Voltar

Uma vida inteira jogada no lixo!

Olá, tenho 25 anos, sou casada e mãe. Minha vida foi sempre difícil desde a infância , meu pai era um alcoólatra , drogado e violento e por esse motivo minha mãe se separou dele.
Fui criada apenas por ela desde os 5 anos de idade, eu sempre a idolatrei a considerava a melhor mãe do mundo, apesar de todos os seus problemas.
Eu sempre fui uma pessoa muito rebelde, uma adolescente problematica, comecei a beber muito nova,fumava e me relacionava com pessoas ruins. E tudo isso com o apoio de minhas mãe.
Ela é uma ex garota de programa e nunca sei a mínima para a moral, para os valores, nunca fez questão de me ensinar o que era correto,muito pelo contrário. Minha mãe sorria quando eu então com 14 anos chegava em casa carregada de tão bêbada, me dizia que eu era muito bonita e deveria usar a beleza para conquistar homens, para que eles me sustentacem, que usar dogra era legal.... e muitas outras coisas ainda piores.
Por ser jovem e ter apenas ela como referência, seguia seus conselhos a risca, fui uma pessoa muito ruim. Sai de casa aos 17 anos e fui morar com alguns amigos em outra cidade, eu não trabalhava a não tinha ajuda dos meus pais, vivia de pequenos golpes... Mas Deus providenciou para que entrassem pessoas boas em minha vida, e esses pessoas me ajudaram muito. Foi ai que comecei a mudar meu pensamento, e tentar endireitar minha vida.
Conheci a pessoa e comecei a namorar,eu nunca o amei de verdade e na época por não ter onde morar acabei indo morar com ele, isso em 2009 e desde de então moramos juntos.
Nós tivemos um filho e foi então que vi minha vida e meus conceitos mudaram completamente. Quando ganhei a criança minha mãe veipara ajudar a tomar conta dela, passou alguns meses com a gente e foi então que eu realmente percebi quem ela era de verdade.
Ela mentia o tempo todo, fazia fofoca ,manipulava situações e tudo isso com um único propósito de acabar com meu casamento. Pois ela acreditava que se eu estivesse separada, voltaria para a mesma vida de antes e assim não iria querer meu filho, mas não vou o que aconteceu, eu não me e não dei para ela a Guarda da criança. E por isso ela passou a me odiar e eu a ela,
Pois foi só aí que percebi o que ela fez com minha vida.
Me envergonho do meu passado!
Desde essa época tenho enfrentado sério problemas, Pois tenho em mim duas pessoas diferentes, a que minha mãe me ensinou a ser a pessoa que realmente devo ser.
Eu vivo em crise constante, meu casamento vai mal, abandonei o emprego e estou quase desistindo da faculdade. Enfrento uma depressão, e não sei mais o que fazer.
3 Respostas
  • Não fique desesperada. Vc deve ser quem vc quer ser. Não largue nada. Seja vc mesma. Desapegue do seu passado. Olhe para o futuro

  • Não se envergonhe do seu passado, pois vc foi criada sem referência s morais, valores e princípios. Apenas fazia o que achava que era o certo, mesmo sendo errado. Então essa responsabilidade dos erros do passado não foi só sua, mas tbm da sua mãe.
    Vc conseguiu o que muitos consideram impossível. Encontrou pessoas dispostas a lhe ajudar, aproveitou a oportunidade, percebeu que seus valores e princípios estavam errados e refez sua sua para melhor. Vc e uma vencedora.
    Por vc ter mudado para melhor, acreditou que sua "mãe" tbm poderia ter mudado e lhe deu um voto de confiança. Só que infelizmente nem todos mudam para melhor e descobriu isso da pior maneira.
    Não deixe que sua "mãe" faça outro estrago na sua vida, pois é exatamente isso o que ela quer. Pessoas infelizes querem ver todos infelizes.
    Se necessário procure ajuda de um psicologo, reestruture seu emocional e coloque sua "mãe" o mais distante possível de vc e da sua família. Não sinta remorsos por não quere-la por perto, pois ela só lhe faz mal. E pessoas que nos querem mal temos que manter distância independente de quem sejam.
    Lembre-se que sua "mãe" lhe ensinou a ser uma pessoa que NÃO DEVERIA SER. E a pessoa boa que sempre existiu dentro de si enfrentou e superou tudo de negativo que passou na sua vida. É ESSA BRUNA QUE VC É, A GUERREIRA, VENCEDORA, POSITIVA, MÃE E ESPOSA QUE AMA SUA FAMÍLIA.
    Vc reeconstruiu sua vida para melhor e construiu uma família linda e estruturada. Não estrague e desista de tudo por causa de alguém que não merece e só sabe te desestabilizar para vê-la sofrer.
    Boa sorte.

  • Bruna, vc não tem que se sentir culpada, vc é uma guerreira pois luta contra tudo o que vc aprendeu.um conselho que quero te dar é nao alimente sentimentos ruins pela sua mae, ela pode ter feito tudo errado, e continuar a fazer, mas continua sendo sua mãe , sempre cuidou de vc e te ama, Talvez ela tbm não tenha tido exemplos de valores dentro de casa e cresceu assim, sem falar que quando alimentamos coisas ruins , so fazem mal a nos mesmos. Graças a Deus vc percebeu que estava vivendo no erro e esta remediando isso. Nao deixe de ver sua mae, ela tbm precisa de ajuda, fica no seu cantinho e ela no dela, mas nao deixa de ir la visita-la nem que seja por pouco tempo. vc como mae sabe que é dificil crescer um filho e depois ele mesmo cm motivo nos abandonar. Que Deus te gui e te de entendimento, paciência e amor para amar mesmo nos momentos difíceis. Procure alguem que possa te ajudar, e procure em Deus tbm a paz que vc tanto precisa, sai de uma depressao assim. Que Deus restitua teu casamento tbm

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE