidar, n me dei bem com grupo nenhum, as materias são diferentes e bibibibi"

    Ou quando você diz "se vc não gosta daqui (lugar onde trabalhavamos) procura em tal e tal lugar, pelo menos é 2 salarios mínimos" e obtive "ah não, essa área demora meia hora, aqui é do lado de casa"

    Cd um tem as suas prioridades, e entendo q n é da minha conta, mas aidna assim me sinto decepcionada e brava

  • @Me:60311 Ela escolher o curso por ciclo social é complicado demais mesmo. Mas, isso também demonstra que, provavelmente, ela é bem traumatizada com questões de socialização e exclusão.

    Já abandonei um curso por ter fobia social, que atacava severamente em momentos de apresentação. Parece besteira para quem não passa por isso. O medo é avassalador. A consequência na vida social também é chata de lidar.

    Essa parte do emprego não tem justificativa alguma mesmo. Aí ela só foi mimada e preguiçosa.

    Se ela não é uma pessoa grossa, eu tentaria conversar com ela mais vezes. Tentaria ser mais incisiva, dar um tapa na cara de amiga mesmo. Porque eu tenho pena do que vai ser o futuro dela se continuar assim.

  • @Mer:82772 exatamente, somos amigas a 8 anos, eu tentei demais, mas está chegando num ponto q atrapalhou partes da minha vida (infelizmente ela tem uma sede insaciavel por saber da vida dos outros, e um prazer severo em compara como fulano é pior q ela ou se fulano está melhor) isso começou a ficar sufocante, a dependencia, as fofocas, a sede em saber se fiquei de recuperação ou se me dei mal em algo...

    Enfim, complicado, sinceramente não quero dar mais choque de realidade nenhum, chegou num nível que não aceita mais ser contrariada.

  • @Me:60311 É, esse negócio de ficar competindo é sufocante mesmo, cria um clima muito hostil na amizade.

    Mas o que ela fala quando você tenta contrariar os argumentos dela? porque se ela tiver o mínimo de autocrítica, vai ver que os seus são mais fortes e fazem sentido.

  • @Mer:82772 entendo sua visão e linha de raciocínio, mas pessoas cegas, não veem

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE