Voltar
me leia:2190

Homofobia

Vim nessa página para contar sobre meu relacionamento homossexual com outra menina. A gente se ama, faz quase 5 meses que estamos juntas, mas nos escondendo. Tendo que viver nas sombras, sem poder trocar carinhos em público, simplesmente porque as famílias não aceitam. Já é uma escolha difícil o suficiente amar alguém que sempre trará olhares tortos no meio da rua enquanto se vê casais eteros por todo lado juntos; é duro saber que os momentos em família reunida que aconteceu e acontece com os casais héteros não acontecerá com VC; saber que se vc se casar sua família não estará presente e pior que tudo isso é perder quem você ama por hipocrisia.
6 Respostas
  • Eu penso diferente da manuela. Carinho e pegação são coisas muito diferentes. Acho injusto um casal homo não poder andar de mãos dadas, por exemplo, sem ser hostilizado ou visto como aberração por muitos. São cidadãos q pagam seus impostos e não vejo razão para serem tratados diferente. Pq só deveriam demonstrar seu afeto em público (como um casal hetero demonstra) entre 4 paredes?
    Acho que pegação em público é deselegante para hetero e homo, mas a questão aqui é carinho, afeto.

  • Pq não deveriam demonstrar seu afeto em público (como um casal hetero demonstra), só entre 4 paredes?*

  • olha só sei muito bem como é isso tenho uma tia que é casada com uma mulher e ela tinha medo da familia de assumir quem realmente era na verdade ela não é assumida mas todos nós ja sabemos , o que ela fez foi levando a namorada dela aos pouco para nossa familia tipo assim eu vou levar uma amiga junto e começou levar essa amiga pra cima e para baixo com nós e hoje minha familia não é que aceita é como se fosse duas amigas, acho que seria mais facil pois sua familia ia começar a gostar da sua namorada e quando voce tiver coragem voce assume ou sua familia mesmo vai perceber e não vai tão ruim assim

  • manuela, acho que não me fiz entender. Eu refiro-me à gestos afetuosos, não à atitudes que não caberiam nem aos casais hetero. Mãos dadas, afago nos cabelos, um carinho no rosto... gestos que passariam despercebidos num casal hetero mas seriam tomados como uma afronta num casal homo.
    Sou hetero mas sinto muito pelos homossexuais que não têm o mesmo direito que o meu, sendo que somos ambos humanos, cidadãos, pagadores de impostos e filhos de Deus. Assim como acho que brancos e negros, homens e mulheres possuem os mesmos direitos, o mesmo se aplica aos hetero e homossexuais. Mas é tão somente a minha opinião. Não tenho pretensão nenhuma em convencer quem quer que seja, apenas expô-la.

  • Será, manuela? Tenho minhas dúvidas. Acho que se bem esclarecidas desde cedo acerca do assunto, talvez não houvesse confusão.
    Obviamente que eu tb acho estranho, afinal, é diferente do q vimos ao longo da vida mas refiro-me à direitos, sabe?

  • Concordo com a Miss J. A única forma de você poder viver seu amor é conquistando a independência financeira, se os seus pais e os dela não aceitam, paciência...mas não deixe de viver seu amor por isso.
    Infelizmente, vivemos em uma sociedade machista e retrógrada, imagino que deve ser difícil aguentar a desaprovação das pessoas, mas elas pagam suas contas? Te ajudam de alguma maneira? Não, então seja forte e corajosa, se você não lutar pelos seus direitos e sonhos, ninguém fará isso por você.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE