Voltar
Ben :1689

Solidão / Inferioridade

Olá, tenho 23 anos, preciso soltar pra fora tudo o que eu sinto, tudo que tenho guardado, desde a adolescência venho sofrendo com problemas de solidão, um pouco bipolar e inferioridade. Desde cedo venho enfrentando problemas, fui molestado por volta dos meus 9 - 10 anos, coisa que eu poucos sabem, nem mesmo minha familia, quando tentei contar a uma amiga ela zombou dizendo que eu gostei e por isso sou homossexual hoje, e fiquei extremamente decepcionado com esta atitude, desde então ocultei, vim sofrendo por toda minha adolescência bullying no colégio por conta da minha opção sexual, o que me destruia por completo, chegava em casa me sentindo um lixo, chorava todos os dias, eu sempre fui emocional. por volta dos meus 17 anos, eu comecei a me isolar de vez, não queria ver ninguém, minha auto-estima já estava lá em baixo, eu ficava em casa,trancado no meu quarto, nunca tive amigos realmente, talvez colegas, as vezes sentia inveja de algumas pessoas mas por terem amigos, eu sempre quis alguém que me chamasse pra sair e fazer todas as coisas que amigos fazem, isso me frustrava mais ainda. Por volta dos meus 20 anos conheci um pessoa no qual eu comecei um relacionamento, um pouco conturbado, mas foi onde eu comecei a sair um pouco de casa, acabei me apegando a pessoa porque eu já não tinha ninguém mesmo, e isso só me levou a uma grande decepção, terminamos após nove meses, demorou mas acabei superando, um meses a frente tive uma primeira tentativa de suicídio, onde eu já estava me sentindo exausto e fraco pra lutar, foi uma experiência assustadora, e foi o único momento que minha mãe esteve a meu lado, meus pais são divorciados, vivem longe, não tenho contato com meu pai, tudo que ele faz é me humilhar, me rebaixar, comparar, atualmente moro com minha mãe, porém não temos muito contato, é cada um pro seu lado, sempre me senti sozinho sem ninguém a meu lado. Ainda vivo uma tormenta, não tive mais nenhuma relação, poucas vezes eu tive a oportunidade de conhecer alguém, pois eu evito isso, por sempre me sentir inferior as outras pessoas, sempre que eu conheço alguém eu me sinto mais triste ainda porque não tenho nada pra contar, experiências legais e coisas do tipo, as vezes me pego a chorar pelos cantos, é algo que vem do nada, quando me olho no espelho me sinto infeliz comigo mesmo, não me vejo atraente e nem gosto do que vejo, fico triste. Após tantos anos eu ainda vivo um inferno na minha vida, tô exausto, cansado, não aguento mais isso, toda vez que eu tento mudar é como se surgisse algo que me impede, no meu interior é como se eu fosse explodir, me da vontade de implorar por ajuda, eu só quero poder ser feliz e experimentar tantas coisas que eu tenho vontade de fazer, sorrir sem motivo algum. apenas sorrir. Desculpem por tantas palavras é pouco ainda perto do que tenho guardado, precisava botar pra fora e agradeço de todo coração a quem ler.
6 Respostas
  • Meu querido amigo
    Sinto muito pelo que você tem passado na vida, mas uma boa maneira de recomeçar é esquecer o passado. Pense só no futuro. Você é uma pessoa normal como tantos outros da sua idade, com paixões, decepções, quedas , alegrias, ódio, mas tudo isso passa. Talvez , você já parou pra pensar que as vezes é você que não se deixa ser feliz? Opção de sexualidade não é mais tabu ... deixe os outros falarem, pensarem , é VOCÊ que tem que ter uma opção sólida. Deus nos ama como somos. Estamos nesse mundo para evoluir, e essa evolução vem com muito sofrimento. você ainda é jovem e ainda vai ter ,muitos amores , SE ABRA PRA VIDA independente que os outros pensem. Sabe meu amigo o suicidio é a pior coisa que o ser humano pode fazer , interromper a vida que Deus lhe deu NUNCA !
    Abra seu coração para a vida e viva , permita ser feliz. Que encontrará o caminho da felicidade , a paz e o sossego que tanto almeja.
    Boa Sorte !
    Clara Bela

  • Realmente algumas vezes eu me privei de certas coisas, talvez por medo, não sei bem dizer. Estou lutando por algo melhor e eu espero que tudo melhore! Agradeço de coração tuas palavras amiga, realmente me emocionaram, mil beijos e fica bem!

  • Estou sempre aqui querido. Sempre que precisar estou aqui.
    Clara Bela

  • Bom eu sinto muito mesmo, eu também já fui molestada quando eu era criança, nossa eu pensava que eu nunca ia esquecer, mas e verdade, as pessoas que já sofreram nunca vão esquecer, isso eu vou levar pra minha vida toda, mas com ajuda e apoio psicológico e principalmente ajuda da minha família, eu deixei isso no passado, tentar conhecer novas pessoas e sempre um solução. E sua opção de sexualidade não faz você ser diferente, seja feliz, isso e o bom da vida.

  • Ben, não ouso imaginar como se sente por ter enfrentado a moléstia na infância... Olha amigo, so quero te dizer que Deus te ama, e que vc pode achar nele a força para tudo isso que vc esta passando,. vc é muito jovem, muitas águas ainda vao rolar, mas vc precisa de ajuda, ajuda que vem de vc, para ser valente e agarrar as oportunidades que te façam sair do 'lugar' que se encontra, ajuda de um profissional, da sua família, e principalmente de Deus. Ele te ama e não esta feliz em te ver assim, peça ajuda a ele tbm que Ele te ajudará. orarei por vc para que toda dor , tristeza tudo que te poe pra baixo acabe, e que vc finalmente possa ser feliz e livre. Deus te abençoe e te guie no caminho.

  • Ben , li com muita atenção o seu texto e também com muito carinho. Todos nós as vezes ficamos para baixo com certas situações da vida. Isso é natural, todos temos passados ruins, faz parte da vida. Você se sente sozinho? você está triste? O que você tá fazendo para melhorar isso? você tem um sonho? tá correndo atrás desse sonho? Qual o problema de ser homossexual ? Hoje em dia é normal. E amigo acredite, as pessoas sempre vão falar, vão julgar sua vida toda cara, você precisa aprender o modo FODA-SE , todos nós temos esse lado, tipo ignora e sai atacando o FODA SE. Seja você, se liberte, corra atrás de seus sonhos, você pode, você consegue, VOCÊ É MAS FORTE DO QUE IMAGINA CARA! Você é novo, deve ser bonito, legal , tendo varias qualidades. E se mesmo após esse texto você não querer se ajudar, então procure um psicologo, isso não é problema nenhum, eu ja tive a mente muito conturbada quando adolescente, hoje em dia sou uma pessoa normal, converse, faça amigos, O unico problema realmente está na frente do seu espelho ! vença você mesmo e você chegará a lugares que jamais imaginou poder chegar!

    Abraços mano !

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE