Voltar

Não to gostando da facul nem dos colegas...

Gente, comecei em março uma faculdade numa ação desesperada de ter vida social e ter algo pra fazer. O curso que escolhi é meio que uma segunda opção, eu queria ta fazendo outro curso mas que é impossível de eu fazer no momento pois não tem na minha cidade e não tem como eu me mudar para fazer em outra. Eu tenho meu grupo de colegas mas me sinto excluído. O que era pra ser uma coisa boa, uma saída pra "solidão" ta pior do que antes. Antes eu me conformava em ser sozinho e isso bastava, mas agora além de sozinho, me sinto excluído, de lado, não me encaixo, fora que to fazendo o curso "de qualquer jeito", não to dando 100% de mim, e só não sai ainda pois meus pais que pagam e to com medo de ouvir muita falação se eu cancelar a matricula. Eu chego derrotado da aula, vontade de morrer, de não existir, não é o que eu quero fazer, não consigo me encaixar nos grupos de colegas, o que vocês fariam na minha situação? o que sugerem? Antes cancelar agora que só tem 3 meses pagos, do que desistir dps de 1ano forçado. Minha vontade é ir lá amanhã e cancelar essa palhaçada toda e começar a estudar em casa msm pra enem ou concursos.
6 Respostas
  • OPAAA..Voce tem entender que os amigos da faculdade sao consequencia e nao a razao de vc estar lá.. se lig

  • Se você não está feliz com a faculdade, saia. Sei como é sentir-se sozinho em um grupo de amigos, não se identificar com ninguém... É melhor permanecer sozinho até encontrar a sua rodinha do que ficar em uma que não combina contigo.
    Aconselho você a sair da faculdade e estudar, tentar o enem até conseguir fazer o curso que você quer. Fazer algo só para agradar os outros não é uma boa ideia, quer dizer, você pode pensar no próximo, ajudar e tal, mas vc tbm tem que pensar em si mesmo, não precisa ser egoísta, acontece que se você não pensar um pouco na própria pessoa, quem vai pensar?
    Boa sorte!

  • Manuela, enfatizei isso pois para mim era muito importante fazer amigos, eu acho que to num estado de depressão e não sei o que fazer, hora estou bem, hora estou mal, e pensei que começar uma faculdade ao invés de ficar em casa à toa e fazer amigos iria me ajudar à sair desse estado, o que só tem piorado.

    Flordeliz, concordo plenamente com vc, mas eu teria a faculdade como razão se fosse minha primeira escolha, o que eu quero fazer pro resto da vida, o que não é, :/ , então como é minha segunda opção, me sentir parte de um grupo tbm é importante pra mim. Antes só por escolha própria do que excluído/deixado de lado por escolha dos outros.

    Fixolas, obrigado por entender e pelas palavras. Eles são legais, mas eles são mto mais entrosados do que eu, saem e não me chamam, já tem "segredos" dos quais não compartilham comigo, e me sentir excluído assim é terrível.

    Eu realmente não sei o que fazer, to me sentindo muito bipolar, ao mesmo tempo que quero sair eu não quero, não sei o que faço, parece que minha vida vai ser assim pra sempre, :'(, já to com 22 anos, tem colegas meus do ens médio que se formaram ano passado, já tem colega minha casando, pessoas namorando, eu não saio do mesmo lugar, não consigo seguir em frente e fazer minha vida valer a pena, :/. Tudo que eu começo eu paro por desgosto por não ser o que eu realmente quero. Em casa o convívio não é de brigas, mas tbm não é de amor, é mto difícil.

  • Se não tem jeito mesmo, pense em um plano B. Algo goste, não tanto quanto seu sonho, mas algo que te agrade mais.

  • É o que eu sempre falo, se não estamos felizes, abrimos mão de tudo para ser. E o mesmo serve a você. Corra atrás da sua felicidade, seja responsável e arque com as consequências , e esse negócio de se sentir excluido, Já pensou em sair por ai pra fazer o que gosta?
    abraço

  • Será que não existe um curso que te agrade mais??? Quando fazemos o que gostamos, convivemos com pessoas com os mesmos ideais, pesquise cursos que tenham mais à ver com você e tenho certeza que encontrará pessoas que tem a ver com você, mas lembre-se: faculdade é formação e não um lugar para fazer amizades, ela vêm naturalmente, quem sabe você não possa fazer um teste de aptidão??? Pesquise e encontre um curso que te agrade mais. Não foi você que disse que quer ser cantor? Faça aulas e quando se formar, siga seu sonho, existem programas que descobrem talentos, mas não deixe a faculdade!! Boa sorte e tenha esperanças, foi a única coisa que sobrou na caixa de Pandora, não foi por acaso.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE