Voltar
florizab:2146

Acidente

Olá, bom não sei nem como começar. Irei fazer tópicos porque é tudo muito complexo.
-Comecei a namorar com 16 anos
-Aos 16, estudava de manhã, trabalhava e fazia pre vestibular a noite.
-Mal tinha tempo pra minha família e estava alcançando uma certa independência.
-Quase fazendo 17, perdi o emprego porém entrei numa faculdade.
-Minha mãe queria muito que eu fizesse algo relacionado a educação e eu pensei porque não? Depois eu faço algo que realmente quero.
-Meu namorado achou minha escolha precipitada e disse que eu poderia me arrepender.
-Em junho de 2015 eu já queria sair do curso, porém teria que enfrentar meus pais.
-Em outubro, sofri um acidente. Fiquei com o pé preso na porta do ônibus e fui arrastada por quase 20 metros , até meu namorado conseguir correr, alcançar o para-brisa e fazer o motorista frear, porém nessa coisa questão de segundos ou minutos o motorista passou por cima da minha perna esquerda. Estou sem andar...
-Desde então quase não vejo meu namorado. Ele não desistiu do nosso relacionamento. Foram meus pais que arrumam maneiras de me tirar de perto dele. Nos fins de semana que é qundo ele pode vir eles resolvem me levar nos parentes. Pra eles sentirem dó de mim. Parentes que nunca ligaram pra saber se eu estava bem.
-Minha mãe diz que eu preciso sair de casa, mas ai ela me leva em parentes, que tem escada, ou uma ladeira que é horrível porque faz uma semana que comecei a pular de muleta. To a 5 meses só na cama e sofá... Estou bem triste porque preferiria ficar senrada numa grama de um parque olhando as pessoas do qe ir nos parentes. Preferiria tomar um sorvete na Praça próxima aqui de casa do que passar 1 hora dentro do carro com dores na perna. Estou com um aparelho com o nome illizarov, se interessar pesquisem ele machuca muiito. E é super pesado, está na perna para que o osso calcifique.
Minha mãe me trata como se eu não tivesse nada e aponta o dedo do porque eu não comecei a fazer faxina na casa. Sou a filha mis velha, e ela grita comigo quando minha irmã não faz as coisas.
Meu namorado e eu estamos fazendo nosso melgor mas sinto que estamos nos diatanciando. Tento conversar com minha mãe sobre ir ao parque mas ela me olha no fundo dos olhos balança a cabeça negativamente e diz "Ai Izabelli você e esse seu caráter!" Eu quero que ela conheça o parque mas ela não quer e moramos aqui já faz 18 anos. A é agora eu tenho 18 anos, mas estou desanimada oor não ter o mínimo de liberdade que tinha. E tenho mais um ano assim. É difícil poder sair porque onde moro para pegar ônibus tem que subir escadas e não tá dando na minha situação. Sinto falta de poder abraçar meu namorado de pé. De ir pra faculdade mesmo que num curso ruim, da minha vida!
4 Respostas
  • Obrigada Manuela. Irei fazer isso sim. Mas tenho medo de falar com eles... Hoje eles me esculacharam por me lembrar de um ocorrido sobre visitar o psicólogo aos 7 anos. Falaram que eu sou uma bonequinha de porcelana, que me conhecem só por eu lembrar disso ( é que uma psicóloga veio aqui terça e disse que seria bom eu me consultar). E eles são contra desde que eu tinha 7 anos. E que eles apanharam até "por dentro do olho" e nem por isso consultaram um psicólogo. Minha mãe diz que trabalha e faz de tudo e nunca nada está bom. Mas eu realmente to fazendo o melhor que posso no momento. Quanto aos estudos pedi para fazer um curso de 10 horas é uma palestra mas tem custo envolvido e eles me falaram um monte que esse curso não vai me levar pra frente e que eu tenho que fazer algo pensando no meu futuro. Que o que eu vou precisar é dinheiro e não qualquer outra coisa, fazer cursos sem sentido não é o foco agora. Agora é eatudar e fazer algo que dê dinheiro. É isso que eles me falam. E agora minha mãe diz pra levar o namorado junto na casa dos parentes. Mas ele é reservado, eu sei que um pouco pode ser culpa dele. Mas ele cresceu de maneira diferente e se sente mal em ir logo de cara dormir na casa dos parentes sendo que ele não dorme nem aqui. Ele tem muito respeito por mim e pelas regras impostas dê início de namoro. Hoje eu e ele conversamos e talvez eu só consiga ver ele dia 7 de maio. E o aniversário dele é dia 1 de maio. E eu queria passar com ele. Porque a família dele não mora aqui. Meus pais estão arrumando outro passeio para essa data. Sabendo que tem o aniversário. Não sei o que fazer, e minhas noites e dias estão passando lentamente. Sou muito grata pela ajuda que meus pais me dão e sei o quanto eles sofreram tanto quando comecaram a se relacionar quanto para se casarem Ja que minha mãe teve que engravidar pra casar com meu pai. Mas realmente não os entendo quanto ao fato de me deixarem longe de uma pessoa que me deixa bem também. E que eu quero criar uma família. Está sendo bem difícil. Minha mãe voltou com a história de que eu resolvi desistir de tudo. Mas eu só desisti da faculdade porque realmente não me vejo sendo professora. Me vejo na área da enfermagem que ela não aceita...

  • Então é que os parentes moram longe, não é perto sabe? Mas eu consegui ver ele ontem então está tudo bem. Meus pais brigaram comigo hoje porque eu falei sobre o curso que eu fazia... Faz parte, logo tudo vai melhorar!

  • Mas sabe, to um pouco perdida depois de tudo isso, agora meus pais estão falando dasaneiras que tenho que menportar no tribunal e isso tá me corroendo. Porque diz que juiz é grosso mesmo e não vai ter paciência com meus delirios e essas coisas. E eu sou muito medrosa tanto que se meus pais falam eu escuto e prefiro ficar quieta. Será que vou conseguir falar com o juiz?

  • Obrigada gente, coloquei um outro ferro, comecei as fisios e estou melhorando! Meus pais estão menos preocupados ou eu que estou ignorando boa parte do que eles me falam. E agora eu to saindo com eles sem cara fechada e talz... Parece qe quanto mais a gente fica revoltado mais eles enxem o saco. Então eu to saindo mesmo, mas se fico 3 semanas sem ver o namorado na outra ele consegue vir me buscar pra gente sair. As coisas estão melhorando estou fazendo tricô e tenho algumas encomendas e to dando uma estudada pois vou fazer o enem...Obrigada pelas dicas mesmo! Beijos e obrigada de novo se cuidem! Obrigada.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE