Voltar

Sem apoio

Dói vc se esforçar tanto pra ninguém te reconhecer. As vezes eu confesso que penso de verdade em me matar
13 Respostas
  • Não importa o quanto eu me esforce e dê o melhor de mim, pra minha família sempre estou fazendo pouco. Parece que nem tenho pais....

  • Eu não to pedindo isso. Sim, eu reconheço meus esforços e ngm reconhce a minha volta pq ainda não dá dinheiro.
    Eu só gostaria que meus próprios pais ficassem calados em vez de me humilhar todos os dias insinuando q sou uma inútil

  • Sua vida vai mudar muito, quando somos adolescentes nos falta traquejo social. Aprendemos conforme o tempo. Ter vontade de se matar nessa época é normal, mas esse momento vai passar. Só temos uma adolescência. Passa tão rápido!!! Pense nisso. É lind!!!!

  • Não somos adolescentes... eu já tenho 30 anos e estou na segunda faculdade :(

  • Meus pais não me ouvem! Não existe diálogo. Vou tentar explicar melhor:
    Aos 17 anos eu terminei ensino médio e disse: vou prestar o concurso do Banco do Brasil!
    Minha mãe disse: de jeito nenhum! vai é prestar vestibular, pq enquanto eu puder pagar vc vai estudar.
    Resultado: Fiz a primeira faculdade, pública, estadual, aos 19 anos, tranquei 1 ano por causa de um namorado que não valia nada e peguei o diploma em 2009, aos 24 anos, mais pra agradar a eles do que pra mim, queria ter independência. Não arrumei emprego nunca trabalhei na área.
    Trnquei um ano
    Comecei a trabalhar com um namoradinho, já depois de velha aos 26 anos, primeira oportunidade real que tive de um emprego de verdade.... empolguei e decidi fazer o curso na área. E lá foi eu pra mais uma faculdade, pública, federal dessa vez, sempre sem cotas, mérito meu mesmo.
    Estou construindo uma carreira na área, estou sempre com bolsa de pesquisa na faculdade e até junho do ano passado eu trabalhava em 2 estágios, saia de casa 7 da manhã, voltava pra almoçar e depois só voltava 23 hrs, ralava igual louca. Estou acertando tudo pra emendar um mestrado na faculdade, meu inglês é muito bom, to tentando ficar fluente.
    Mas no momento estou, de volta a casa dos meus pais, sem emprego e sem bolsa da faculdade, que se Deus quiser daqui 1 mês terei de novo. É pouquissimo, 300 reais, mas só de não ter q pedir pros seus pais dinheiro pra lanchar já é um alívio.
    E ai eu chego em casa depois de um dia cansativo, quando tenho passado cerca de 13 hrs na faculdade, escrevendo artigo pra mandar pra congresso, tabulando dados de pesquisa pra apresentar para os setores de economia da cidade, eu tenho que ouvir:
    É... tá gastando tempo atoa, ganhando nada com essa faculdade!

    Ai arrebenta!!!! Desabei! To com tanto nervoso que vou custar dormir.... e vou procurar uma psicóloga pra me passar calmantes pq a coisa tá feia pro meu lado.
    Obviamente tem muito mais problema e história, mas a gente tem q manter um sorrisinho na cara pra sociedade, pq afinal ngm gosta de gente com problemas e que reclama da vida né?!

  • Uma hora dessa era pra eu ser gerente do BB, bem longe daqui, mas não.... bora arruinar a vida dela e agora ficar jogando na cara que ela é uma imprestável!
    Que ódio eu tenho disso viu?!

  • PS: passei no concurso do BB e faltou 17 pessoas pra eu ser chamada e venceu o concurso.
    Agora to aprovada em outro concurso desde o ano passado, mas se quer homologou, só Jesus sabe quando vai homologar e eles tem 4 anos pra me chamar. Óbvio que não dá pra ficar esperando esse tempo parada.
    Além do mais com a crise, é possível até cancelarem o concurso.
    Como o do IBGE que ia ser o mês q vem e já cancelou e ainda nem tão devolvendo o dinheiro, 50 reais que estão fazendo falta!

    Eu confio em mim, sei que to no caminho certo, sei que sou capaz de chegar onde eu quiser, é só questão de tempo. Mas preciso de paz de espírito e um lugar pra morar onde possa respirar sem ser humilhada.
    Não preciso de 1 real, desde q tenha apoio emocional, coisa q nunca tive.
    Passei em terceiro lugar na federal e nem parabéns eu ganhei. Ganhei um: "ok, agora desliga o telefone que eu preciso tomar banho!"

    Se eles não são capazes de dar apoio, será que não podiam ao menos calar a boca e parar de me deixar desmotivada???

    É bastante difícil acordar amanhã e continuar confiante quando somos tratadas assim.

  • Vc está no caminho certo, não se deixe abater. Sei q é difícil mas em breve todo o seu esforço será recompensado e vc terá independência financeira pra seguir o seu caminho, ter o seu lar e a paz q tanto almeja. Verá como muita coisa mudará quando vc passar a ser visita na casa dos seus pais. A distância será muito benéfica para a reflexão de todos.

  • É natural os país achar que não iremos conseguir, ter 30 anos e ainda morar com eles. Mas olha, o que não nos mata nos fortalece.
    abraços

  • Força, realmente é chato viver nessa situaçao dentro de casa mas tenha fé continue lutando e deixe escorrer aquilo que eles dizem ,sei que é dificil, mas façA por vc. vc vai conseguir se continuar se esforçando. um dia eles vao perceber q

  • cont...

    que foram muito rudes com vc , e vc estará no seu cantinho fazendo o que gosta de fazer, foça na peruca e que Deus te ajude, peça em oração que as palavras que eles falam não te desmotivem e nem entre em teu coração. Fé, Força e bola pra frente!

  • Eu estou procurando emprego, distribuindo currículos pra todo canto, esperando diversas respostas.
    Hoje foi mais um dia de luta e já tive notícias financeiras boas. Não é salário e muito menos dá pra sair de casa. Mas já vai dar pra sobreviver mais 1 ou 2 meses sem ter q pedir o dindin do lanche.
    Muito obrigada pela força meninas!

  • Quer se matar por causa disso?
    Me poupe!
    Vc está tendo oportunidades que muitos nunca tiveram e ainda fica reclamando.
    Para de mimimi de BB e de concursos.
    Passou e não foi chamada, bola pra frente.
    Não é a única que passou por essa situacao e concursos públicos não são os únicos empregos que existem no mundo.
    Vc é uma mulher. E pelo que diz , com certeza é inteligente e bem informada.
    Haja como tal e não como uma menininha mimada que faz beicinho qdo as coisas não são como quer. E para chamar a atenção diz logo que pensa em se matar por bobagens.
    Pare de se vitimizar!
    Não adianta querer ralhar comigo, pois tou baseando MINHA OPINIÃO no seu desabafo.
    Boa sorte.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE