Voltar
qwert:1707

deus escreve torto por linhas direitas

isto nao tem nada haver com deus. nem tem nada haver com ninguem. simplesmente continuo a sentir-me vazio. depois da ex deixei de sentir o quer que seja, nao consigo ter os sentimentos "à flor da pele" como qualquer adolescente sentiria. eu tenho amigos, aliás a todos da escola me conhecem e me falam porem, eu nao gosto de ninguem mesmo. sao pessoas passageiras. todos sao passageiros. nao so na escola, na vida tambem. enfim eu nao me consigo afeiçoar a ninguem. entao? pergunto-me. a vida é nascer para viver uma vida de sobrevivencia ate que a inscapavel morte chegue? que paradoxo. eu nao estou a fazer nada, nao estou vivo nem estou morto. estou para ai. e é a pior sensaçao que ja tive. mas faço de tudo para mudar! esforço-me pela escola e pelo trabalho, ajudo em casa e todos ao meu redor. pena que eu nao seja um amigo meu para me ajudar tambem ja que tenho conselhos para tudo. eu nao faço sentido nenhum mas vou continuar pois afinal isto e um desabafo.
eu sempre fui aquele amigo que repara todas as relacoes dos os casais que acabam. tenho uma pontaria do caralho a jogar a sorte, para os outros. sempre devolvi telemoveis perdidos e carteiras. mas nunca tive a sorte de ter quem o fizesse por mim. nunca tive sorte em nada. como diz o ditado: "azar no amor, azar no jogo, sorte no azar". mas enfim, ja nem me ralo. aliás, eu ja nao me ralo com nada. perdi paixao para tudo. mas eu rio. rio-me de tudo a minha volta. um riso meio ironico, meio sarcastico, mas rio-me. consigo avaliar as pessoas pelo aspecto, pelos olhos e boca. as suas expressoes e reaçoes e faço disso um jogo. pessoa X é assim e depois descubro se é ou nao. as palavras sao trabalhadas pela mente mas as expressoes corporais não. sao simplesmente reaçoes institiva
em breve vou fazer 18 e honestamente, podia fazer a maior festa do mundo (tou a brincar) mas gostava que fosse com alguem que eu gostasse mesmo. nao tou a falar de namorada mas de pessoas de quem gostasse mesmo com toda a ingenuidade. mas pelos visto nem comigo quero festejar.gostava de gostar mais de tudo, inclusive de mim. boa noite.
10 Respostas
  • Você é muito jovem e um dia vai rir disso tudo, tirar uma lição e viver feliz. Depois do término de um relacionamento a pessoa precisa de um tempo para se reestruturar, reorganizar as idéias e sentimentos até que o coração esteja pronto pra recomeçar. Esse tempo varia de pessoa pra pessoa, então não tenha pressa. Valorize as pessoas que te amam ( país, família, amigos) e no tempo certo vc vai se descobrir amando e sendo amado. Sucesso!!

  • boas, obrigado pela atençao.
    gostava de poder explicar tudo mas é um pouco longo.. eu ja passei maus bocados (sim sei que ainda sou novo), desde abusos sex, bulling na escola, desgostos amorosos a traicoes de amigos e familia que amava muito. é chato viver com algumas coisas na cabeça, as vezes rebento com o stress ou assim mas é normal na idade. aliás, tudo é normal na idade da adulescencia. isso da ex ja foi ha 1 ano. ja nao me incomoda. alias o meu problema é que nada me incomoda. eu ja nao me surpreendo com nada, nao fico desiludido com as pessoas pois ja espero pelo momento em que me viram as costas. so acho triste isso. obrigado pela atençao mesmo

  • É natural ficar um pouco frio depois de algumas decepção amorosa. Mais fica tranquilo, as coisas vão acontecer naturalmente. comece a observar os pequenos detalhes da vida. Um simples bom dia. Um simples olhar.. Não crie muuitas expectativas. A vida tem seus altos e seus baixos. Todos temos problemas, a diferença é como lidamos com eles.
    Abraço

  • Por nada! Seja forte porque isso irá passar. De fato o mundo nos força a sermos pessimistas e esperamos sempre o pior de tudo e de todos. Os valores estão invertidos e o errado passa a ser certo, só que nem todo mundo aceita ser errado para se enquadrar e parecer normal. Saiba que apesar de tudo parecer perdido e desumano ainda tem muita gente boa no mundo. Gente do bem, simples, de coração aberto e que alegra a vida da gente! Gente que nos faz ter motivos pra sorrir mesmo em meio a tantos problemas e desilusões. Talvez uma pessoa assim já faça parte de sua vida e você ainda não valoriza o suficiente ou talvez essa pessoa ainda vá chegar pra trazer luz, paz e alegria a seus dias. Tudo no tempo certo. Saiba esperar com gratidão. Gratidão é Tudo em meio ao caos em que vivemos. Felicidades e sucesso pra vc!!

  • Percebo perfeitamente o que quer dizer. Estou assim também... Enquanto lia pensava "sou exatamente assim" ou "sinto-me da mesma forma". Acho triste se a vida for só isto... Às vezes pergunto-me para quê viver se não tenho animo para nada?
    Eu digo que sou um simples matraquilho da vida, ando por aí como um fantasma e é triste porque eu tento ao maximo ajudar as pessoas ao meu redor mas ninguém me quer ajudar ou nem sabem como e só dizem " vai ficar tudo bem" como se fosse por obras de mágica.
    Espero que consiga dar a volta por cima e deixar de se sentir vazio... Eu estou assim a alguns anos e só vem piorando então já nem tenho muitas esperanças, mas não desejo o mesmo para si... Tudo de bom!

  • Tenho depressão, então posso te dizer que em boa parte do tempo eu me sinto exatamente como você. E também acabei de terminar um relacionamento, oq piora ainda mais a situação. Também me pergunto se a vida é só isso, e talvez seja esse questionamento que me dê forças pra continuar. A esperança de que lá pra frente algo irá mudar. Que daqui dias, meses, anos, algo vai ser diferente. E vai. Talvez pra pior, mas talvez pra melhor. Essa dúvida me amedronta, mas não é fascinante ao mesmo tempo? É uma caixinha de surpresas. Não sabemos o que vamos encontrar. Uma dica que te dou, é continuar tentando ajudar os outros, todos que puder. Ajudando aos outros você estará ajudando a si mesmo. Uma parte do meu vazio se preenche sempre que escuto um "muito obrigada" de algum amigo depois de dar um conselho, ou o olhar de algum mendigo quando lhe dou comida na rua. Faça o bem, que esse bem volta de uma forma ou de outra. Espero que você fique bem.

  • obrigado por todos vos, de facto nem tudo é mau na vida, tal como a mona disse, sinto-me melhor ajudando os outros, o simples obrigado acaba por ter algum impacto em mim. hoje afastei-me 400km da cidade e apanhei os ares do campo, aqui todos se falam com a maior simpatia mesmo sem se conhecerem. para terminar vi o fogo de artificio pois é dia da liberdade ca em portugal. pode até ser por agora, mas tudo isso me deixou um pouco mais alegre.

  • alex, faz um tempao que me sinto assim, mas acaba por ser algo diario e habitual.. acabam por ser poucos os momentos que sao genuinamente bons.

  • Você disse que gostaria de ter um amigo igual à você, seja este amigo para você!! Afaste-se dos falsos amigos, ajude mais você mesmo! Só você sabe o que precisa e se você não der a você a compreensão que merece, quem fará isso por você???
    Sabe aquelas histórias que aparecem o diabinho de um lado e o anjinho do outro perto do ouvido do personagem? Então, acione o anjinho, ouça seus próprios conselhos. Você é um rapaz inteligente e bom, merece ser feliz. Dê uma chance para você mesmo.

  • lilas, muito obrigado pelo seu conselho!
    de facto devia-me afastar de algumas pessoas e sim, o diabinho fala bastante comigo, as vezes ate em demasia kkk obrigado

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE