Voltar

Tudo que esperam de mim

Desde pequena, sempre me disseram para ser eu mesma. Acabou que me compliquei em fazer isso. Como diabos descobrir quem sou rodeada de tantas expectativas? Sempre deito em minha cama e me pergunto o que raios eu fiz o dia todo, o que EU fiz, entende? Por que tudo em minha vida são os outros que fazem. Poxa, só tô cansada ok. Cansada de ser o que todos esperam de mim. Cansada de viver e ter o futuro baseado nas expectativas de quem me conhece. Me conhece entre aspas. A verdade é que, conhecer, pra mim, é algo profundo. Não basta saber nome e idade. Não, isso não é conhecer. Cheguei a triste conclusão de que, ninguém me conhece. Nem mesmo eu que tento tanto me entender, quanto mais as pessoas ao meu redor que sequer se preocupam em fazer isso. Argh que raiva, ninguém se preocupa em saber se eu realmente quero fazer algo. Se eu realmente gosto.

A verdade, é que me falta coragem. Poderia enfrentar tudo, parar de ser fantoche e fazer o que quero, o que me faz bem. Mas me falta coragem. Então fico a ser levada pela vontade dos outros, como a palha ao vento, tropeçando por essa minha ridícula existência. Penso que estou brincando de viver, pois não me sinto viva. Me sinto perdida, e agora com essa droga de insônia. Não consigo dormir, tem uma agonia aqui, fico buscando em todos os lugares descobrir quem sou, e quem quero ser. Estou tentando me achar, sem sucesso. Viro noites, sonhando acordada, imaginando, eu em meu mundo onde sou feliz. Eu fazendo o que amo, pensando em como tudo seria diferente. Bastava ter alguma coragem.

Não posso nem me vestir como gosto. Minha faculdade, já está decidida desde meus 4 anos de idade, nem de longe é algo que eu sequer suporte. Até os meus gostos decidiram por mim, minha mão era dançarina, eu consequentemente pelo visto tenho que ser. Ah, claro. Tem também meu codinome. A Filha Do Pastor. Se bem que, já virou nome mesmo. Eu só queria por um dia, não ser apresentada para as pessoas como a filha do pastor. Eu tenho nome pô!!! É só saberem quem é meu pai, e as expectativas dobram. Tenho que ser a perfeita. Pecar? Eu? Nunca. Não que eu queira, mas mesmo se quisesse ou se eu errasse e me arrependesse. Jamais, não faz bem pra imagem.

Já nem vivo, acordo e vou seguindo, fazendo o que tem que ser feito passo após passo. Sem emoção. Sem sentimento. Não estou triste, nem feliz. Sei lá. Não sinto nada, como um robô. Só estou sendo levada pelas ondas. Simples assim. Os únicos sonhos que tive a ousadia de falar, me disseram que eu não era capaz.

Queria alguém para desabafar. Alguém que se importasse comigo. Mas nem isso tenho. Nem sequer 1 único amigo. Apenas alguns colegas que pouco ligam para como estou. Afinal, com meus queridos pais super protetores era assim, sempre em casa. Aprendi a ser sozinha. Como filha do pastor, minhas palavras tinham que ser muito regradas mesmo quando criança, sempre andando do lado de meus pais, só participava de conversas de adultos, das quais me ensinaram a não me meter. Aprendi a ser calada. Não tinha muitos brinquedos, somente irmãos homens e adultos, meu entretenimento já aos 6 anos, eram os livros de 500 páginas. Aprendi a ser séria. E foi assim, que me tornei a excluída da escola, sem contar que ser filha de pastor, me rendiam algumas. “Olha lá a santinha” “Lá vem a irmã Maria” “Puritana” “Seu pai é ladrão!”. Era legal demais! Sinta a ironia.

Na verdade não tem no que ajudar, não tenho coragem nem de falar (sou um desastre falando), então seja o que disserem, provavelmente não farei. Mas precisava desabafar, tá doendo demais.
8 Respostas
  • Você é muito inteligente, a forma que você escreve é muito incrível! Parece que você têm pais super protetores (Enfim, meus pais não são nada iguais aos seus), não existe ninguém que seja igual. E nenhuma pessoa sabe tudo sobre outra, é difícil uma pessoa entender sobre si mesma, eu sei, se você for escrever sobre sí isso não vai terminar nunca.

    E descobrir quem é você é uma missão difícil também, você disse que não têm amigos, isso pode te deixar mais pensativa e questionar sobre tudo, isso dói, eu sei. Mas mesmo assim, seus pais não devem decidir sobre o que você é!

    Os seus pais devem te apoiar, devem deixar você seguir os seus sonhos e pensar sobe o que você quer, te dar espaço para isso... a família é importante, os seus laços familiares devem ser importantes. Mas como dizem os cristãos, "Deus nos deu o livre árbitro", as pessoas não podem fazer planos para você. Você tem que se libertar, e dizer que você vai ser o que decidir, não deixe que seus pais digam que você não é capaz de seguir os seus sonhos.

    A vida é estranha, principalmente para quem pensa muito sobre ela! Você parece ter capacidade mental, mas sei que isso não é tudo, pois quanto mais questionamos mais dúvidas temos. Bom, eu não sei se você é dependente de seus pais. Talvez eles achem que isso é o melhor para você, mas você tem que tomar uma atitude e mostrar que você é alguém, se você quer viver e ser algo que você mesma decidir, tome uma pequena atitude e aos poucos tome outras, e outras.

    Se expresse melhor, não guarde os seus sentimentos. Não se importe com o que as outras pessoas pensem, pois você, assim como todos nós podemos tomar uma atitude...E seus pais não deveriam te entreter apenas com livros, isso foi errado da parte deles.

    As crianças devem se divertir, brincar e livros bons são os de fantasia para as crianças, nada exagerado, como ideologias. E, não existe nenhum ser humano perfeito! O único ser humano perfeito que existiu foi Jesus Cristo aqui na terra. Você não pode ser um robô, você tem que pensar e dizer, ter idéias e compartilhar... se quiser conversar comigo estou aqui!

  • Obrigada, na verdade, pensei que ninguém responderia.
    John17, obrigada mesmo, bem, eu gosto muito de escrever.
    Manuela, sei que você está certa, mas eu faço isso. Na verdade, faço isso com todas minhas preocupações, fico sorrindo de piadas ou do tombo de alguém e espero ver no que vai dar a vida. Normalmente eu fico meio depressiva assim uma vez por mês hahaha, porque tem hora que tudo explode. Quando escrevi isso, tinha acabado de chegar do ballet... a verdade é que odeio ballet!!! Mas como minha mãe já anunciou pro céu pra terra que eu vou ser bailarina (inclusive pra igreja), eu não queria desmenti-la ou sei lá. Aí escrevi isso...

  • Obrigada
    O ballet é proveitoso sim, pra quem gosta, pra minha mãe foi. Pra mim não.
    Não se preocupe, eu entendi, só quis dizer eu me divirto sim e não fico sempre afundada nessas coisas haha, não exatamente sorrir da desgraça dos outros haha Mas se alguém tropeçar na minha frente eu vou sorrir... -_-

  • Confused Girl.

    Eu como crista fiquei triste em ler o seu desabafo. Triste pela pressão dos seus pais. Deus te ama pelo jeito que vc realente é, e não pela farsa que seu pai e mãe querem que vc seja e nao tenho duvidas que Ele tbm esta triste em ver essa situação.

    Peça a Deus coragem, coragem de dizer a sua mãe que não gosta de ballet, em uma conversa tranquila, libertadora, que vc vai fazer o que gosta, que gostaria do apoio deles para que vc possa fazer as coisas que realmente almeja... Em relação ao ministério ( que sua mãe quer que vc dance na igreja) Tente tranquilizar eles lembrando-os que Deus te designou com para um ministerio sim, Mas que so Ele sabe e de uma forma ou de outra Ele mesmo vai te fazer entender e sera algo que vc gosta, pois Ele mesmo da os dons. Que triste essa situação mas estarei orando por vc , e quando quiser pode vir falar comigo.

    Que Deus te força e coragem para viver a vida que vc quer e que Ele te guie, que seus pais percebam que transferiram as vontades deles em um "espaço" que nao cabe elas. (Vc) . é o que eu desejo de Coração!

  • Muito obrigada mesmo, oração nunca é demais!!! Tenho mesmo que fazer isso, criar coragem e conversar de uma vez... espero que Deus me ajude, é n'Ele que me apoio!

  • Obrigada pelo conselho ^^
    Cada um que comentou aqui me ajudou um pouco, e não vou desperdiçar as palavras de vocês... afinal, só reclamar não leva a lugar algum. Já comecei a mudar as coisas por aqui, mas principalmente mudei meus pensamentos e estou dando paz a mim mesma. :D

  • Que bom que ajudamos. Fico contente em saber!! Acredite em você sempre, este é o grande segredo! Você tem a oportunidade de aprender isso enquanto jovem. Só você ficará com você pelo resto da vida.

  • Confused girl: conhecer-se é uma tarefa para a vida toda, não fique angustiada por isso porque mudamos o tempo todo, à medida que passamos por experiências, mudamos. Existe a nossa essência, as ideias principais que temos de quem somos e existe o nosso eu social, é uma máscara que usamos para a sociedade. Para entrar em contato com sua essência, sinta o que te faz feliz no momento. O que te da prazer? Faça esta pergunta a si mesma.
    Pessoalmente eu gosto muito da companhia dos livros, eles nos ensinam tanto! Mas, claro que amigos são necessários, com o tempo você conhecerá pessoas que tem a ver com você.
    quanto aos seus pais, vá devagar falando o que você gosta ou não, seja sincera e se eles não estenderem, bem...você vai crescer e ser maior de idade, assim poderá trabalhar, conquistar sua independência e viver como você quiser. Força e paciência é o que desejo a você.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE